• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro

Isso mesmo. É dito no seguinte trecho dos Apêndices.

Página 387 de O Retorno do Rei; O Conto dos Anos; no ano de 1541.

"(...)Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

Krebain disse:
Não. Menciona que eles foram, mas não que eles chegaram.
Bom, mas eles não ficaram parados no meio do Mar pescando né? Tinham que chegar a algum lugar, não?
 
Mith disse:
Isso mesmo. É dito no seguinte trecho dos Apêndices.

Página 387 de O Retorno do Rei; O Conto dos Anos; no ano de 1541.

"(...)Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

Krebain disse:
Não. Menciona que eles foram, mas não que eles chegaram.
Bom, mas eles não ficaram parados no meio do Mar pescando né? Tinham que chegar a algum lugar, não?

Concordo pois eles com certeza não ficariam parados no mar e Legolas não ia se perder porque isso geraria outra história...
 
Eles podem ter afundado no meio do mar... ¬¬ ou vocês acham que todo o barco que sai chega são e salvo ao seu destino? Tomem Titanic como exemplo...
 
Também existe essa hipótese, Imadofus. Porém, ocorre que muitos preferem pensar na hipótese boa ao invés de pensar na outra, a ruim. E como não há relatos ulteriores a ida de ambos para as terras imortais, essa dúvida vai perdurar.

Eu mesma já pensei na chance do barco deles ter afundado.

Porém, particularmente, prefiro a boa hipótese.
 
Idril Nénmacil disse:
Também existe essa hipótese, Imadofus. Porém, ocorre que muitos preferem pensar na hipótese boa ao invés de pensar na outra, a ruim. E como não há relatos ulteriores a ida de ambos para as terras imortais, essa dúvida vai perdurar.

Eu mesma já pensei na chance do barco deles ter afundado.

Porém, particularmente, prefiro a boa hipótese.
Claro que eu também prefiro essa! Mas é que o pessoal só tava dizendo que era óbvio que ele tinha chegado, mas num é não
 
Gimli seria o primeiro anão a viajar da TM para a Terra Sagrada, não?? E ele continuaria sendo mortal, certo??
 
continuaria sim. mortais em Valinro continuam mortais. eu soh imagino como o Aulë ficaria encantado por ter uma anao a seu lado :grinlove:
 
continuaria sim. mortais em Valinro continuam mortais. eu soh imagino como o Aulë ficaria encantado por ter uma anao a seu lado
isso eu naum sabia, quer dizer que bilbo e frodo tambem continuaram mortais?
eu pensei que eles iam viver para sempre.
 
Não duvido nada que Ossë tenha afundado o navio.
Os valar nunca abrem exessão facilmente... havia um significado para levar Frodo e Bilbo, já que eles foram os portadores do anel.
No caso de Gimli não havia nenhuma permisão, portanto, acredito que eles não tenham chegado. :twisted:
 
:lol: Que maldade! Gimli participou indiretamente da destruição do Anel!
Provavelmente então Bilbo morreu em pouco tempo, pois já estava bem mal, certo?
Gostaria de saber com quantos anos Frodo, Sam e Bilbo morreram... Infelizmente não há relatos sobre isso.
 
vinialoe6 disse:
Bilbo morreu em pouco tempo, pois já estava bem mal, certo?
.

suponho que sim.
Mas convenhamos que o final da vida nas Terras Imortais parece bem mais feliz que na Terra-Média.
 
Finglas disse:
vinialoe6 disse:
Bilbo morreu em pouco tempo, pois já estava bem mal, certo?
.

suponho que sim.
Mas convenhamos que o final da vida nas Terras Imortais parece bem mais feliz que na Terra-Média.
Não para os mortais.
Para eles era "comfortável" ver o mundo envelhecer juntamente com eles. Mas nas Terras Imortais o tempo não agia sobre o meio, e assim eles ficavam tristes, morriam até mais cedo pela angustia. (?)
Um exemplo: você é uma pessoa imortal, e seus familiares eram mortais. Imagine que você os vê morrendo, várias pessoas passam na sua vida e morrem, e ainda continua vivo. Deprimente, não?
 
Mas espera, você está falando da situação contrária, Mith. No caso, um mortal ia para a Aman e morria enquanto os outros seres, imortais, perduravam.
Quanto a ser um final mais feliz, não sei, nunca estive lá! :wink:
 
Mith disse:
Um exemplo: você é uma pessoa imortal, e seus familiares eram mortais. Imagine que você os vê morrendo, várias pessoas passam na sua vida e morrem, e ainda continua vivo. Deprimente, não?
Exato, deprimente para os imortais, talvez.
Mas eu estava falando do Bilbo.
 
Uma pergunta relacionada à isso: Por que Frodo, antes de partir, faz referência de que partindo seu ferimento pelo Rei dos Nazgûl iria se curar?? Algo do gênero.
 
vinialoe6 disse:
Mas espera, você está falando da situação contrária, Mith. No caso, um mortal ia para a Aman e morria enquanto os outros seres, imortais, perduravam.
Quanto a ser um final mais feliz, não sei, nunca estive lá! :wink:
Não, não. Era nessa situação mesmo que um mortal de encontraria num meio que não definhasse com ele. Entendeu? :mrgreen:
vinialoe6 disse:
Uma pergunta relacionada à isso: Por que Frodo, antes de partir, faz referência de que partindo seu ferimento pelo Rei dos Nazgûl iria se curar?? Algo do gênero.
Talvez pelas Terras Imortais ser um descanso para tudo o que ele sofreu na Terra-média.
 
Ah entendi! É que o exemplo tinha sido invertido! :) Mas você tem razão.. talvez seja um pouco angustiante...

"Talvez pelas Terras Imortais ser um descanso para tudo o que ele sofreu na Terra-média"

É pode ser..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo