1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Rhanast

Rhanast Usuário

Há algum relato sobre a chegada de Gimli e Legolas nas Terras Imortais??? :o?: :o?: :o?:

2. Krebain

Krebain Banned

Não. Menciona que eles foram, mas não que eles chegaram.

3. Mith

Mith This server is too busy!

Isso mesmo. É dito no seguinte trecho dos Apêndices.

Página 387 de O Retorno do Rei; O Conto dos Anos; no ano de 1541.

"(...)Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

Bom, mas eles não ficaram parados no meio do Mar pescando né? Tinham que chegar a algum lugar, não?

4. Concordo pois eles com certeza não ficariam parados no mar e Legolas não ia se perder porque isso geraria outra história...

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Eles podem ter afundado no meio do mar... ¬¬ ou vocês acham que todo o barco que sai chega são e salvo ao seu destino? Tomem Titanic como exemplo...

6. Idril

Idril Usuário

Também existe essa hipótese, Imadofus. Porém, ocorre que muitos preferem pensar na hipótese boa ao invés de pensar na outra, a ruim. E como não há relatos ulteriores a ida de ambos para as terras imortais, essa dúvida vai perdurar.

Eu mesma já pensei na chance do barco deles ter afundado.

Porém, particularmente, prefiro a boa hipótese.

7. MoonWitch

MoonWitch Usuário

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Claro que eu também prefiro essa! Mas é que o pessoal só tava dizendo que era óbvio que ele tinha chegado, mas num é não

9. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Gimli seria o primeiro anão a viajar da TM para a Terra Sagrada, não?? E ele continuaria sendo mortal, certo??

10. Loky

Loky Usuário

continuaria sim. mortais em Valinro continuam mortais. eu soh imagino como o Aulë ficaria encantado por ter uma anao a seu lado :grinlove:

11. menelmacar

menelmacar Usuário

isso eu naum sabia, quer dizer que bilbo e frodo tambem continuaram mortais?
    eu pensei que eles iam viver para sempre.

12. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Não duvido nada que Ossë tenha afundado o navio.
    Os valar nunca abrem exessão facilmente... havia um significado para levar Frodo e Bilbo, já que eles foram os portadores do anel.
    No caso de Gimli não havia nenhuma permisão, portanto, acredito que eles não tenham chegado. :twisted:

13. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

:lol: Que maldade! Gimli participou indiretamente da destruição do Anel!
    Provavelmente então Bilbo morreu em pouco tempo, pois já estava bem mal, certo?
    Gostaria de saber com quantos anos Frodo, Sam e Bilbo morreram... Infelizmente não há relatos sobre isso.

14. Finglas

Finglas Usuário

suponho que sim.
    Mas convenhamos que o final da vida nas Terras Imortais parece bem mais feliz que na Terra-Média.

15. Mith

Não para os mortais.
    Para eles era "comfortável" ver o mundo envelhecer juntamente com eles. Mas nas Terras Imortais o tempo não agia sobre o meio, e assim eles ficavam tristes, morriam até mais cedo pela angustia. (?)
    Um exemplo: você é uma pessoa imortal, e seus familiares eram mortais. Imagine que você os vê morrendo, várias pessoas passam na sua vida e morrem, e ainda continua vivo. Deprimente, não?

16. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Mas espera, você está falando da situação contrária, Mith. No caso, um mortal ia para a Aman e morria enquanto os outros seres, imortais, perduravam.
    Quanto a ser um final mais feliz, não sei, nunca estive lá! :wink:

17. Finglas

Finglas Usuário

Exato, deprimente para os imortais, talvez.
    Mas eu estava falando do Bilbo.

18. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Uma pergunta relacionada à isso: Por que Frodo, antes de partir, faz referência de que partindo seu ferimento pelo Rei dos Nazgûl iria se curar?? Algo do gênero.

19. Mith

Não, não. Era nessa situação mesmo que um mortal de encontraria num meio que não definhasse com ele. Entendeu? :mrgreen:
    Talvez pelas Terras Imortais ser um descanso para tudo o que ele sofreu na Terra-média.

20. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Ah entendi! É que o exemplo tinha sido invertido! :) Mas você tem razão.. talvez seja um pouco angustiante...

"Talvez pelas Terras Imortais ser um descanso para tudo o que ele sofreu na Terra-média"

É pode ser..

Compartilhar