• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro x Filme

Eu so queria lembrar duas velhas discussoes:

Voces acham que ver o filme (SdA, eh claro) podera ser mais prazeroso do que ler o livro?

Voces nao acham q o filme poderia fazer o livro perder a graca?

Eu pensei bastante nisso, e acho q nao (para as duas).
 
Isso já foi debatido em outros tópicos, e como já disse antes, a única diferença é que para os que ainda nào leram, eles vão ficar com a imagem dos atores e das localidades urante a leitura.

A.R.E.
 
Bem, esse assunto já foi discutido, mas chegou-se a conclusão simplesmente de que é MELHOR LER o livro antes e VER o filme depois. Assim fica na nossa cabeça as imagens que tínhamos dos personagens criados por nós mesmos, não dos do PJ.

O livro é muito mais prazeroso! Como disse Eru: "No livro temos a liberdade de escolher nossos personagens..." (falou algo assim...)
No filme somos forçados a ver os seres de Arda do jeito que o PJ quer...

De qualquer forma o filme também será muito prazeroso.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:No livro temos a liberdade de escolher nossos personagens..."
bombadil, naum eh que no livro temos a liberdade de caracterizar nossos personagens?
bah! o importante eh que eu intindi..

bom.. por fim tb acho quea obra eh muito melhor e mais realizadora que o filme

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
é isso mesmo, desculpa o inconveniente... é que quando tem gente por perto de mim enquanto escrevo fica difícil de me concentrar...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Quero me desculpar por ter colocado um topico q ja tinha sido discutido (eh meu primeiro dia e nao deu tempo de visitar todo o forum)...

E eh claro q eu concordo com vcs, o livro com certeza vai dar de mil no filme... mas ainda sim vale a pena assistir, e como estou no Canada verei no dia 19 de dezembro...
 
quote:

Quero me desculpar por ter colocado um topico q ja tinha sido discutido (eh meu primeiro dia e nao deu tempo de visitar todo o forum)...

E eh claro q eu concordo com vcs, o livro com certeza vai dar de mil no filme... mas ainda sim vale a pena assistir, e como estou no Canada verei no dia 19 de dezembro...




Eu sou o bombadil mais invejoso do mundo!!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:

Prometo q assim q eu ver o filme eu trago meus comentarios...



hehehehe liga po bombadil naum...sabe como eh ter a fruta dóuro com exclusividade soh pra ele...pode falar o que quiser pq se vc for esperar para postar qdo aparecer o filme, vai demora... nem data certa ainda tem..
lembre-se WE ARE THE WORLD!!!.. ops! err.. seja bemvindo hehehhe
Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Po, ir pro canada so pra ver o filme antes?

Eu não to tão ancioso pra ver o filme quanto a maioria, pos já sei toda a historia e visualisei ela de uma forma q ninguem poderia fazer igual ou melhor! Não q eu seja convencido, mas acho q cada um faz sua visualização da melhor forma pra si mesmo!
O filme vai ser só pra poder ver a visualização de uma outra pessoa!

E uma visualização bem modificada por sinal!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
hummmmm.. acho que ele naum foi para o canada soh pra ver o filme...talvez ele ja more lá... alem do que o filme ainda tem algus meses para estreiar e soh sendo muito louco pra assistir ao filme para viajar taum longe com tantos meses de diferença... seria mais facil ir la pra argentina que acho que a data será a mesma

e ai largo? se ja morava ai naum?

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Digo, quando SW-Episodio 1 ia estrear nos EUA, eu marquei uma viagem a negocios para lá para dois dias antes da estreia. Aproveitei e ví o filme no primeiro dia, na sessão das 4:30 da manhã!!.
Claro que coincidiu minha viagem com a estreia do filme. E vou tentar, de novo, esse ano para a estreia de SdA.
 
um bom livro é aquele de depois da 10ª página, você já não lê, vê na sua cabeça, assim é com o SDA, pois cada um tem o seu filme e ver algo que saiu de um livro pode ser ou não decepcionante, logo, vai do filme interno de cada um que ele tenha ou não graça ou que seja ou não bom...

Elfo
 
quote:
Eh claro q eu ja morava aqui... eu nunca viria so para ver um filme, muito menos quatro meses antes!!!

Gostar do SdA é uma coisa , ser meio doido da cabeça é outra, né?heheheheeh
Espero!
heheheheheeh
 
Po, eu não incinuei q ele tinha ido rpa la 4 meses antes pra ver o filme! tava comentando do pessoal q queria viajar so pra ver o filme! Mas deixa pra lá!

Danilo, no teu caso é bem diferente! É juntar o util ao agradavel! QQ um q tivesse q ir pra lá no final do ano acho q tentaria consiliar com a estreia do filme e aproveitar prar ver!
QQ um q entenda bem ingles é claro! hehehe!

Po, acho q assistir o filme na argentia e em castelhano nem rola!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:Po, acho q assistir o filme na argentia e em castelhano nem rola!

tb acho estranho hehehe...soh foi uma sugestaum de em vez de ir p o canada eh melhor esperar num pais mais proximo.. mas eh claro que eh melhor esperar o filme por aqui mesmo... naum sei por que naum gosto da lingua casteliana... acho que foi por causa da professora que eu tive...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
naum sei por que naum gosto da lingua casteliana... acho que foi por causa da professora que eu tive...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."





O Espanhol/Castelhano eh uma lingua bonita, e otima para se cantar.
Eh uma pena sua professora ter feito vc nao gostar desta lingua.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo