• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro Vermelho

Smuggler

Usuário
Alguem pode me dizer o que na verdade seria o Livro Vermelho?Já ouvi falar muito dele.Quem o escreveu?Qual o seu conteúdo?Em que língua estava escrito?Por favor me ajudem!
 
Pelo pouco que eu sei o LIVRO VERMELHO do Marco Ocidental conta a história da guerra do anel e do retorno do rei conforme vista pelos hobbits.

É o Senhor dos Anéis!

Estava escrito em Westron, que é a língua comum do oeste, e foi traduzido por John Ronald Reuel Tolkien.

Acredito que a maior parte deve ter sido escrita por Bilbo Bolseiro, e o resto por Frodo e Sam.

O conteúdo, aí você tem que ler o livro...
 
O Livro Vermelho do Marco Ocidental era, primordialmente, o diário de Bilbo, narrando suas aventudas que o levaram ao tesouro de Smaug (O Hobbit), além de outras transcrições de Bilbo de contos dos dias antigos tirados pesquisados por ele em Valfenda (Silmarillion). Mais tarde, Frodo anexou a ele a história da Guerra do Anel (O Senhor dos Anéis), sendo que depois de sua partida, foram acrescentado mais uma parte, contendo comentários, genealogias e vários outros materiais relacionados aos membros hobbits da Sociedade do Anel. Ao todo o Livro vermelho tinha cinco volumes com capa de couro vermelho (três escritos por Bilbo, um por Frodo, e o quarto por desconhecidos, mas que provavelmente foram Sam, Merry e Pippin, se não me engano)
 
o livro deve ser interessante para agente poder saber o que ocorreu ao bilbo no periodo entre o hobbit e SdA, como sera que foii?
 
deve ter sido meio diferente da vida dele antes de ir pra montanha solitária... um pouco mais agitado... e muito mais riqueza... fora isso, acho que nada de mais, a não ser as visitas de anões... hehe, muito diferente dos hobbits comuns! :)
 
hehe, a visita dos anoes e os banquetes deve ter sido uma constante :lol:

mas no final do hobbit ele diz que vai tentar ir outras vezes para a montanha solitaria visitar os amigos dele la, sera que ele faz isso?
 
Glaurung disse:
Fosco Cachopardo disse:
o Livro vermelho não continha a historia das aventuras do Bilbo tbm?

Sim, o famoso "Lá e de volta outra vez". :wink:
exato! : )
Tanto é q Na Sociedade do Anel, o Bilbo, acho, falou q depois q ele morresse, era pro Frodo continuar o livro.
 
Balbo disse:
no final do hobbit, Dagorlad, tem certeza? eu procurei agora e não achei...

certeza absoluta nao, mas tenho certeza de haver lido isto em algum lugar, acho que foi ni capitulo depois da batalha dos 5 exercitos...
 
O Livro Vermelho é um livro fictício, que no enredo do SDA, narra a Guerra do Anel e os acontecimentos que vieram depois. pelo ponto de vista do Condado.

Os Livros de Tolkien sempre se baseiam nisso:
-O autor dá a idéia de que "achou" o livro, o estudou e traduziu....muito interessante por sinal..
Ex: Diário de Elfwine, que é descendente direto da linhagem de Elros, inglês, e que por acidente chega a Tol Eressëa.
 
Eu sempre achei que ía ser muito legal se saísse alguma edição especial de um livro simulando ser o livro vermelho, em volumes, com capa de couro, a se possível até em letra imitando caligrafia manual e diferente, de acordo comn quem escreveu o trecho. Imitando mesmo o livro que o professor "traduziu".
Seria mais interesante que esse livro com bordas de ouro que saiu.
 
Maglor disse:
Eu sempre achei que ía ser muito legal se saísse alguma edição especial de um livro simulando ser o livro vermelho, em volumes, com capa de couro, a se possível até em letra imitando caligrafia manual e diferente, de acordo comn quem escreveu o trecho. Imitando mesmo o livro que o professor "traduziu".

Pode crer, é uma idéia e tanto. Esse livro fictício seria bem parecido com aquele do Bilbo, que aparece na hora em que ele se reencontra com Frodo em Vanfenda. Lembra? "A hobbit tale", concluído pelo Sam :P
 
a hobbit tale, by bilbo baggins.

ficaria otimo esse titulo, daria pra gente saber de um monte de coisas que bilbo pensava, sobre sua aventura, até da comitiva do anel....

seria uma otima ideia
 
^^é eu também concordo......¬¬ imagina só o Bilbo pensando:
Bilbo(pensando)-"Ah!Eu mato.....quer dizer.....¬¬ bom....eu mato esse mago de (censura)"
Gandalf-¬¬hum?
Bilbo-;_;nadanada!!!!
Gandalf-Pensei ter ouvido vc resmungar alguma coisa...
Bilbo-;_; naum.......imagina!!!Só estava pensando alto!!!!

¬¬ Do jeito que o Bilbo é medroso era capaz dele ter saido correndo com o seu "pônei saltitante" de medo do Gandalf...
 
nárë ninquë disse:
^^é eu também concordo......¬¬ imagina só o Bilbo pensando:
Bilbo(pensando)-"Ah!Eu mato.....quer dizer.....¬¬ bom....eu mato esse mago de (censura)"
Gandalf-¬¬hum?
Bilbo-;_;nadanada!!!!
Gandalf-Pensei ter ouvido vc resmungar alguma coisa...
Bilbo-;_; naum.......imagina!!!Só estava pensando alto!!!!

¬¬ Do jeito que o Bilbo é medroso era capaz dele ter saido correndo com o seu "pônei saltitante" de medo do Gandalf...

Engraçado, isso está me parecendo mais uma deformação que o filme fez da obra. Bilbo, medroso? Será mesmo? Será que nenhum outro hobbit também estremeceria se ameaçado por um poderoso e ameaçador mago?

Só quem leu "O Hobbit" conhece o verdadeiro Bilbo, o corajoso Bilbo, o hobbitesco Bilbo, que dá show em qualquer outro hobbit do Sda.

Ass.
Fã do Bilbo! :wink:
 
Eu também sou fã do Bilbo, sou quase chará dele!

O Hobbit foi o livro que eu mais gostei, aqueles hobbitsessssss medrosssossssssss do senhor dos anéis, eu não considero o Frodo um herói.
 
Ei Glaurung.. recentemente eu li A Busca de Erebor, dos Contos.. não sei se você já leu este trecho, mas se leu acho que concordará comigo que ali temos uma visão muito mais altiva de Bilbo do que no Hobbit, o fato do Gandalf confiar tanto no Bilbo, botar tanta fé nele, sem dúvida engrandece o velhinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo