• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro Vermelho

eu não faço isso! gosto tanto de sentir os livros nas minhas mãos sempre que vou consultar qualquer coisa! pode ser mais prático ter no pc! mas a sensação de proximidade com a obra, que eu gosto, não se consegue através do ecrã de um computador!

;D
 
Bem mais facil ter no pc

E as edições não são satizfatorias

Torugo, aqui ninguem adora mais mexer naqueles livros lindamente encardenados... com um aspecto mesmo antigo

Se os de Tolkien fossem assim, eu não passaria para o pc

Eu, nos livros, só consulto os apendices e indexes da edição inglesa do Senhor dos Anéis, que são muito extensas e pormenorizadas, que dá gosto e é empolgante estudar

Combinam os 3 livros num só, 1200 e tal paginas de puro prazer :grinlove::grinlove::grinlove::grinlove:

E eu tenho :hanhan::hanhan::hanhan:
 
Última edição:
Sabe, o Livro Vermelho me fascinou :mrgreen:

Depois o imprimoe mando fazer uma capa de cabedal vermelho sintético *.*

Começei ontem um registo de todos os apendices das obras no pc

Só não vai tentar vender ein, olha os direitos autorais, CT volta pra te puxar do pé :hihihi:
 
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

É isso não, apenas vou tentar tornar minha escola numa universidade para tirar cursos superiores Ardianos ^^


Vais tirar cópia do teu Livro Vermelho, sem as folhas introdutória e colocar no xerox? Porque só assim mesmo pra ter material de estudo, mas eu ainda acho melhor colocar todo mundo na xinxa e fazer comprar os livros de SDA e O Hobbit :lol:
 
Vais tirar cópia do teu Livro Vermelho, sem as folhas introdutória e colocar no xerox? Porque só assim mesmo pra ter material de estudo, mas eu ainda acho melhor colocar todo mundo na xinxa e fazer comprar os livros de SDA e O Hobbit :lol:

LOOL, pois secalhar é melhor

bem..
se é assim tão bom depois envias-me! looool
;D

Caso não tenhas reparado, começei ontem :roll:
 
Quando foi que Bilbo escreveu a sua aventura com os anoes? Ouvi dizer que o livro era tipo um diario, diarios sao escritos diariamente... Ele ia escrevendo enquanto acontecia ou esperou chegar em casa pra escrever?
Tudo bem que em parte nenhuma cita ele parando pra escrever...:think:
 
Ele não parou para escrever! Escreveu quando chegou a casa! No Irmandade/Sociedade do Anel ele diz que só quando estava a escrever o relato é que se apercebeu que tinha passado o seu aniversário a descer o rio da Floresta Tenebrosa num barril!

Mas acho que é fácil de imaginar que ele não parou no meio das Montanhas Nebulosas ou da Floresta Tenebrosa para fazer um registo da viagem!

Portanto, acho que ele escreveu tudo quando chegou a casa!

;D
 
sim, ele só escreveu tudo quando chegou em casa. e depois passou o livro para o Frodo relatar a guerra do Anel. Aí o Frodo entregou o livro para o Sam anotar mais historias...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo