• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro vai contar história de irmão de Tolkien

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Parece que o ano realmente começou bem em termos de lançamentos tolkienianos. Depois do livro inédito do Professor sobre Sigurd, temos o anúncio de uma biografia de Hilary Tolkien, irmão do escritor, que está prestes a ser lançada.
</ br> Leia Mais...
 
Não consigo ver interesse em ler um livro sobre o irmão do Tolkien. O pessoal já não tem mais o que inventar.
 
Isso é de interesse para quem quer saber um pouco mais sobre a vida e a infância de J. R. R. Tolkien, não exatamente do Hilary Tolkien. E eles escreviam contos juntos, é?!
 
Vai precisar ser muito fanático pelo professor pra comprar a biografia do irmão (!) dele.

Mas sei lá, se eu estivesse nadando em moedas de ouro em uma caixa-forte provavelmente eu compraria. :D
 
É...
Talvez valha à pena no sentido de saber um pouco mais da infância de Tolkien pq acho um oportunismo absurdo que essa gente queira lançar biografia até do papagaio da tia pra ganhar uma grana...
Nada contra o irmão de Tolkien, mas... o que ele tem a ver com a evolução da TM... acho que nem Deus sabe...
Sei lá... Não sou muito fã deste tipo de coisa...
A biografia de Tolkien, ok...
Até mesmo do Christopher, seu filho, é cabível de entendimento... pq é notável o envolvimento dele com as obras do pai, mas biografia de professor, de madrinha, de irmão, etc... nada a ver!
Sei lá... não curto muito... Acho oportunismo barato....
 
É interessante saber dos contos que eles escreveram juntos, e bem como já falaram, saber sobre a infância do Tolkien e até sobre as influências deixadas pelas idéias do írmão em sua obra.

Entretanto....
....acredito que ficaria muito melhor se eles fizessem uma biografia sobre O Professor que tivesse um ou alguns capítulos sobre o írmão e outros possíveis companheiros de imaginação.

Até poderia ter o capítulo sobre o papagaio e a tia, e a madrinha, e o cachorro.:lol:
 
Ai é que tá, acho que o irmão não teve nenhuma influência nos textos do Tolkien. Se fosse alguma coisa relevante, estes contos já teriam sido estudados em outros livros e o irmão de Tolkien estaria mais presente.
 
É interessante saber dos contos que eles escreveram juntos, e bem como já falaram, saber sobre a infância do Tolkien e até sobre as influências deixadas pelas idéias do írmão em sua obra.

Não acho que será interessante para descobrir sobre a infância do professor. Para mim, trata-se de um meio de ganhar dinheiro em cima do sobrenome "Tolkien". Talvez os contos dele sejam bons, mas duvido que sejam relevantes para a obra do professor. Acho que o ligar tão fortemente assim à seu irmão (considerando o irmão, claro!) é um pouco desrespeitoso. Muitos vão ler e comprar os livros pensando talvez haver algo de relevante para a obra do professor nesses contos, o que acho pouco provável.


..mas..

Entretanto....
....acredito que ficaria muito melhor se eles fizessem uma biografia sobre O Professor que tivesse um ou alguns capítulos sobre o írmão e outros possíveis companheiros de imaginação.

Até poderia ter o capítulo sobre o papagaio e a tia, e a madrinha, e o cachorro.:lol:

tenho que concordar com você nesse ponto, Gallahad. :lol:
 
Acho interessante, os dois viveram um bom pedaço de vida (nem tanto) e lançar um livro sobre Hillary seria legal sim.

Hillary não teve o sucesso que o irmão, mas onde ele morava como fazendeiro com certeza tinha muita influência local e,para esses moradores que viveram com o irmão de Tolkien, esse livro será de grande valia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo