1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro vai contar história de irmão de Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 15 Jan 2009.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Parece que o ano realmente começou bem em termos de lançamentos tolkienianos. Depois do livro inédito do Professor sobre Sigurd, temos o anúncio de uma biografia de Hilary Tolkien, irmão do escritor, que está prestes a ser lançada.
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Não consigo ver interesse em ler um livro sobre o irmão do Tolkien. O pessoal já não tem mais o que inventar.
     
  3. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Isso é de interesse para quem quer saber um pouco mais sobre a vida e a infância de J. R. R. Tolkien, não exatamente do Hilary Tolkien. E eles escreviam contos juntos, é?!
     
  4. Tonso

    Tonso Hum! Carne de

    Vai precisar ser muito fanático pelo professor pra comprar a biografia do irmão (!) dele.

    Mas sei lá, se eu estivesse nadando em moedas de ouro em uma caixa-forte provavelmente eu compraria. :D
     
  5. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    É...
    Talvez valha à pena no sentido de saber um pouco mais da infância de Tolkien pq acho um oportunismo absurdo que essa gente queira lançar biografia até do papagaio da tia pra ganhar uma grana...
    Nada contra o irmão de Tolkien, mas... o que ele tem a ver com a evolução da TM... acho que nem Deus sabe...
    Sei lá... Não sou muito fã deste tipo de coisa...
    A biografia de Tolkien, ok...
    Até mesmo do Christopher, seu filho, é cabível de entendimento... pq é notável o envolvimento dele com as obras do pai, mas biografia de professor, de madrinha, de irmão, etc... nada a ver!
    Sei lá... não curto muito... Acho oportunismo barato....
     
  6. Gallahad

    Gallahad Tergeliano pisando em Arda

    É interessante saber dos contos que eles escreveram juntos, e bem como já falaram, saber sobre a infância do Tolkien e até sobre as influências deixadas pelas idéias do írmão em sua obra.

    Entretanto....
    ....acredito que ficaria muito melhor se eles fizessem uma biografia sobre O Professor que tivesse um ou alguns capítulos sobre o írmão e outros possíveis companheiros de imaginação.

    Até poderia ter o capítulo sobre o papagaio e a tia, e a madrinha, e o cachorro.:lol:
     
  7. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Ai é que tá, acho que o irmão não teve nenhuma influência nos textos do Tolkien. Se fosse alguma coisa relevante, estes contos já teriam sido estudados em outros livros e o irmão de Tolkien estaria mais presente.
     
  8. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    Não acho que será interessante para descobrir sobre a infância do professor. Para mim, trata-se de um meio de ganhar dinheiro em cima do sobrenome "Tolkien". Talvez os contos dele sejam bons, mas duvido que sejam relevantes para a obra do professor. Acho que o ligar tão fortemente assim à seu irmão (considerando o irmão, claro!) é um pouco desrespeitoso. Muitos vão ler e comprar os livros pensando talvez haver algo de relevante para a obra do professor nesses contos, o que acho pouco provável.


    ..mas..

    tenho que concordar com você nesse ponto, Gallahad. :lol:
     
  9. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Acho interessante, os dois viveram um bom pedaço de vida (nem tanto) e lançar um livro sobre Hillary seria legal sim.

    Hillary não teve o sucesso que o irmão, mas onde ele morava como fazendeiro com certeza tinha muita influência local e,para esses moradores que viveram com o irmão de Tolkien, esse livro será de grande valia.
     

Compartilhar