1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro traz 30 textos inéditos de Cecília Meirelles

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 29 Nov 2007.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Crônicas escritas há quase 80 anos pela Cecília Meireles vão virar um livro.

    O material foi separado e organizado pela própria escritora e somente recentemente foi encontrado por seu neto, Alexandre Teixeira.

    Os mais de 30 textos estão carregado das imagens e símbolos que se costuma associar a Cecília Meireles, mas são inéditos em livro.

    Originalmente, eram artigos, que ela tinha publicado em "O Jornal", um diário carioca. Cecília chegou a escrever uma introdução para o futuro livro, mas ele nunca foi publicado.

    Durante dez anos, entre 1925 e 1935, a escritora não publicou nenhum livro de poesia. Os textos, reunidos agora, são daquela época. Cecília estava com 28 anos, casada com o primeiro marido, com quem tinha tido três filhas.

    O marido, que era maníaco-depressivo, acabou se matando e ela teve que trabalhar para sustentar a família. E lutava por tempo para construir sua poesia.

    Para o livro ela tinha reunido vinte textos. Outros onze foram descobertos na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    (E só porque estou ranzinza com eles por não terem uma categoria de notícias para Literatura, segue o comentário:

    "Os mais de 30 textos estão carregado das imagens e símbolos que se costuma associar a Cecília Meireles, mas são inéditos em livro."

    ARGH.
     

Compartilhar