• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro traz 30 textos inéditos de Cecília Meirelles

Anica

Usuário
Crônicas escritas há quase 80 anos pela Cecília Meireles vão virar um livro.

O material foi separado e organizado pela própria escritora e somente recentemente foi encontrado por seu neto, Alexandre Teixeira.

Os mais de 30 textos estão carregado das imagens e símbolos que se costuma associar a Cecília Meireles, mas são inéditos em livro.

Originalmente, eram artigos, que ela tinha publicado em "O Jornal", um diário carioca. Cecília chegou a escrever uma introdução para o futuro livro, mas ele nunca foi publicado.

Durante dez anos, entre 1925 e 1935, a escritora não publicou nenhum livro de poesia. Os textos, reunidos agora, são daquela época. Cecília estava com 28 anos, casada com o primeiro marido, com quem tinha tido três filhas.

O marido, que era maníaco-depressivo, acabou se matando e ela teve que trabalhar para sustentar a família. E lutava por tempo para construir sua poesia.

Para o livro ela tinha reunido vinte textos. Outros onze foram descobertos na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1

(E só porque estou ranzinza com eles por não terem uma categoria de notícias para Literatura, segue o comentário:

"Os mais de 30 textos estão carregado das imagens e símbolos que se costuma associar a Cecília Meireles, mas são inéditos em livro."

ARGH.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo