• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro: "Tengwar - O Alfabeto dos Elfos de J.R.R. Tolkien"

Deriel

Administrador
É com grande felicidad e no coração que anuncio mais um livro a ser lançado no Brasil sobre J.R.R. Tolkien feito por fãs para fãs. A editora Arte & Letra há alguns dias me deu sinal verde para enveredar em um novo projeto entitulado (provisoriamente) "Tengwar - O Alfabeto dos Elfos de J.R.R. Tolkien" que será um guia para a escrita com Tengwar, feito por este que vos escreve. Não dei a notícia antes pois queria ter certeza de que seria capaz de obter um material de qualidade e consistente, colocado de forma prática e dinâmica e acredito ter alcançado tal formato hoje.

O formato vai ser de bolso para que seja prático de ser levado a qualquer lugar e consultado e o material será amplo: cobrirei Quenya, Sindarin (dois modos) e Português. Um atrativo sertá a versão 3 do MTP - Modo Tengwar Português - na qual tenho trabalhado há algum tempo e que também hoje acredito ter solucionado os dois maiores problemas do mesmo, que são nasalização e ditongos (ter namorada estudando Letras é unir útil ao agradável :grinlove:). O lançamento está previsto para a edição Curitiba do EIRPG, que acontecerá nos dias 1 a 3 de julho de 2005.
 
Ahn, não.

O fato do Deriel fazer parte da Valinor não torna o livro automaticamente da Valinor. :)
 
Bom, eu faço parte de uma porção de comunidades e sociedade, seria projeto delas todas, indiretamente, não? :mrgreen:
 
Mais um livro pra coleção :mrgreen:

Parabéns pela iniciativa :clap:, é realmente um ótima notícia.

O que vem a ser EIRPG? É aberto ao público? Se for eu quero ir :mrgreen:
 
Encontro Internacional de RPG. Abertaço ao público, teremos um espaço só nosso: tapete verdfinho, livro, palestras, fãs de Tolkien, RdR estendida passando :mrgreen:
 
Vou ter que comprar uma estante especial para colocar os futuros novos livros sobre Tolkien. Vai virar tudo artigo de luxo quando eu contar para meus netos. Que máximo ter um livro realmente feito de fã para um fã. :D
 
Deriel disse:
Encontro Internacional de RPG. Abertaço ao público, teremos um espaço só nosso: tapete verdfinho, livro, palestras, fãs de Tolkien, RdR estendida passando :mrgreen:

"Ui de bão" :pula:

Vou ter que dar um jeito de ir, ainda mais que vo ta morando em Curitiba :mrgreen:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo