• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro tem dia Internacional - 23 de Abril

Zuleica

Usuário
Desde 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Internacional do Livro, segundo a Wikipédia. Uma comemoração que iniciou na Catalunha, Espanha, em 7 de outubro de 1926.

A UNESCO escolheu o dia 23 de Abril para festejar o livro por se tratar de um dia emblemático para a literatura mundial. Foi a 23 de Abril que, em 1616, morreu Miguel de Cervantes e que, em 1899, nasceu Vladimir Nabokov. Neste mesmo dia também nasceu e morreu William Shakespeare, entre outros nomes que povoam as nossas estantes.
A comemorações são muitas, deixo alguns links:
Última hora
Wikipédia

Como estão comemorando em suas cidades?

Printing3_Walk_of_Ideas_Berlin.JPG
 
Faz parte das comemorações o lançamento da Biblioteca Mundial Digital.

As livrarias gaúchas recebem mais de 60 escritores, poetas e artistas. O homenageado da vez é Luis Fernando Veríssimo.

A programação traz debates, mesas de bate-papo sobre literatura, performances, exposições, mostras de poesia visual e até uma sessão comentada do documentário "Pan-cinema Permanente", de Carlos Nader, sobre o poeta Waly Salomão.

Além disso, a FestiPoa promove o lançamento de seis livros - entre eles, a antologia do evento, com poemas, contos, crônicas e ensaios inéditos de 36 autores que participaram da festa no ano passado. Fonte: Zero Hora
 
02 de abril - dia internacional do livro infantil - em homenagem a hans christian andersen
18 de abril - dia nacional do livro infantil - em homenagem a monteiro lobato
23 de abril - dia internacional do livro - em homenagem a cervantes, nabokov, shakespeare & cia
29 de outubro - dia nacional do livro - em homenagem a fundação da biblioteca nacional
 
Eu só fiquei sabendo no fim da tarde. Entrei na página da Submarino e tinha uma promação de frete gratis devido ao dia do livro.
 
Alguém tinha posto no twitter que era dia do livro, mas eu nem tinha me ligado.
Enfim... alguém sabe me dizer se rolou alguma promoção maneira ontem?
 
Eu também coloquei na caixinha lá embaixo que hoje era dia do livro.

Bom, na minha cidade, nada demais aconteceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo