• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro Sobre Livros - Quais você recomenda?

Acabei de ler Como e Porque Ler - Harold Bloom e gostei muito. Ele é sobre vários escritores de contos, romances e poesias. Fala de algumas obras de cada um e porque ele as recomenda. Inclusive fala também sobre outros autores que influenciaram alguns desses autores famosos que ele cita nos livros. Compara os personagens de um romance e outro, fazendo uma análise bem mais abrangente e profunda do que o usual de quem apenas leu essas obras.


Recomendo. O livro em questão é este:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=546751



Quais livros sobre livros e autores que vc conhece e recomenda? Pode inclusive ser de autores desconhecidos do grande público, de países distantes ou mesmo nem tão famosos...
 
O Harold Bloom é um crítico de literatura. Mas ainda assim não deixa de ser um livro sobre livros, uma vez que ele recomenda e fala de vários autores. Esses tempos folheei um que falava de vários autores desconhecidos... alguém deve saber de algum para recomendar aqui.
 
eu tirei mtas leituras excelentes do para ler como 1 escritor, da francine prose. embora ñ seja especificamente sobre livros, mas sobre técnicas d escrita, ela usa a técnica d close reading (leitura atenta) em vários trechos d vários autores clássicos, citando inclusive as suas principais influências. por exemplo, como eu gosto mto d kafka, pude conhecer von kleist, d quem ele se inspirou em usar inícios memoráveis e q já te adiantam a história toda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo