• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro que inspirou Tolkien é publicado em inglês após 181 anos

Valinor

Equipe Valinor
tolkien.jpg
Século XII, a era de Ricardo Coração de Leão e a Terceira Cruzada. Ao longo do Danúbio, o mundo tranqüilo dividido pelo jovem escudeiro Otto e seu primo Bertha muda para sempre quando eles testemunham uma competição de cavaleiros pela posse de um anel mágico. Logo eles mergulham em uma busca que vai transformá-los e colocar em perigo todos que eles amam. As aventuras resultantes levam cada um deles a caminhos diferentes de encantamentos e perigos, dos misté...
Ler o Artigo completo
 
Última edição por um moderador:
A história parece interessante! Não tinha ouvido falar desse autor, mas os inspirados por ele são famosos.

Mas então, o livro foi só escrito durante as Cruzadas e anda tem a ver com ela, ou as Cruzadas também fazem parte da história?!
 
Não, o livro é do século XIX, se não me engano. Só a história se passa na época das Cruzadas.
 
É, só depois fui prestar atenção: 181 anos atras não dá pra chegar no século XII.

Mas isso deixa o livro ainda mais interessante: Cruzadas e Magia. Fico imaginando aqueles que querem o anel sendo acusados de blasfêmia, sendo perseguidos pelos fanáticos da época.
Deve mesmo ser um ótimo livro!!!
 
A Arte & Letra virou o xodó do pessoal aqui da Valinor, né?! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo