• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro: Perguntas e Respostas Sobre o Universo de Tolkien

Eu nao tenho naum... acho que pode ser até interessante mais nao consigo tirar aquela ideia da cabeca ... esses livros sao lançados apenas como forma do autor ganhar dinheiro encima dos livros de tolkien que fizeram tanto barulho apos os filmes... é dinheiro na certa, nao acho legal dar dinheiro pra essa galera que muitas vezes nem intende nada de Tolkien...se alguem que eu conheco comprar eu leio numa boa mais nao darei meu dinheiro nisso naum
 
Quantos hobbits fizeram parte da Sociedade do Anel?
De que cor era a pele dos orcs?
Por que Gandalf teve dificuldade para abrir o Portão Oeste de Khazad-dûm?
Quem delatou Beren e Lúthien para Thingol?
Qual era o nome completo de mestre Gil?
Os mundos de J. R. R. Tolkien, da saga da Terra-média a uma breve visita a Wootton Major, são tão ricos e variados que inspiram multidões de adeptos de todas as idades. Este Quiz Book oficial oferece mais de 1.300 perguntas e respostas, incluindo questões fáceis de aquecimento e questões mais difíceis, para testar a amplitude e profundidade de seu conhecimento. Se, por um lado, cada resposta certa irá confirmar seu domínio sobre o assunto, cada resposta errada será uma oportunidade para você aprender mais!

(pequena citação? rsrsrs)

Esse tipo de coisa, como quantos hobbits na sociedade, até quem só viu o filme responde... :?
Surgiram vários livros sobre o SdA e tolkien depois que foi lançado o filme... eu penso que quem escreve esses livros acha que vai conseguir explicar coisas fáceis que a maioria de fãs como nós já sabemos...
Os fãs mais fanáticos e empolgados acabam comprando esses livros "simples" e depois deixam num canto jogado, o que realmente vale a pena comprar são os livros do próprio Tolkien, onde vc poderá ler quantas vezes quiser e se emocionar várias vezes.........
..............no caso desses livros de explicação vc lê só uma vez, entende, e pronto......

Me entendem ?
se eu expliquei rápido me pessam pra eu falar de novo..... :wink:

(?!?)

8-)
 
Eu particularmente não recomendo nenhum livro desse tipo.

Se você tem algumas dúvidas, leia de novo. Se você não conseguiu saná-las, compre um livro do próprio tolkien, tipo o Letters ou o HoME... Se ainda assim vc não consegue, pergunte a alguém da valinor!
 
Se você tem algumas dúvidas, leia de novo. Se você não conseguiu saná-las, compre um livro do próprio tolkien, tipo o Letters ou o HoME... Se ainda assim vc não consegue, pergunte a alguém da valinor!
eu concordo apesasr de já ter gastado minha grana em livros desse tipo mais nao aconselho naum ... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo