• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro ótimo, mas filme............

1325

Usuário
Eu que já li os três livros (Sociedade do Anél, As Duas Torres e Retorno Do Rei), assim como O Silmrillion, estou apto a dar a minha crítica ao filme. Primeiro eu gostaria de esclarecer que eu não gostei do primeiro livro da trilogia, (o meu favorito é As Duas Torres), o filme me decepcionou também. O primeiro livro não tem muita ação comparado com os outros dois é só historinha pra lá, historinha pra cá.... Enfim, Tolkien é um bom autor seus livros são ótimos, mas esse tal de Peter Jackson é um IDIOTA. Ele tirou muitas partes interessantes do livro como a colina dos túmulos e Tom Bombadillo e começou a inventar um romance de Aragorn e Arwen.
As cenas de ação são muito boas, mas a história para que não leu o livro é PÉSSIMA principalmente a parte onde não tem final, pessoas sairam do cinema xingando o autor e o diretor.
Minha nota para o filme é 6.0 pouca história, sem final, para quem não leu o livro simplismente ridiculo.
 
Não vou perder meu tempo discutindo com alguem que diz que o filme é ruim só querendo aparecer, bem que disserão, "agora vai ter um monte de gente falando mal só pra aparecer".
não leve a mal meu comentario acima e de qualquer forma seja bem-vindo.
 
Puts e se preparem pq esse é apenas o 2º de uma legião que vem pela frente.

Meu caro qual final vc poria pro filme?
 
Bem pessoal, pelo menos ele não veio aqui dizer como Tolkien deveria ou não escrever o próprio livro. Ele num zuou a obra, apenas deu a opinião dele sobre o filme.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python
 
que eh isso... o cara nao pode ter achado o filme ruim?

respeitar a opiniao dos outros um pouco eh bom..

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

faço parte do Clube da Insônia

"Nunca é tarde até o amanhecer" - by EU
 
quote:


respeitar a opiniao dos outros um pouco eh bom..




É isso aí! Que nem eu disse ontem pro tal do Leandro: "Lê, se vc não gostar, vem aqui e dá seus argumentos e será bem-vindo"

Acho que todo mundo tem direito de gostar ou nao gostar...

Viva a Liberdade de Expressão!!!
Viva o Respeito Mútuo!!!
e é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
pelo menos ele tem fundamentos pra criticar, pq ja leu os livros, diferente dakele leandro... eh opiniao dele...

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them.
 
O que vc queria, que todas as passagens do livro estivessem no filme? Acho q vc nao estaria disposto a ficar 10 horas no cinema... E o q vc esperava do final? O Anél em Mordor sendo jogado na lava? Eu achei o livro e o filme espetaculares. Mas gosto nao se dicute, se lamenta...

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
E o romance entre o Aragorn e a Arwen não foi inventado....É, sou hiper shipper, pq?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Magoterran...........

ao menos seja coerente. Voce critica o filme por nao incluir passagens ditas importantes e reclama que o final eh fiel ao livro????

Cada vez que vejo o filme e escuto os comentarios reclamando do final, respeito mais o PJ. O cara eh mto macho! SdA eh o primeiro blockbuster de cunho artistico. Cara ele fez um blockbuster sem final! Sabe quantas pessoas iam ter coragem de deixar o final igual ao do livro??? Pouquissimas. Ninguem, se vc me perguntar. Sem falar no tom dark do filme. Eu respeito o PJ por ter se mantido fiel ao esperito de Tolkien, mesmo que isso signifique perder puristas e pessoas ignorantes. Sim, porque a verdade eh que a imensa maioria das pessoas que vao ao cinema no brasil sao totalmente ignorantes quanto a setima arte e nao identificariam um bom filme nem que ele bicasse a cabeca delas. O filme eh para poucos, e eu tenho orgulho de poder dizer que eu tenho a felicidade de ser um deles.

Soh um comentario adicional, hoje um imbecil teve a coragem de dizer que o filme nao tem fim porque eh tudo uma jogada de marketing!!! Eu quase dei uma voadora na nuca dele. Que cara imbecil!!!!!! Jogada de marketing??? Bela jogada de marketing essa que deixa todo mundo puto hein??? AS pessoas vao ao cinema sem saber que tao vendo 1/3 da historia. Pegue seu filme favorito e assista somente o primeiro terco dele. Duvido que seja tao bom quando ASdA.



§Ungoliant§
 
"Jogada de marketing" ahahahahahahahahahahaha!

O que foi uma jogada de marketing não foi o final daquele jeito e sim o intervalo de 1 ano que estão deixando entre os filmes. Durante cada ano eles vão bombardear-nos com um monte de produtos relacionados (principalmente livros... lógico)
 
quote:
"Jogada de marketing" ahahahahahahahahahahaha!

O que foi uma jogada de marketing não foi o final daquele jeito e sim o intervalo de 1 ano que estão deixando entre os filmes. Durante cada ano eles vão bombardear-nos com um monte de produtos relacionados (principalmente livros... lógico)




Ok.... por incrivel que pareca, um filme nao esta pronto quando acabam de filmar. Existe algo que se chama pos-producao. E infelizmente isso leva tempo. Nao eh uma maldita jogada de marketing! Os filmes tem 1 ano de intervalo por causa do tempo que leva para terminar cada filme.

Eh obvio que eles podiam ter feito todas a pos producao dos 3 filmes antes de lancar e soltar tudo de uma vez, mas isso seria burrica por parte do estudio.... ateh porque, com o sucesso do primeiro, o PJ vai arranjar mais grana para os outros filmes.

§Ungoliant§
 
já vi que você não entende muito sobre filmes e nada sobre marketing.
Onde já se viu ficar editando um filme por 1 ano...
 
quote:
já vi que você não entende muito sobre filmes e nada sobre marketing.
Onde já se viu ficar editando um filme por 1 ano...


tsc tsc....

as vantagens, de um ponto de vista artistico e comercial de lancar um filme por ano sao muito maiores do que lancar s 3 juntos ou com pouco tempo entre eles.... eh soh vc pensar um pouco.

§Ungoliant§
 
Existe uma grande diferença entre lanças os três filmes ao mesmo tempo e botar um intervalo de 1 ano entre cade um...
 
Ungoliant, eles vao lançar com intervalos de 1 ano porque precisam ter uma bilheteria grande, ja que o filme custou carissimo. Entao vao lançar nos natais por puro marketing mesmo.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

faço parte do Clube da Insônia

"Nunca é tarde até o amanhecer" - by EU
 
Que o PJ foi corajoso em deixar o final daquele jeito ele foi (e muito)

mas o que faltou foi uma explicação para os leigos...
Em uma crítica da qui do fórum achei que ele devia ter mais cuidado ao falar aquilo que ele falou, mas em um trecho li uma coisa inteligente
faltou um "To be continued"

Pequenos Grandes vícios:
Tolkien, Counter Strike...
 
Po eh obvio que eh marketing kct. O que me revolta eh quando usam esse termo no sentido perjorativo. Como se a grande a maldosa maquina de hollywood estivesse manipulando a gente. Po cara discursinho comunista me irrita profundamente. O comentario que escutei do cara do cinema (que originou essa discussao) teve esse tom, como se o filme tivesse uma continuacao a ser lancada daqui a aum ano e um final nao resolvido puramente para te arrastar ao cinema. Juro que queria socar ele....

§Ungoliant§
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo