1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro mostra busca de Isaac Newton por 'código da Bíblia' sobre o fim do mundo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 10 Ago 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Pai da física moderna realizou estudo detalhado do livro do profeta Daniel e do Apocalipse. Cientista relacionava profecias com história política e religiosa da Europa até sua época.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Arwen_Tinuviel

    Arwen_Tinuviel Usuário

    Nossa! Eu ne imaginava... devorei a reportagem e já sei qual vai ser minha próxima leitura. Eu sempre achei Newton interessante, mas nunca tinha sentido tanta curiosidade sobre ele.
     
  3. Glaunir

    Glaunir Usuário

    Newton, apesar de talvez muito discordarem de mim, conseguiu relacionar aspectos fundamentais da religião e da ciência. Noto que nós, cientistas, ignoramos muito do que há de importante na religião em nome de coisas quantificáveis e observáveis. Cientistas como Newton e Johannes Kepler transcenderam essa barreira e conquistaram posições gloriosas no mundo da ciência. Ser cientista é muito mais difícil do que parece: temos que ter a imparcialidade de um bloco de gelo e, ao mesmo tempo, termos a movimentação das águas do mar - sempre constantes e sempre persistentes.
    Newton foi ambos na ciência e na religião e não importa o que digam sobre a "falsidade" de suas descobertas: ele foi fiel a si mesmo e aos seus objetivos e, quanto a isso, ninguém pode lançar objeção.
     

Compartilhar