1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro ilustrado por Alan Lee chega ao Brasil.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Duque DécioZico95, 17 Mar 2004.

  1. Essa vale a conferida por parte de varios fãs que antes do filme, só tinham as ilustrações de gente como Alan Lee, Jonh Howe ou Ted Nashmith para enxergar uma sugestão de concepção visual para a Terra-média.
    Pois "A espada na pedra", primeiro dos quatro livros que contam a saga do Rei Artur, na versão escrita por T.H. White, chega ao Brasil trazendo ilustrações de Alan Lee.Para quem não sabe, Lee tambem foi diretor de arte dos três filmes sobre SDA e já ilustrava a Terra-média antes de PJ pensar em filmar a obra de Tolkien.
    Lee tambem foi um dos responsaveis por uma das passagens mais emocinantes do oscar, quando ao receber o premio de direção de arte agradeceu a ninguem menos do que J.R.R.Tolkien.
    "A Espada na Pedra" é o primeiro livro ilustrado por Lee a ser lançado no Brasil.

    Para conferir a materia na revista Época sobre o livro e ainda comparar algumas cenas do filme inspiradas nas antigas ilustrações de Lee basta entrar no link abaixo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agradecemos ao colega Alano que nos enviou essa noticia.
     
  2. Link

    Link The Hero of Time

    Realmente o Alan Lee fez um ótimo trabalho como diretor de arte. Essas comparações das imagens do filme com os desenhos dele são incríveis (pelo menos as que estão no link que o Décio passou, pois aquele primeiro link para as comparações não está abrindo). Dá até vontade de comprar esse livro, "A Espada na Pedra", que ele ilustrou, só pelos desenhos... :)
     
  3. Engleaf

    Engleaf Usuário

    Muito bom tomara que mais obras to tolkien sejam publicadas aki
     
  4. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Alan Lee :amem: , um dos ilustradores mais habilidosos do Tolkien. Também foi um ótimo diretor de arte, super detalhista e dedicado, aqueles que fazem seu serviço mais por amor que outra coisa... me interessei pelo livro, não só pelas ilustrações, mas que ajudaram, ajudaram... :mrgreen:
     
  5. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Para quem gosta, o livro é um prato cheio. EU GOSTO!!!! :D :D :D

    Agora, "O senhor dos píncéis" ficou boa.
     
  6. Engleaf

    Engleaf Usuário

    "O Senhor dos pinceis" ficou otima
     
  7. Mith

    Mith This server is too busy!

    Wow, o Alan com certeza pôs toda a sua inspiração nos trabalhos que fez para Senhor dos Anéis. Eu me impressionei com um esboço que ele fez das Batalhas dos Campos do Pelennor. Nossa, essa é muito boa mesmo.
    Agora eu não me interessei muito pelo livro não. :wink: Mas se algum livro dele for lançado aqui com tema de SdA, he he he he...não vou pensar duas vezes em comprar! :mrgreen:

    _________
    Mith fazendo pirraça para ter um e-mail da Vali :|
     
  8. Krycek

    Krycek Usuário

    Corrigindo: São cinco livros.
    Acabei de ler o primeiro e gostei muito apesar do autor viajar um pouco em algumas partes :obiggraz:
    É uma versão "fantasia" da história sobre o Rei Artur (se é que ela é real). É o inverso da série "As Crônicas de Artur" que tem um ponto de vista realista.
    Claro, sem contar as ilustrações do Alan, especialmente a capa que é muito bonita.

    Abraços!
     
  9. Heruost

    Heruost Banned

    Só um comentário: Sensacional!
     
  10. Night Stalker

    Night Stalker Usuário

    Otimos desenhos...hostaria de ler os livros :mrgreen:
     
  11. Túrin Gorthol

    Túrin Gorthol Usuário

    Eu adoro qualquer tipo de arte medieval, principalmente ilustrações e armas, e po Alan pinta muito bem...Vou procurar saber mais desse livro..Sobre o Rei Artur existe estudos de que existiu mesmo esse Rei, não se sabe se seu nome era Artur, e é claro que não era tão magico, dizem que a tavola redonda existiu mesmo em Glastonbury na Inglaterra e que lá foi encontrado por um Monge do lado de baixo de um tronco que servia de caixão uma pedra e em baixo dela uma cruz de chumbo onde supostamente estavam os corpos de Artur e Guinevere.
     
  12. Krycek

    Krycek Usuário

    Ae Túrin Gorthol,
    Se gosta de histórias medievais então recomendo a série "As Crônicas de Artur". Acho q já deve conhecer ou ter lido. O autor se baseou em dados reais e achados arqueológicos para escrever os livros e existem várias idéias novas. Por exemplo, o autor sugere que Artur nunca foi rei :( e sim um grande líder militar... mas é claro, são suposições. Prefiro a idéia de ele ter sido O rei Artur, "O unico e eterno rei", sem querer desmerecer nosso saudoso Elessar :mrgreen:
     
  13. Luna Telperion

    Luna Telperion Usuário

    Puxa, como deve ser bom desenhar tão bem! Saber se expressar dessa forma tão bela...Dá até vontade de comprar esse livro, é sobre a saga Arturiana e ainda com ilustrações do Alan Lee :grinlove: ...
    O que ele falou sobre não atrapalhar a imaginação do leitor apoio totalmente: prefiro mil vezes ler um livro antes de assistir o filme baseado nesse livro, e nao gosto de ilustrações que mostram o rosto dos personagens; ilustrações são boas pra mostrar paisagens, por exemplo.

    Alan Lee é nota dez, realmente, o Senhor dos Pincéis :obiggraz:
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    As adaptações das ilustracoes pelo cinema ficou otima!!! Muito bom mesmo!!!
     
  15. Hellboy_theOld

    Hellboy_theOld Usuário

    Esse cara manda muito bem! Ele e o Howe apavoram, são realmente ótimos artistas!
     
  16. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Esse livro está me deixando curioso, acho que vou comprar !!
     
  17. Krycek

    Krycek Usuário

    Ae Ivan, compre o livro sim, é muito legal e tem uns trechos de uma criatividade sem igual. :mrgreen:
    Mas "tome cuidado", são cinco livros ao todo e os próximos só vão ser lançados em abril, setembro, novembro e março/2005, ou seja, pra chegar ateh o fim vai ter q esperar praticamente um ano. :osigh:

    Ateh+!
     

Compartilhar