• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro do mestre, livro dos monstros

PUT.A QUE PARIU, não acredito q eles tão fazendo isso!!!!!
q Bando De FDP. Eles estragam com o RPG encarecendo os livros...
mercenarios filhos da mãe....

sem comentários.


........
 
Acho que dve ser paia, não existe como eles obrigarem que comprem as versões importadas deles, só e for por Medida Provisória do FHC. Não existe como eles fazerem isso, pois basta muito bem vc entrar num Submarino Made in USA e pedir o livro no número de unidades que quiser, pelo menos na versão original. O que eu acho é que deve haver alguma espécie de Cartel de preços combinados para a revenda do importado e encarecer o nacional, vide a gasolina.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Preços na Amazon:
cada livro basico do 3dnd -> U$13.96 -> R$32,95
Total -> U$41.48 -> R$98,83

Devir
Players Guide (Português) -> R$62,00 Reais!!!!

...and into darkness...
 
Pessoas físicas podem importar livros, e o que o rapaz de goiania te falou não está muito certo..

...and into darkness...
 
quote:
Galera os livros importados estao mais caros sim, e nao tem muito haver com o dolar jah que ele deu uma baixada violenta desde o atentado de 11/09, naquela época chegou a 2,85, por ai, hj ta em 2,37 +ou-. Cara eu falei com o dono da melhor loja de RPG daqui da Goiania parece que ta acontecendo o seguinte, agora qualquer livro que a devir tenha o celo pra traduzir(isso inclui Storyteller e D&D, fora outros) , e mesmo que ainda nao tenha sido traduzido deve ser comprado somente por ela! Isso quer dizer que eles compram das editoras e repassam para as lojas(lógico tirando o lucro deles), assim o que antes era vendido para as lojas diretamente dos EUA agora passa por eles antes de chegar ateh elas. Eu nao sei se a inteçao deles era fortalecer os traduzidos mas o fato eh que foi uma puta sacanagem. Eu conversei com o cara pelo telefone e ateh hj nao confirmei esta informaçao, mas ao que parece eh isso. Eu nao sei se eh possivel impedir que pessoas físicas importem os livros acho isso meio impossível mas impedir que as lojas que possuem contrato com eles o façam isso sim eh possível.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"


Isso não existe. A partir do momento que uma loja (por exemplo, a, Amazon) tem licença pra exportar determinado produto, não cabe a um terceiro interferir na realização do negócio. Isso é uma questão que cabe apenas às partes, ou seja, a loja e ao comprador. Não cabe à Devir interferir de maneira nenhuma nos preços ou em qualquer outra coisa que diga respeito à loja que está vendendo o livro do exterior.

Mas se, no caso, a loja que tu compra o livro comprar o importado pela Devir, o q ela Não é obrigada a fazer, o preço do livro será fixado a partir do dólar Devir, coisa que eles fazem sim. Eles impõem a sua própria cotação pro dólar, já que eles tem os direitos de distribuição dos produtos da Wizzards of the Coast no Brasil. O que não impede que o consumidor compre o livro de uma Amazon da vida.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Pessoal na próxima vez que eu for na loja vou esclarecer essa história, eu tb nao entendi muito bem o que ele tentou me dizer. O fato eh que os livros importados estao ficando cada vez mais caros apesar do dólar estar relativamente estável abaixo de 2,40.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Olha, estava falando com um amigo meu que tem uma loja de rpg, e ele me disse que a Wizards aumentou agora os livros basicos para30 dolares, ou seja, quem quiser comprar os livros em ingles, apresse-se, principalmente o Dungeon Master, pq a Devir está prestes a lança-lo, e assim como fez com o Player s, o importado vai "sumir" do estoque...

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
quote:
Pessoal na próxima vez que eu for na loja vou esclarecer essa história, eu tb nao entendi muito bem o que ele tentou me dizer. O fato eh que os livros importados estao ficando cada vez mais caros apesar do dólar estar relativamente estável abaixo de 2,40.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"


Isso acontece pq a Devir, por monopolizar o mercado do D&D no Brasil, impõe sua própria cotação pro dolar...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Livros de Rpg não são caros, na verdade são muito baratos! É só parar pra pensar...

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
quote:Livros de Rpg não são caros, na verdade são muito baratos! É só parar pra pensar...

Como baratos? me explica como!

Espada preta maldita!!!
 
Ora.. olhe por exemploeu paguei 45 reais pelo meu Player´s handbook, super barato, pois eu o uso, e nao só eu, mas outros tbm, ja faz mais de ano. Com 45 reais eu compro 2 pizzas familias, e naum duram 1 hora e nem sei se todo mundo comeria. Com certeza um bom livro de RPG tem o maior custo-beneficio de qualquer coisa q se possa comprar. Um bom cd custa 20 25 reais, tu nao escuta por anos, um jogo de computador custa quase o q um livro custa, 70 - 100 reais, e logo apos alguns meses enjoa, um livro de RPG não enjoa, ele é infinito.
São muitos os exemplos, um filme, um tenis, um livro de romance, uma roupa, um brinquedo, nada tem um custo-benefício tão bom quanto um livro de RPG. E se levando em conta todo o tempo, trabalho, pessoas envolvidas na fabricação de um livro... com certeza vale a pena. Lembrem-se q não se define se algo eh caro vendo se tu tens dinheiro ou não pra comprar, isso eh relativo, existem pessoas ricas e pobres, Se descobre se algo eh caro ou barato pelo custo-benefício.

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
Q viagem.....é sádico, cruel, porém correto....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Ainatan vc pode ateh ter razao mas adotar essa postura no Brasil eh perigoso, se vc se mostrar satisfeito com o preço na proxima vez que vc voltar vai estar mais caro e a coisa vai ficando feia. O problema no caso desses livros eh que a devir esta monopolizando e isso nao eh bom, apesar do custo beneficio AINDA ser razoável subir indiscriminadametne os preços como estao fazendo soh prejutica o proprio mercado consumidor deles que fica cada vaz mais restrito.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Mas e o tal do espadão??

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
So a capa do livro é q ficou tri bagaceira...



a capa nao ficou "bagaceira" p**** nenhuma ficou bem mais doida que a da 2ªedição!!!!!

Legolas o Grande
 
Estava mais falando sobre a Wizards of the Coasts.
A Devir eh o atraso do RPG no Brasil.
A Devir não faz livros. Ela nao sabe traduzi-los e nao sabe distribui-los. So serve para aumentar os preços.
É claro q o q falei leva em consideração preços justos e sensatos. Teoria, na prática temos a maldita Devir q devia ir pro inferno.
Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.

Edited by - ainatan on 23 January 2002 00:51:04
 
quote:
quote:
So a capa do livro é q ficou tri bagaceira...



a capa nao ficou "bagaceira" p**** nenhuma ficou bem mais doida que a da 2ªedição!!!!!

Legolas o Grande


Fala sério! Oq é aquele REMENDO que botaram em volta do título?? Bacaceiro sim!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Ou eu nao vi esse remendo nao...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo