1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro do Curso de Quenya

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 18 Set 2004.

  1. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Só pra garantir, vou avisar aqui também que já paguei o Livro, depositei o valor dia 23/09.
    Só queria saber mais duas coisinhas: Ele vai sair quando aí da Editora? Quanto é a previsão de dias para chegar aqui em Lorena - SP (Vale do Paraíba)?

    Muito obrigado!
     
  2. Aversani

    Aversani Usuário

    O meu livro chegou ontem, ele é melhor do que eu esperava...

    Obrigado a todos que contribuiram para com este livro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  3. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    O meu livro chegou sexta. Obrigado e parabéns para todos que lutaram pelo livro!
     
  4. Felagund

    Felagund Usuário

    tio de, eu posso pagar para algum moderador aqi em sampa para ele pagar vc, ou mandar a grana por correio?pq eu ñ posso fazer depósito :D
     
  5. Só pra constar tb, depositei o valor dia 24/09. E uma dúvida, o livro vem por Sedex ou correio normal? :obiggraz: Mal posso esperar...
     
  6. Tilion

    Tilion Administrador

    Encomenda normal.
     
  7. Não querendo dar uma de último a saber das coisas, (não tenho mais tempo de entrar na Net depois que minhas aulas passaram a ser em período integral) mas pude concluir, creio eu, que é o livro pode somente ser comprado pela Internet. Como não gosto de fazer compras do tipo (considera algo meio que arriscado), gostaria de saber se o livro será lançado para vendas em livrarias. :o?:
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Sim, há a idéia de que ele seja vendido em algumas livrarias, mas nada certo até o momento.

    Quanto a comprar pela internet, não há risco nesse caso: a compra não é feita por cartão de crédito, e sim por depósito bancário. Só é necessário fornecer o número do depósito e pronto.
     
  9. Mas já houve esgotamento dos livros ou não? :o?:
     
  10. Tilion

    Tilion Administrador

    Ainda não mas, no ritmo que anda, é provável que isso aconteça logo. :obiggraz:
     
  11. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    É.. pq os bancos resolveram entrar em greve e eu tenho medo de que esgote até eu poder comprar...
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu acho que tu não precisa se preocupar com isso, até porque não são só tu que não tá conseguindo depositar, mas sim todos os que querem comprar o livro....

    Sorte que eu consegui depositar UM DIA ANTES dos bancos entrarem em greve..heheh
     
  13. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    Bom, eu peguei o meu exemplar (e a camiseta) direto na editora (você não estava lá na hora) e concordo com os comentários sobre a qualidade do livro. Não examinei com detalhes a parte do curso de Quenya em si, mas a parte gráfica está realmente legal.

    Entretanto, há algo que achei uma falha grave (digamos que se eu tivesse acompanhado o curso de Quenya on line ou entrado em um dos Ardabilion eu talvez pudesse ter sabido disso antes, mas não fiz nada disso): a parte gráfica está apenas no alfabeto LATINO !!

    Eu quero o livro de Quenya em caracteres feanorianos !!! (Se não, como vamos ler qualquer texto em alto-élfico ???) Qualquer pessoa que vai para a Grécia, tem que aprender a ler nos caracteres gregos, em Nova Delhi em hindi e assim por diante... Para entrar em Moria preciso ler o raio da porta !!!

    Devo dizer que eu não tenho o mínimo interesse em aprender Quenya, mas sim tenho interesse em escrever em Quenya (no original claro).

    Por isso, minha sugestão é - antes do curso de Sindarim (que venha em caracteres élficos, pelo menos nos exemplos e exercícios) - aproveitar o Ronald e imprimir uma 'versão estendida' do "Quenya" com a grafia em caracteres feanorianos... :mrgreen:
     
  14. Tilion

    Tilion Administrador

    Seu chato. :)

    O Curso é uma tradução. Quando se lê a Ilíada em português, lê-se no alfabeto grego? Acho que não. :)
     
  15. Tar-Telperiën

    Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

    Eu recebi o meu na quinta-feira. :obiggraz:

    O livro é lindo! :grinlove: É muito mais do que eu esperava :obiggraz: :mrgreen:
     
  16. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    Mais uma razão para ter a versão estendida... :lol:

    Pois eu acho que sim... tenho um monte de edições bilíngues (por exemplo, o Beowulf em inglês antigo). Um dos meus colegas de faculdade possui uma da saga dos Nibelungos com o alemão gótico (que não é tão simples assim de decifrar) lado a lado. E quanto à Ilíada, há um site na intenet onde você pode ler o original em grego, em grego transliterado (ie, escrito no alfabeto latino) ou várias traduções para o inglês...

    Aliás, mesmo o SdA, se fosse lido no original evitaria um monte de baboseiras das traduções brasileiras... :puke:

    E o livro, apesar de ser uma tradução, é para ensinar o Quenya, não a tradução de uma obra escrita em Quenya... não adianta aprender grego na transliteração, só serve para uns poucos sites na internet, para ler um livro grego mesmo, só no alfabeto original... :mrgreen:
     
  17. Tilion

    Tilion Administrador

    Só que o original do Curso é em inglês, não em quenya. Não há vocabulário suficiente para escrevê-lo em alto-élfico.

    Se fosse usado o Tengwar como alfabeto, ainda assim estaria escrito em inglês ou em português, e seria apenas uma pseudofidelidade com um suposto "original élfico". :)
     
  18. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    Ih, você está sendo chato ! :lol:

    Eu quero aprender a escrever em Quenya , no alfabeto próprio ! 8-) Versão estendida, já !! :mrgreen:
     
  19. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Acho que ele queria que fosse ensinado escrever as palavras e frases em Quenya com Tengwar, e não um curso inteiro em Tengwar. Naturalmente, junto com as transliterações.

    Creio que o curso original em inglês do site Ardalambion não tem isso, e sendo o curso em português uma tradução direta daquilo, naturalmente também não tem.
     
  20. Tilion

    Tilion Administrador

    Exato, Cildraemoth.

    Quer aprender a escrever em quenya com Tengwar? Aguarde. :obiggraz:
     

Compartilhar