• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro do Curso de Quenya

Só pra garantir, vou avisar aqui também que já paguei o Livro, depositei o valor dia 23/09.
Só queria saber mais duas coisinhas: Ele vai sair quando aí da Editora? Quanto é a previsão de dias para chegar aqui em Lorena - SP (Vale do Paraíba)?

Muito obrigado!
 
O meu livro chegou ontem, ele é melhor do que eu esperava...

Obrigado a todos que contribuiram para com este livro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
tio de, eu posso pagar para algum moderador aqi em sampa para ele pagar vc, ou mandar a grana por correio?pq eu ñ posso fazer depósito :D
 
Só pra constar tb, depositei o valor dia 24/09. E uma dúvida, o livro vem por Sedex ou correio normal? :obiggraz: Mal posso esperar...
 
Não querendo dar uma de último a saber das coisas, (não tenho mais tempo de entrar na Net depois que minhas aulas passaram a ser em período integral) mas pude concluir, creio eu, que é o livro pode somente ser comprado pela Internet. Como não gosto de fazer compras do tipo (considera algo meio que arriscado), gostaria de saber se o livro será lançado para vendas em livrarias. :o?:
 
Sim, há a idéia de que ele seja vendido em algumas livrarias, mas nada certo até o momento.

Quanto a comprar pela internet, não há risco nesse caso: a compra não é feita por cartão de crédito, e sim por depósito bancário. Só é necessário fornecer o número do depósito e pronto.
 
É.. pq os bancos resolveram entrar em greve e eu tenho medo de que esgote até eu poder comprar...
 
Aldamar disse:
É.. pq os bancos resolveram entrar em greve e eu tenho medo de que esgote até eu poder comprar...

Eu acho que tu não precisa se preocupar com isso, até porque não são só tu que não tá conseguindo depositar, mas sim todos os que querem comprar o livro....

Sorte que eu consegui depositar UM DIA ANTES dos bancos entrarem em greve..heheh
 
Ispaine disse:
Pessoal,
E quero registrar que também estive na reunião com o Ronald, uma conversa divertida e muito interessante. E os fãs deTolkien se preparem que vem muito mais por aí.

Bom, eu peguei o meu exemplar (e a camiseta) direto na editora (você não estava lá na hora) e concordo com os comentários sobre a qualidade do livro. Não examinei com detalhes a parte do curso de Quenya em si, mas a parte gráfica está realmente legal.

Entretanto, há algo que achei uma falha grave (digamos que se eu tivesse acompanhado o curso de Quenya on line ou entrado em um dos Ardabilion eu talvez pudesse ter sabido disso antes, mas não fiz nada disso): a parte gráfica está apenas no alfabeto LATINO !!

Eu quero o livro de Quenya em caracteres feanorianos !!! (Se não, como vamos ler qualquer texto em alto-élfico ???) Qualquer pessoa que vai para a Grécia, tem que aprender a ler nos caracteres gregos, em Nova Delhi em hindi e assim por diante... Para entrar em Moria preciso ler o raio da porta !!!

Devo dizer que eu não tenho o mínimo interesse em aprender Quenya, mas sim tenho interesse em escrever em Quenya (no original claro).

Por isso, minha sugestão é - antes do curso de Sindarim (que venha em caracteres élficos, pelo menos nos exemplos e exercícios) - aproveitar o Ronald e imprimir uma 'versão estendida' do "Quenya" com a grafia em caracteres feanorianos... :mrgreen:
 
Seu chato. :)

O Curso é uma tradução. Quando se lê a Ilíada em português, lê-se no alfabeto grego? Acho que não. :)
 
Tilion disse:
O Curso é uma tradução.
Mais uma razão para ter a versão estendida... :lol:

Tilion disse:
Quando se lê a Ilíada em português, lê-se no alfabeto grego? Acho que não. :)
Pois eu acho que sim... tenho um monte de edições bilíngues (por exemplo, o Beowulf em inglês antigo). Um dos meus colegas de faculdade possui uma da saga dos Nibelungos com o alemão gótico (que não é tão simples assim de decifrar) lado a lado. E quanto à Ilíada, há um site na intenet onde você pode ler o original em grego, em grego transliterado (ie, escrito no alfabeto latino) ou várias traduções para o inglês...

Aliás, mesmo o SdA, se fosse lido no original evitaria um monte de baboseiras das traduções brasileiras... :puke:

E o livro, apesar de ser uma tradução, é para ensinar o Quenya, não a tradução de uma obra escrita em Quenya... não adianta aprender grego na transliteração, só serve para uns poucos sites na internet, para ler um livro grego mesmo, só no alfabeto original... :mrgreen:
 
Só que o original do Curso é em inglês, não em quenya. Não há vocabulário suficiente para escrevê-lo em alto-élfico.

Se fosse usado o Tengwar como alfabeto, ainda assim estaria escrito em inglês ou em português, e seria apenas uma pseudofidelidade com um suposto "original élfico". :)
 
Ih, você está sendo chato ! :lol:

Eu quero aprender a escrever em Quenya , no alfabeto próprio ! 8-) Versão estendida, já !! :mrgreen:
 
Acho que ele queria que fosse ensinado escrever as palavras e frases em Quenya com Tengwar, e não um curso inteiro em Tengwar. Naturalmente, junto com as transliterações.

Creio que o curso original em inglês do site Ardalambion não tem isso, e sendo o curso em português uma tradução direta daquilo, naturalmente também não tem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo