1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro de Tolkien chega ao Brasil, mas já está na Valinor

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 19 Out 2006.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    A editora Conrad já está anunciando em pré-venda pela internet o livro "Sobre Histórias de Fadas", que contém dois textos de Tolkien - o ensaio-título e o conto "Folha por Niggle". A Conrad promete enviar o livro a partir do dia 3 de novembro. Mas você JÁ pode ler uma versão mais ampla da obra de graça, aqui mesmo na Valinor.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. batatadoce

batatadoce Usuário

Boa... mas ter o livro eh bom tb... =D

3. Tilion

Tilion Administrador

É bom ter um livro incompleto por um preço maior do que sairia a impressão e encadernação do completo com notas explicativas e tradução mais trabalhada? :think:

No meu mundo, não. =]

4. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Eu prefiro me instruir lendo trabalhos academicos...

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Vejamos...

1- Eu tenho o livro completo e com o quadruplo de informações e de graça!
    2- Eu não confio nem um pouquinhozinho sequer na Conrad.

É... acho melhor eu não comprar.

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Numa situação diferente, daria até pra imaginar que comprar o livro seria um incentivo a publicações de Tolkien no mercado brasileiro, mas nesse contexto específico, não tem nem muito o que pensar. É melhor mesmo até imprimir e encadernar por conta própria (para fins pessoais, também, né).

7. Malaman

Malaman Passion, what else?

Voçe e agarrado ao dinheiro ne??
    Nao confia porque?? Mas experiencias???:think:
    :cheers:
    *yams*

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

A folha de Niggle já foi editada em Portugal, fazendo parte das Aventuras de Tom Bombadil (e com uma tradução bem competente, diga-se de passagem). Não sabia que aí não tinha sido, mas se dá para ter de graça, nem se pensa duas vezes né. Tivessem lançado antes. :razz:

9. Pandatur

Pandatur Usuário

De graça, bilíngüe, e comentado. =]

10. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

De qualquer forma, se eles renogociarem os outros textos, a Arte & Letra lança a versão do Imrahil.

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Foda. :clap:

12. Snaga

Não tenho boas lembranças de uma assinatura duma revista da Conrad que fiz uma vez... :disgusti:

13. Asca

Asca Usuário

Não seria uma boa... seria uma ótima. Aquele texto é maravilhoso. :joy:

14. Finwen

Finwen Usuário

Pq diabos vão lançar o livro incompleto?

15. Snaga

Traduzir metade é mais barato.
    E depois vender em dois volumes fica mais caro pra quem for comprar e assim eles ganham mais!

16. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Me diga pra quem que eu tenho que rezar pra isso acontecer...:mrgreen:

17. Rougue

Rougue Usuário

que legal este livro na Valinor... vou ler ....

18. Kasuga-san

Kasuga-san Sou apenas um

quer dizer então q eles vão lançar outro volume, e assim a obra completa estará à venda, ou eles podem talvez lançar...?

por curiosidade, pq de qqr modo já baixei a versão do Imrahil :D

19. Alana

Alana Usuário

minha mãe tava passando numa livraria, viu esse livro de Tolkien que eu não tinha, e acabou conprando..
    bom.. eu não vou reclamar ^^
    o livro é muito bom (claro que deve ser melhor completo ¬¬), e a capa é super bonita :roll:
    de qualquer jeito ia ser bem melhor se tivessem lançado completo....

Compartilhar