1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro de todos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 6 Jun 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Parece um projeto bem bacana. Descrição de acordo com o site:

Como funciona:

Para quem quiser participar, endereço do site: http://www.livrodetodos.com.br/

2. Hérmia

Hérmia Usuário

Acho que isso será interessante....xD

3. Breno C.

Breno C. Usuário

A idéia é bem legal. Lembra aquelas brincadeiras do orkut, tipo: continue a história, no final sempre ficava muito engraçado.

4. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Numa escola que eu estudava na Zona Sul de São Paulo, eles fizeram a mesma idéia que esse livro, onde todos os alunos da escola contribuia com uma poesia, um conto, ou até mesmo um desenho...no final esse livro foi lançado com o nome de "Livre Expressão" a gente até divulgou ele em alguns programas e jornais, foi bem interessante!

5. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Desde que as pessoas escrevam bem... ser for um miguxo continuar a história, daí danou-se o projeto!

6. Anica

Anica Usuário

isso é fato. já notei que nas comunidades de autores lá no orkut sempre tem tópicos do naipe "continue a história" e embora alguns realmente colaborem com trechos bem interessantes, os miguxos quebram o ritmo da história que estava sendo escrita ¬¬'

7. kholdan

kholdan Usuário

Eu tive uma professora de literatura que fazia isso na sala de aula.

No caso cada um pegava uma folha de papel e dava início a um texto qualquer. Ela contava um tempo e quando terminava, todo mundo passava seu texto para trás e pegava o do aluno da frente.

Isso se repetia diversas vezes. Depois ela pedia para alguns alunos lerem o texto. Saia cada coisa engraçada, mas tb saia muita coisa legal.

8. Jorge Leberg

Jorge Leberg Palavras valem por mil imagens

Também tive uma professora de LP que promoveu uma tarefa desse tipo, quando eu estudava no Ensino Fundamental ainda. Ela escreveu uma história acerca de um robô em um caderno, e cada dia ele passava pela mão de um aluno, para que preenchesse uma folha, continuando a trama. O chato é que, uma ou outra vez, deturpavam toda o enredo desenvolvido "arduamente" anteriormente, ou incrementavam a história com uma coisa sem pé nem cabeça. Ainda bem que algumas pessoas com um pouco de consciência literária - visto a nossa imaturidade -, como eu e uma colega, colocamos a trama nos eixos. Foi uma experiência interessante, e creio que tenha despertado em alguns tanto o gosto pela leitura quanto pela escrita. Pelo menos, assim espero.

Compartilhar