• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro de Papel – Nos tempos do Círculo do Livro

Meia Palavra

Usuário
Existe um fetiche em torno dos livros novos. A capa intacta, a lombada lisinha, pronta para ser dobrada na leitura, o cheiro que emana daquelas páginas imaculadas, sem que olhos humanos tenham “gasto suas letras”. Tenho certeza que todos os leitores poderiam cantar loas ao livro novo, arrolando suas qualidades e atrativos, mas o motivo [...]

[continue lendo...]
 
Quando era criança, lembro que minha mãe e minha irmã mais velha compravam livros pelo Círculo do Livro.
E eu fiz parte dele no final dos anos 80. :sim:
Era bem bacana receber o catálogo, fazer os pedidos e aguardar a chegada dos livros novos.
Ainda tenho alguns exemplares daquela época, vou procurar e depois informo aqui quais tenho.

Eram mesmo mais baratos do que nas livrarias e havia muita diversidade de títulos e autores.
Desde os clássicos brasileiros e estrangeiros até best sellers e uns títulos e autores meio obscuros dos quais nunca mais ouvi falar.
 
meus pais participavam, acho que boa parte dos livros que tive em casa naquela época eram do círculo do livro. incluindo os reis malditos e as brumas de avalon, que roubei pra mim e tenho até hj :rofl:
 
Eu também cheguei a comprar alguns títulos pelo Círculo do Livro. Bons e velhos tempos.
 
O detalhe é que eu escrevi sobre o círculo do livro mas nem era nascido na época, só vim a conhecer e me tornar comprador de seus livros aatravés de sebos, hehe.
 
Eu nem sabia que isso existia para falar a verdade :/ Mas a idéia parece mesmo muito legal e interessante, pena que não exista mais!
 
Eu gosto dessas edições, são bem bacanas. Deles eu só tenho "O pequeno príncipe", que eu tinha desde criança(minha tia tinha me dado).
lembro que na época tinha uma sobrecapa maneira, mas com o tempo sumiu:(
 
Legal você ter falado da sobrecapa, porque isso me lembra que existem edições completamente 'marrons' (pode isso Prof. Pascuale? hehe) e com o título e nome do autor dourados na lombada. O formato é o mesmo que os demais livros do Círculo. Minha pergunta é: eu já vi edições com essa sobrecapa, mas não sei se todas essas marrons tinham ela. Você sabe me dizer se sim Gabriel?
 
Minha mãe e meu pai participavam, eu não vivenciei essa época, mas "herdei" alguns títulos dessa época (meu exemplar de Admirável Mundo Novo é dessa época) e tenho até mesmo um marcador dessa época que é um dos favoritos da coleção (justamente pela história).

Ah, meu pai tem esse exemplar do Um Cântico para LeiboWitz, mas ainda não me animei em lê-lo. E foi por esse motivo que acabei lendo Domingo à Tarde (Fernando Namora), autor e obra que nunca tinha ouvido falar (aliás, esse estou trocando através do Skoob se alguém se interessar... xD )
 
Minha mãe e meu pai participavam, eu não vivenciei essa época, mas "herdei" alguns títulos dessa época (meu exemplar de Admirável Mundo Novo é dessa época) e tenho até mesmo um marcador dessa época que é um dos favoritos da coleção (justamente pela história).

Ah, meu pai tem esse exemplar do Um Cântico para LeiboWitz, mas ainda não me animei em lê-lo. E foi por esse motivo que acabei lendo Domingo à Tarde (Fernando Namora), autor e obra que nunca tinha ouvido falar (aliás, esse estou trocando através do Skoob se alguém se interessar... xD )

Também tenho um marca página do Círculo do Livro que encontrei de um livro que comprei num sebo \o/

Katrina, posta a foto das capas pra gente ver. O fato das capas não serem padronizadas tiram a uniformidade mas conferem uma singularidade muito legal para os livros.
 
Também tenho um marca página do Círculo do Livro que encontrei de um livro que comprei num sebo \o/

Katrina, posta a foto das capas pra gente ver. O fato das capas não serem padronizadas tiram a uniformidade mas conferem uma singularidade muito legal para os livros.

A capa do meu exemplar de Admirável Mundo Novo é essa:

230000_28.jpg

Não é marrom com letras douradas, mas lembro que ela também tinha uma sobrecapa (que acabou inutilizada com o tempo).

A de Domingo à Tarde é essa:

DOMINGO_A_TARDE_1300959241B.jpg

Acabei de lembrar que também tinha um exemplar de Christiane F., mas esse foi emprestado e nunca mais voltou... =/

500318_705.jpg

E a maioria dos livros da Agatha Christie que li na infância/adolescência eram edições do Círculo do Livro também!
 
Legal você ter falado da sobrecapa, porque isso me lembra que existem edições completamente 'marrons' (pode isso Prof. Pascuale? hehe) e com o título e nome do autor dourados na lombada. O formato é o mesmo que os demais livros do Círculo. Minha pergunta é: eu já vi edições com essa sobrecapa, mas não sei se todas essas marrons tinham ela. Você sabe me dizer se sim Gabriel?

Ó, não sei se todos são assim, só que os que vi que só tenham os dizeres na lombada ou poucos dizeres na capa mesmo, tinham sobrecapa...
com esse aqui que tem na biblioteca da minha escola:
Ver anexo 10312
cancao-do-mar-pat-conroy_iZ8356XvZiXpZ1XfZ12475735-8356-1.jpgxIM.jpg
 
Tenho uns livros aqui. Meu pai, pelo que parece, participava... Ainda que eu só tivesse descoberto isto recentemente. Não sei se isso é lá possível, mas parece que ele chegou até mesmo a comprar na matriz, no centro da circunferência alguns livros (Woody Allen e Sartre). Mas fora isso... É. Fora isso, meu contato com o Círculo do Livro é tangente.
 
Livro de papel - Nos tempos do Círculo do Livro

A capa do meu exemplar de Admirável Mundo Novo é essa:

230000_28.jpg

Não é marrom com letras douradas, mas lembro que ela também tinha uma sobrecapa (que acabou inutilizada com o tempo).

Engraçado! A capa da minha edição de Admirável Mundo Novo é diferente. Sempre achei bem feinha. Pena que não tenha a data.

Quem participava do Círculo era minha mãe. Mas não chegou a comprar muita coisa, acho, ou os livros se perderam. Que eu saiba, fora o Admirável Mundo Novo tem uns dois mais por ali, mas nada muito bom.
 
eu sabia da existência do Círculo do livro, mas achava que era uma editora antiga normal. esse estilo adotado parece ser tão legal!
se bem que eu não achei essas capas mostradas na coluna tão bonitas assim :/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo