1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro de papel: Edições Piratas

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Meia Palavra, 20 Jun 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Com todas estas edições luxuosas, numeradas, “críticas”, etc. etc. assaltando nossos olhos e bolsos, talvez seja hora de lembrar algumas velhas táticas “editoriais”: a pirataria, as edições caseiras, os recursos de mimeografo, as vendas por debaixo do balcão, os pdfs e correlatos, e, é claro, o bom e velho xérox. Talvez seja hora de tratar os preços dos livros no Brasil, tanto novos como usados (vide no que o estante virtual se tornou), como aquilo que de fato são, isto é, frutos de uma máquina especulativa. A censura não é a única forma de negar o acesso e a circulação de livros...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar