1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro de Papel: Capas

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Meia Palavra, 20 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Todo aquele que lê com frequência começa a desenvolver gosto pelo livro, o objeto em si. Tanto é que o argumento de 9 entre 10 daqueles que dizer que não adotarão um e-reader é "Não há nada como um livro de papel". Esse sentimento começa com coisas simples, como o cheiro do livro novo, até chegar na compulsão bibliófila de ter diversas edições de um mesmo título, por exemplo. E é para comentar um pouco dos aspectos desse apego (ok, fetiche) que começamos este mês com a nova coluna, Livro de Papel.

    Algo que atiça até mesmo quem ainda não chegou no fim do espectro da adoração por livros de papel é a capa. Há um público que já aprendeu a não julgar o livro pela capa, mas que ainda assim fica todo feliz quando vê que houve uma feliz combinação de texto perfeito e capa bem feita, que resulta obviamente naquele que você deixará na estante da sala, para todos verem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Eu particularmente prefiro a capa de Lolita da Companhia das Letras. Dá um efeito bem mais interessante e erótico pra coisa... Aliás, as capas da Cia pros livros de Nabokov são lindas. A de Ada ou Ardor é belíssima... E a de A Pessoa Em Questão é a que eu mais gosto. Dá vontade de ficar só segurando o livro e olhando a capa...

    Essa do Grande Sertão Veredas é lindona, realmente. Não sabia que as letras eram costuradas... :think:
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    Existem duas versões dessa capa. A costurada é que teve a tiragem limitada, a segunda, menor e sem os extras, é apenas desenho.
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    verdade, esqueci de comentar essa diferença. a minha é a costurada :timido:
     
  5. Calib

    Calib Visitante

    Já falei naquele tópico sobre capas: as da Alfaguara em geral são bacanudas. Essa da "Lolita" não fica por menos. ;-)
     
  6. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Adorei as capas da Não Editora e realmente capas com posters de filmes são horriveis! Outras que não gosto são aquelas com modelos, principalmente nesses livros de adolescentes. 3 capas que acho lindas de morrer são da trilogia Mundo de Tinta da Cornelia Funke, ficaram lindas mesmo!
     

Compartilhar