1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro de contos do Meia Palavra

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Breno C., 10 Fev 2009.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Em um tópico sobre uma empresa que edita livros por demanda, eu havia dado a idéia de editarmos um livros com os contos que já foram postados aqui na parte de prosas do Meia. Acho que esse seria um projeto mais do válido tanto para o Meia como para os usuários.
    Gostaria de saber quem estaria disposto a participar desse projeto permitindo a publicação de seus contos. De ante mão digo que existe qualquer pretensão financeira encima do projeto e que se houver algum tipo de lucro com a venda dos livros, estamos disposto a discutir como esse dinheiro seria gasto.
    Espero poder contar com todos, pois os textos que estão aqui são bons.

2. Vail Martins

Vail Martins Usuário

Opa, pode contar comigo e com o que achar válido do que publiquei aqui no Meia, seria uma tremenda honra e satisfação.

3. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

E comigo também! Seria uma grande oportunidade, orra se seria.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

O chato é que estão pedindo uma conta de banco e também tem um senhor contrato que eu ainda não li, mas que se ler também não vai mudar em muita coisa já que eu não saco dessas coisas de direito e autoria...

5. Fernando Giacon

É o típico "ACEITO" logo de cara, aí pronto, tudo resolvido :g:!

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Ta bom... vou sim dar informações pessoais minha desse nivel e clicar em aceito sem ler antes o que está escrito...

Essa piadinha nem teve graça Giacon.

7. LucasCF

LucasCF Usuário

Pode colocar meus contos se eles forem bons o bastante. Ah, quero uma capa bonita eim :D
    Acho que o dinheiro pode ser usado para hospedagem e a compra do ipb pago ou outro serviço avançado de forums :D

8. Fernando Giacon

Tá bom Breno, vá se embebedar HUahuhuHH!
    Na capa a gente coloca uma mulher pelada, mas bem gostosa. Essa é a minha idéia de marketing pra vender, que tal? :g:

9. LucasCF

LucasCF Usuário

:D hueheuhee
    Giacon, te respondi lá no tópico de como chegou ao meia. eu quis dizer best blogs brazil.

10. Breno C.

Breno C. Usuário

Também já tinha pensado nessa opção, mas por alguns motivos achei melhor deixar ela como ultima opção.
    Pedi para uma amiga que entende de direito para dar uma lida no contrato. O maior problema na momento é o fato de que eles não dão opções aparentes para publicar um livro com mais de um autor, então tudo que seria publicado ficaria com o meu nome. Ou teríamos que criar uma pessoa jurídica e acredito que isso sim daria muito problema.

Bom... quando eu tiver mais informações coloco para vocês lerem o contrato com os termos. Agora é só o pessoal que tem contos por aqui manifestar o desejo de se unir a idéia.

11. Fernando Giacon

É, eu vi. É que tu disse BBB, a primeira coisa que me veio na cabeça foi o Big Brother HUHhauhhH, coisas de Giacon.

12. LucasCF

LucasCF Usuário

Coloca como autor "Vários" :D
    Manda um e-mail pedindo essa possibilidade.

13. Fernando Giacon

Numa das escolas que eu estudei, fizemos um livro chamado "Livre Expressão" onde continha contos e poesias de quase todos os alunos. Mas o mais bacana foi fazer a promoção do livro em jornais, TVs, foi muito legal essa parte da divulgação, e eu claro, nem delirei indo lá, comentando o projeto da escola. Deríamos fazer coisas assim, o que acham?

14. Vail Martins

Vail Martins Usuário

Ihhh Giacon... Tô vendo que não manja nada de markenting...
    Venderia bastante se essa mesma mulher estivesse vestida até o pescoço e do lado escrito: " E ai... ela tira ou não tira? Compre pra ver!"

Tá certinho Breno... nada de fazer as coisas às pressas, tem que se estudar mesmo muito bem como funciona antes de fazer qualquer coisa... nada de se expor.

15. Breno C.

Breno C. Usuário

Na verdade eu não queria sonhar muito com essa parada. Minha intenção inicial é fazermos um bom presente de fim de ano para os usuários do Meia. Então não rolaria essa de jornal, revista etc. No máximo a coisa podia ser divulgada no blog do Meia e mesmo assim eu teria que falar com a equipe do blog primeiro.
    A prioridade no momento é descobrir se os autores abririam mão de direitos autorais e mais qualquer outro tipo de vinculo lucrativo com o livro.

16. LucasCF

LucasCF Usuário

Vínculos lucrativos eu abro mão. Mas pô, direitos autorais!!! brincadeira :D
    Minha vontade é mostrar para minha professora e meus pais, eles me incentivam bastante e eu adoraria. :D

17. Vail Martins

Vail Martins Usuário

No problem...

Dou umas viajadas paralelas ( sonhar nunca é demais,né?) no assunto, mas sei as possibilidades...
    Um exemplar para o pessoal do Meio no final do ano já seria uma coisa muitoooo legal...

Precisando tô ae...

18. Luciano R. M.

Luciano R. M. vira-latas

Gosto da idéia...

19. Thorondir

Thorondir Usuário

Que mané vender livro, gente! É sob encomenda, seria pra gente mesmo!

Sobre os autores, deve haver a possibilidade de botar "vários" ou "antologia de contos".

E, obviamente, eu acho que deveria haver um "conselho" pra seleção de contos, limitá-los por pessoa, etc.

Dá pra ficar legal, sim!

20. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Também abro mão do que for necessário. :D
    Um livro do Meia Palavra já seria um presente e tanto!

Compartilhar