• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro de classe

Garth Blackwood

Dragon Highlord
Pro povo que jogou AD&D, qual era o livro de classe favorito?

Na minha opinião, os livros de classe de 2º edição são infinitamente melhores que os de D&D 3E. A 3º edição (D20) tá muito mais voltada pra combate. Os livros de classe falam mais de regras. Os livros de 2º edição não, falam sobre regras, mas falam bastante sobre comportanto e outras coisas bem úteis (tanto pra caracterização do personagem quanto pra parte de regras e combate).
 
Os livros de classe falam mais de regras

Esse é um problema de quase todos os livros de D&D da terceira edição, exceto os da linha do forgoten.... com certeza é uma equipe diferente q faz eles......

na verdade, esse é um problema de muitos livro da wizards.... o star wars, p ex, qdo eu comprei, pensei q vinha falando um pouco de alguns mundos pra ajudar o mestre a preparar algumas histórias, umas organizações, como os jedi e o senado meio detalhado pra usar na aventura e tudo mais....... mas aí eu vi q maior parte do livro era com regra, criação de personagem, combate, regra até pra combate com nave espacial..... fiquei meio descepcionado, pq é um cenário q eu considero bastante completo........ pelo menos, parece q os suplementes, como o rebelion era sourcebook naum são assim, mas eu ainda naum tive a oportunidade de comprar......
 
Mas os 3 livros básicos de D&D falam sobre interpretação, entretanto o que os livros deixam claro é que a interpretação é por conta do jogador, e o mestre deve apenas conduzir essa interpretação.
Eu concordo que os livros de FR estão melhores que os corebooks, mas eu faço uma pequena ressalva: estão aumentando infinitamente os skill areas e os feats area, sem contar as raças que aumentam a cada livro novo. No último suplemento lançado tem 6 novas raças, que nem apareciam no Races of Faerûn.
Acho que a Wizards tá fazendo um trabalho legal em FR, mas se não parar de encher o mundo de raças diferentes vai ficar complicado pro mestre fazer uma campanha legal!
 
Mas os 3 livros básicos de D&D falam sobre interpretação, entretanto o que os livros deixam claro é que a interpretação é por conta do jogador, e o mestre deve apenas conduzir essa interpretação.
Eu concordo que os livros de FR estão melhores que os corebooks, mas eu faço uma pequena ressalva: estão aumentando infinitamente os skill areas e os feats area, sem contar as raças que aumentam a cada livro novo. No último suplemento lançado tem 6 novas raças, que nem apareciam no Races of Faerûn.
Acho que a Wizards tá fazendo um trabalho legal em FR, mas se não parar de encher o mundo de raças diferentes vai ficar complicado pro mestre fazer uma campanha legal!

Mas isso é um problema..... se o livro deixa a interpretação por parte do jogador e do mestre naum vai ajudar em nada o jogador iniciante a aprender a interpretar.... tanto q a explicação sobre o q é rpg é muito curta e mto vaga.....

e os races of fearun, q eu já dei uma lida, fala um poco de regras das raças novas, mas é principalmente sobre a vida e história dessas reças...
 
O maior problema a meu ver do D&D3e e que o cara que for ler o livro precisa ter um fundamento muito bom em RPG, nem que seja em 3D&T !!!(meu caso)
Os livros tem pouca informação sobre como interpretar o seu personagem e como seguir cada tendencia. Um cara que nunca jogou RPG na vida e pega um D&D3e de primeira ele pira !!!
 
Garth Blackwood disse:

Sim, é sério!

Até mesmo o Complete Book of Humanoids... Só dei uma olhada uma vez, mas cobria até mesmo pequenos Gremlins.

Alías... Todos não, pelo que eu me lembre ele não tem o Complete Fighter's Hanbook; do qual até hoje aproveito tabelas de durabilidade de armadura e chance de uma field plate desenvolvida para um humano caber em outro...

Os livros vermelhos são excelentes, nada comparado aos nojentos da 3º edição!
 
Yep.

Aliás, não tinha o Complete Fighters pq meu vizinho tinha...

Ah, fala sério... o Fighter's saiu em português e você ainda acha nas livrarias. Não se usa mais, mas é item de coleção né!

Você por acaso tem o livro dos Gladiadores? E os livros de raça? (The Complete Book of Elves, The Complete Book of Dwarves e The Complete Book of Gnomes & Halflings)
 
Garth Blackwood disse:
Você por acaso tem o livro dos Gladiadores? E os livros de raça? (The Complete Book of Elves, The Complete Book of Dwarves e The Complete Book of Gnomes & Halflings)

Sim, ele tem todos esses também :mrgreen: !

Dos Gladiadores, creio que não, se bem que lançaram livros específicos para Kits... Tenho certeza que tinha dos Ninjas, mas aí eles transformaram em uma classe...

Ei, você mora em Teresópolis? Poxa, a pessoa do fórum que mora mais perto do Pinico-Do-Mundo ( Petrópolis )
 
Uma série que está saindo agora e que a mim pareceu muito boa é a "Quintessential", da editora Mongoose, para a 3ª edição do D&D. A meu ver, é a que mais se aproxima dos livros vermelhos do AD&D (Até a capa é parecida... hehe). No Brasil já lançaram o primeiro volume, a Quintessência do Guerreiro, tradução da ed. Jambô. O preço tá em 26 reais, em média, pra um livro de 128 páginas (O original custa 19,95 dólares).

Eu estou lendo o "Quintessential Elf" e tô adorando... mesmo pra quem não joga D&D3, o livro tem muito mais descrições do que regras. Prato cheio pra quem curte.
 
Os quitessential books já chegam a nove livros: fighters, elves, dwarfs, druids, psionic warriors, wizards, clerics, e os outros dois eu não me lembro quais são.
Eles realmente recuperam o espírito dos red books.
Dos livros mais antigos eu gostava do necromancers... Um dos meus jogadores até fez um necro, o que gerava situações hilárias, por exemplo: uma vez ele saiu com um 6 ou 7 esqueletos de um cemitério, vestiu todos com robes com capuz e saiu pra floresta pra investigar um caso... Enquanto tinha uns moradores da aldeia próxima na mata... 8-)
 
Undead Kurt disse:
Os quitessential books já chegam a nove livros: fighters, elves, dwarfs, druids, psionic warriors, wizards, clerics, e os outros dois eu não me lembro quais são.

Hehe... na verdade, os Quintessentials já chegam a 16, com mais 3 programados pra sair nos próximos meses :wink:

Mais informações em www.mongoosepublishing.com
Ou no site da ed. Jambô, responsável pelas traduções pro português: www.jamborpg.com.br

É uma ótima fonte de referência até pra quem não joga D20 mas quer sair dos chavões e lugares-comuns da fantasia medieval.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo