1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro Bilbo's Last Song

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Barlach, 20 Fev 2004.

1. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Alguém já ouviu falar nesse livro??

Ele naum tá na bibliografia aqui do site, mas ele existe e é do Tolkien sim. Meu irmão trouxe lá da Inglaterra.

É um poema, q teria sido escrito pelo Bilbo antes da sua partida pra Valinor. Seria o epílogo do SdA. O poema é muito bonito, inclusive.

Além disso, o livro tem ilustrações de Pauline Baynes, q de acordo com a orelha do livro, era o ilustrador favorito do Tolkien. Eu pessoalmente achei o estilo dele "Disney" demais, mas para esse livro ficou muito legal. Para o SdA, eu prefiro o John Howe mesmo.

De qquer forma, eu achei muito legal. Acho difícil alguém no Brasil fora os grandes entendedores conhecê-lo... Eu mesmo nunca tinha ouvido falar.

A capa:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar sobre este livro. Mas ele aparenta e deve (como qualquer obra de Tolkien) ser muito bom.

3. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Já conhecia. É bem interessante. É um poema pós SdA de Tolkien e que foi publicado após sua morte. Quem quiser conhecer o poema na íntegra, é só ler
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

4. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

mto lindo.
    po mas o livro todo é soh esse poema? ou eh pocket book?

5. Eu comprei esse livro para dar ao meu irmão no Natal de 2002. Comprei-o na FNAC dos Armazens do Chiado em Lisboa.

6. "Ship, my ship! I seek the West,
    and fields and mountains ever blest.
    Farewell to Middle-earth at last.
    I see the Star above my mast!"

Que lindo! E triste! :osigh: Adorei... não sabia da existência desse poema...

7. Jardineira

Jardineira Usuário

Pauline Baynes era mulher. A edição brasileira do Farmer Giles of Ham (Mestre Gil de Ham) também tem desenhos dela, achei bonitos.

8. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

achei os desenhos dela no mestre gil de ham meio disney tb, acabei de ler o livro eh uma boa historia, bem criativa e divertida. mas nao eh o melhor de tolkien, entretanto vale a pena lê-lo.

9. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Sim, é só o poema. Eu conheci a canção da adaptação radiofônica do Senhor dos Anéis, e desde então eu sempre gosto de imaginá-la como parte integrante do próprio livro. :obiggraz:

10. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

opa..... erro meu.......

valeu por avisar..... já consertei......

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Esse poema, que já estava feito há uns anos à época, foi dado por Tolkien à sua secretária como um último presente do Professor. Ela o envivou ao Donald Swann, o música que lançou com Tolkien o The Road Goes Ever On, que o musicou. A segunda edição do livro veio com a versão musicada do poema. :grinlove:

Compartilhar