• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro Básico de RPG - SDA

bombadil

FATHERLESS
A livraria Devir publicou o módulo básico de RPG de O Senhor dos Anéis. Com capa dura, apresenta mais de 300 páginas para os amantes do role playing game.

Este livro é o módulo básico e apresenta as regras e cenário de jogo usando o sistema CODA criado pela Decipher, criadora do jogo nos EUA.

O livro contém:
Continue aqui!
 
Tá por 74,50 na própria Devir.

SE a qualidade for a mesma da edição importada que eu tive em mãos, o preço tá ótimo.
 
MERP morreu tem uns anos já. Esse é novo, oficial, adapatdo do filme, com um sistema que pode ser descrito como 2D6
 
Sim sim, O Merp (Middle Earth Role Playing) parou de ser vendido há um tempo, até onde eu sei. A Iron Crown Enterprises, ou Ice mesmo, tinha té falido já. E nunca teve edição em português, ou seja, era pedir pro tio que mora em Miami ou importar por uma módica quantia.

Segundo dizem, esse RPG recente é bem fiel ao livro (nada de bolas de fogo gigantescas, teletransportes, e elfos são mais fortes mesmo). E uma tradução que parece ser bem feita, pelo que mostram no site da Devir.

Inda bem que saiu agora, que ainda sobrou grana do natal. :mrgreen:
 
Meu, olha essa capa! Tenho saudade da época em que eu jogava rpg só por causa desses livros.

Em todo caso, fiz o download da planilha. :mrgreen:
 
Maglor disse:
Sim sim, O Merp (Middle Earth Role Playing) parou de ser vendido há um tempo, até onde eu sei. A Iron Crown Enterprises, ou Ice mesmo, tinha té falido já. E nunca teve edição em português, ou seja, era pedir pro tio que mora em Miami ou importar por uma módica quantia.

Segundo dizem, esse RPG recente é bem fiel ao livro (nada de bolas de fogo gigantescas, teletransportes, e elfos são mais fortes mesmo). E uma tradução que parece ser bem feita, pelo que mostram no site da Devir.

Inda bem que saiu agora, que ainda sobrou grana do natal. :mrgreen:

Aé?! Beleza então, me proponho a jogar :mrgreen:

Eu to super ansioso pra dar uma olhada nesse novo livro, e ainda mais por ser de SdA. E o sistema 2d6 ainda facilita mais as coisas, tornando mais abrangente a jogabilidade.
 
Bah, mas eu andei dando uma olhada bem por cima desse livro, e ele me pareceu baseado nos filmes e não nos livros, eu nao nenhum suporte por exemplo de se jogar uma aventura na 1ª era.
 
Jaspion disse:
Bah, mas eu andei dando uma olhada bem por cima desse livro, e ele me pareceu baseado nos filmes e não nos livros, eu nao nenhum suporte por exemplo de se jogar uma aventura na 1ª era.

Aguarde os (infelizmente) sempre presente suplementos
 
Ae galera! Tenho uma duhvida...tem alguma vantagem ou desvantagem do sistema ser 2d6? Por que não usaram o d20?



Soh sei q vou comprar este fim de semana.. :D
Feliz Ano Novo galera! :cheers:
 
Ae galera, eu comprei o livro dia 24 de dezembro, ou seja, logo no lançamento :D . Foi sorte porque um cara de um loja de produto de RPG e Games conseguiu trazer pra mim e um pouco mais barato. A qualidade está ótima, e na minha opinião, melhor que os livros de D&D. A capa é um pouco mais grossa, com o mapa da Terra-Média na contracapa. As páginas receberam um belo trato, com diversas ilustrações e techos dos livros de "O Hobbit" e SDA em cada uma, além da tradução estar muito boa, com dois ou três erros de interpretação corrigidos no rodapé 8O (para 300 páginas, uma boa média :P ). O sistema CODA é bastante eficaz, usando os dados comuns de seis lados :roll: . Além de tudo, apesar de eu não ter lido o livro inteiro, todos os 12 capítulos descrevem tudo o necessário para se desenvolver uma boa campanha. Desde a descrição da geografia da Terra-Média até dicas para o mestre. Isso tudo com uma linguagem e exemplos que ajudam os novatos a criarem bons personagens e se darem bem logo na primeira aventura. Emfim, o Livro Básico de RPG do Senhor dos Anéis é ótimo!

Quanto a sua pergunta Narag-Burk é simples. O sistema D20 é de direito da Wizard of the Coast, que não é o mesmo pessoal que desenvolveu o livro de SDA, que como citei, foi criado para esse livro o sistema CODA. Nesse caso, está em jogo direitos autorais, além dos produtores acharem melhor a criação de um sistema mais simples (com os d6) e eficaz do que o pessoal do D&D, além do fato de que você teria que comprar os livros de D&D para poder jogar (pelo menos, o do Jogador).

É isso, té+!
 
Sobre a vantagem do 2d6, eu não posso falar por experiência própria, ainda não joguei por esse sistema CODA para dizer se é bom. Mas o d20 tinha sido liberado pela Wizards para ser usado por quem quisesse. Pelo menos é isso que eu andei lendo e o que me pareceu :wink:

Mas uma vantagem evidente de se usar 2d6 é que eles são muito mais acessíveis que os d20, que só vendem em lojas especializadas. Um d6 você acha em quaquer jogo de tabuleiro. Se ainda estiver em falta, experimente atrás do sofá ou dentor do armário, eles devem ter se acumulado ali pelos anos. :D
 
Ahhh, é verdade Maglor... existe a licença aberta do D20 system :? . Mas de qualquer maneira, você ainda teria que comprar o Livro do Jogador, talvez o Livro do Mestre e o Livro Básico do SDA. Digamos, sai um pouco mais caro :tsc: (isso se não usasse o Livro dos Monstros) e o sistema CODA tem essas vantagens que você falou, e de qualquer jeito, acaba saindo mais simples e mais em conta :D .
 
E só com esse livro básico você tem o que no D&D seria correspondente a um Livro do jogador, Livro do Mestre e Livro dos Monstros?

E por ser baseado no filme, não tem muito vacilo que pode ser encontrado por fãs dos livros não?Sei lá.....vocês sabem como é.....livro...filme......
 
Mentor disse:
Será que é um bom livro pra quem está iniciando no RPG?

Acho que não tem nada a ver se você é iniciante ou não, pois o livro é básico, ou seja, te dá todas informações (ou pelo menos as básicas) para aprender o sistema, fazer sua campanha e sair jogando com os amigos.Eu creio que você não precisa temer por ser iniciante não.
 
Olha pessoal, se fosse lançado no D20, nao seria obrigatoria ter o livro do jogador do dnd não, se olhar por exemplo o star wars no sistema d20, o livro basico da todas informaçoes, nao precisa nunca ter lido o livro do jogador de dnd. Eu acho que eles lançaram em sistema proprio pq o d20 é um sistema aberto, e como tal, qualquer um pode lançar suplementos pra eles desde que de acordo com a lincença da wizards (que são entre outras coisas a arte bonita), e no sistema proprio isso ja pode ser mais controlado, provavelmente eles tao tentando evitar que saia aqueles complementos muito ruins, como podemos ver alguns pra d20.
Quanto ao sistema CODA eu não joguei ainda, mas eu só vo jogar assim que ja tiver suporte para aventuras na primeira era.
 
Eu consegui folhear rápido o livro hoje, e ele é realmente muito bonito. As cenas do filme são muito bem escolhidas, a diagramação é bonita e prática, a capa é dura, o papel é bom. Tava umas 60 pratas.
E o RPG, apesar das ilustrações do filme, parecue sim baseado nos livros. Tava tudo lá, aparentemente. A magia bem sutil, ao estilo "Tolkien", os elfos bem fortes. Outra coisa, muitas citações dos livros, sempre encaixadas com o assunto do capítulo.

Só preciso saber se o sistema é bom. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo