• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro "As Aventuras de Tom Bombadil" mais perto do lançamento

Imrahil

Kyknos kyknón
O livro "As Aventuras de Tom Bombadil", muito esperado pelos fãs brazucas, está muito, muito próximo de chegar ao mercado nacional, depois de anos de atraso. A obra já alcançou a fase de revisão técnica, um dos últimos passos antes de ir para a gráfica.
Como eu sei? Bem, o revisor técnico em questão é este Cisne que vos escreve. A editora Martins Fontes me contatou uma semana atrás para realizar o trabalho. Devo conclui-lo em cerca de dois meses e, por isso, não acho irreal supor que o livro já estará publicado por volta de meados do ano que vem.

Além do texto-título -- que na verdade é uma coletânea de poemas ligados a Bombadil e ao universo dos hobbits, ou seja, as "aventuras" não são uma narrativa -- a obra incluirá dois contos, "Leaf by Niggle" e "Smith of Wooton Major", histórias de fantasia que não se passam na Terra-média.

Segundo a Martins Fontes, ainda não há previsão de lançamento para a nova tradução de "O Senhor dos Anéis", já que ainda há muitos exemplares da edição antiga em estoque. Também estou participando da revisão dessa nova tradução e devo trazer mais novidades a respeito em breve -- em especial sobre algumas mudanças polêmicas na tradução em relação às versões atuais.
 
Hmmmm, então eles lançaram os 3/4 faltantes do Tales from the Perilous Realm... (já que o Farmer Giles of Ham já foi lançado há tempos).

:lol:
 
Cisne, essa tradução e edição está seguindo o "rumo" da tradução feita em Portugal?

Gostei dessa notícia.
 
Salve, Asca!

Eu nunca li a versão portuguesa, apenas a original inglesa. Assim que eu avançar na revisão postarei alguns comentários a respeito aqui ;-)

Abraços,
 
E qual será o enredo do história? A chegada dele na Terra-média ou com ele já morando na Velha Floresta com Fruta D'Ouro?
 
É ele... bem, cantando =]
Nossa, eu já fiquei meio agoniado de ler aquele capítulo no SdA, imagine um livro inteiro. :lol: Mas passei o olho na versão portuguesa, e no Aventuras ele pelo menos fala coisa com coisa. Pode ser interessante. :obiggraz:

2006 (/2007) está sendo um ano muito bom em traduções e lançamentos Tolkien, hein? :joy: Isso é MUITO positivo.
 
Tudo bem!
Até hoje eu lembro do "Vem boneca, feliz neneca" ou algo assim:obiggraz:
 
"..Então o gato no seu violino tocou o seu chi-ri-bi-ri-bi..."

É muito divertido. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo