1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livro antigo do Senhor dos Anéis

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eldhar, 14 Dez 2008.

1. Eldhar

Eldhar Usuário

Então eu achei um cara querendo vender um livro antigo do Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei, o livro é da Editora Europa-Ameria, ele ta muito barato, que pena que está em português lá de Portugal, mas mesmo assim vou comprar xD

O que vocês acham?

Obs.: não sei se aqui seria o melhor lugar para postar, mas como não achei lugar mais adequado (se eu estiver errado, por favor me falem) ^^

2. servo de Eru

servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

Eldhar se eu não me engano já li este livro
    eu li primeiro regresso do rei e depois consegui comprar o returno do rei

se esse for o mesmo livro que li a diferença entre o returno do rei será o fato de que alguns nomes estarão diferentes(hobbits serão halflings)e o texto estará escrito em portugês de portugal

você fez bem em comprar,apesar de ser um pouco diferente vale a pena te-lo

3. Eldhar

Eldhar Usuário

Bem, ainda não comprei, vou comprar, mas eu to comprando pelo preço que eu acho ser barato ^^ (12 reais)
    E como sou fã de Tolkien acho que não poderia deixar passar essa oportunidade xD

4. servo de Eru

servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

12 reais cara,eu compraria sem pensar,é muito barato esse cara que vai te vender é mais tonto que eu

falando serio,vale apena tu comprar

boa sorte nos negócios

5. Eldhar

Eldhar Usuário

Valeu, pensei na mesma coisa.
    Só não compro agora por causa da hora né ^^

Última edição: 14 Dez 2008
  6. Sir Adanedhel

Sir Adanedhel Usuário

Compra sim cara, SdA nunca é demais na prateleira. Se eu fosse vc ia acordar esse cara agora antes que ele mude de idéia....

7. Cappadocius

Cappadocius Usuário

Eu tenho essa versão antiga d'O Senhor dos Anéis, ela era do meu pai. Mas eu não cheguei a ler ela inteira (eu também tenho a versão da Martins Fontes que é em Volume Único...e acabei lendo porque o livro ta em melhor estado). Mas eu acho que pra quem realmente gosta é muito interessante ter uma tradução diferente, você pode ler a mesma história escrita de diferentes modos (mudanças sutis, mas que podem passar uma percepção diferente algumas vezes). O que eu quero no momento é ler em Inglês, mas ainda preciso comprar o livro.

Uma coisa importante é ver o livro antes de comprar, pois ele é relativamente velho (o meu é a 2ª edição não sei exatamente o ano [não achei a informação no livro] mas deve ser final de 70 começo de 80, e não me orgulho disso mas ele ta precisando de uma pequena restauração...o encadernamento ta meio destruído).

Convido todos que se interessarem pelas traduções diferentes, a discutir a questão em um outro tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 14 Dez 2008
  8. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Bem!
    Eu tenho a tradução em português de Portugal e é bastante diferente da brasileira!
    Aconselho a comprar... se não quiseres ficar com ele, é só dizer! Gostava muito de ter uma prenda de natal dessas!

;D

9. Eldhar

Eldhar Usuário

Pronto comprei o livro xD
    Mas acho que o cara pensou melhor e subiu o livro pra 20, mas mesmo assim to muito satisfeito ^^

10. Deriel

Deriel Administrador

Tem que comprar mesmo. Eu sempre fiquei nessas frescuras pra comprar a edição Artenova e foi ficandoi difícil. Hoje em dia sou o feliz portador de todos os livros e não me arrependo (dois deles tenho em duplicata), mesmo porque o quinto é bem difícil de achar.

Então, na dúvida, compre.

Compartilhar