• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livre arbítrio X Destino e maldições

Bom, daí já entra uma parte de entendimento pessoal, pois já que ele sabe de tudo, o livre arbítrio volta a ser discutido,e sobre esse assunto nada é afirmado, só é especulado...
 
Mas livre-arbítrio não diz apenas que são os seres de Arda que fazem a escolha, e sim que eles detem o dom de optar por algo dentre várias opções.
Ao prever o futuro que "não existe" (ou do qual ainda não há fatores que levará a isso), significa que aquele ser vai fazer aquela escolha obrigatoriamente e isso não é verdade.
Eru é capaz de deduzir (por possuir sabedoria infinita) todo o "futuro breve", o futuro que já "existe" por possuir fatores que levarão a isso.
Mas o futuro muito adiante "não existe", e se não existe ele só passara a "existir" (para ser conhecido pela mente atemporal de Eru), em dois casos, quando ele se tornar o futuro breve ou se Eru determinar a escolha dos Eruhini de forma que o futuro fique certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo