1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Live

Tópico em 'Música' iniciado por Quisito, 10 Nov 2003.

  1. Quisito

    Quisito GOD

    Uma das melhores bandas dos anos 90, IMO.

    O Live foi formado em 1988, na cidade de York, no estado americano da Pennsylvania. Os quatro integrantes da banda são Ed Kowalczyk (vocais), Patrick Dahlheimer (baixo), Chad Taylor (guitarra) e Chad Gracey (bateria). Ainda quando eram jovens, Taylor, Gracey e Dahlheimer se conheceram no colégio e formaram uma banda instrumental chamada First Aid. Depois de um tempo, Ed (que também os conhecia do colégio) se juntou ao grupo, e após algumas mudanças de nome (passaram por Action Front e Public Afection), algumas fitas demos e um álbum promocional financiado pela própria banda ("Death of a Dictionary"), a banda finalmente assina com a Radioctive.

    Em 1991, a banda lança o seu debut, o álbum intitulado "Mental Jewelry", produzido por Jerry Harrison (Talking Heads). Foi apenas após a gravação do álbum que a banda resolveu passar a se chamar Live. O álbum tem várias canções baseadas nos escritos do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti (principalmente no livro "You Are The World"), e assim, as letras ganham tons ideológicos e espirituais.

    O primeiro álbum fez bastante sucesso, mas foi somente com o disco "Throwing Copper", de 1994, que a banda ficou conhecida mundialmente. Esse disco vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias, alavancadas por músicas como "Selling the Drama", "Lightning Crashes", "Shit Towne" e "Stage", sendo esta última a mais pesada e rápida canção já composta pelo quarteto.

    Três anos depois, lançam o disco "Secret Samadhi", que não foi tão elogiado quanto os discos anteriores, mas também fez muito sucesso. Esse novo álbum foi produzido por Jay Healy, que havia produzido alguns demos da banda no início de sua carreira.

    Já em 1999, é lançado o quarto disco da banda, chamado "The Distance to Here", que segue a mesma linha dos discos anteriores. Foi a partir desse álbum que eu comecei a me interessar mais pela banda. Produzido por Jerry Harrison de novo, foi o álbum que consolidou sua carreira, deu mais consistência ao trabalho da banda no nível comercial.

    Em 2001 a banda volta aos estúdios, e em 18 de setembro do mesmo ano, lança quinto disco, chamado simplesmente de "V". Uma das faixas, chamada "Overcome", é dedicada às vítimas do atentado terrorista que aconteceu nos EUA uma semana antes. O trabalho foi produzido por Alain Johannes e Michael Railo (que toca participa de algumas faixas tocando teclado).

    "Birds of Pray", sexto álbum da banda, produzido por Jim Wirt (Hoobastank, Incubus, Something Corporate) foi lançado em uma edição limitada dupla que inclui um DVD com 4 faixas ao vivo, "Selling The Drama,” “Voodoo Lady,” “Nobody Knows,” e “White, Discussion.”. Eu, particularmente, acho esse álbum meio repetitivo.

    8-)
     
  2. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Gosto pra caramba dessa banda, eles não são pretensiosos, fazem um rock agradável e sem os vícios megalomaníacos de outras bandas q surgiram nos 90 e ainda estão surgindo nos 2000.

    Destaco:

    Selling the Drama (a melhor, com certeza, musicão)
    Run To The Water
    Pain Lies On The Riverside (Clássica)
    Dolphins Cry (acho essa música fudida)
     
  3. Cloud

    Cloud Usuário

    Hmm.. melhor banda na minha opinião... finalmente abriram um tópico deles... eu não abri por preguiça... e por achar que alguém já tinha aberto.

    Eu tinha conseguido acesso ao camarim no Show deles no Via Funchal que teve este ano, mas como não pude ir ao show, perdi minha vaga :disgusti:
    Quase morri de raiva... :disgusti:

    Bom.. se eu for citar todas as musicas que eu curto deles, eu teria de colocar a discografia inteira aki... hehe mas vo citar as principais!

    Lightning Crashes (essa eh perfeita)
    Run Away (do cd novo 'Birds of Pray'... mto boa)
    Lakini's Juice (coool)
    Lighthouse (tbm do cd novo...)
    The Beauty of Gray (mtooo loka tbm)
    Iris (naum... num eh Goo Goo Dolls)
    I Alone (a unplugged r0x)
    Voodoo Lady
    Turn My Head
    Out To Dry
    Heaven
    Selling The Drama
    Sparkle
    Dolphin's Cry
    Call Me A Fool
    Deep Enough
    Like A Soldier
    Waterboy
    What Are Fighting For?
    Operation Spirit
    All Over You

    ah... tem mtaaaaaaaasss.....

    ** Cloud ao som de Live - River Town **
     
  4. Boreli

    Boreli .

    To dentro!
    Adoro o Live!
     
  5. Ruby Moon £

    Ruby Moon £ Usuário

    Eu tenho o disco Secret Samadhi e garanto que é um ótimo disco.

    Agradável de se ouvir, bem feito... eu só não gostei muito da mixagem dele, mas de resto é lindo! :grinlove:

    Ah, e a Overcome não é só dedicada às vítimas do 11 de Setembro como também foi eleita como a música-símbolo das famílias que ficaram. :D
     
  6. Cloud

    Cloud Usuário

    ...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ...

    Por sinal, não foi só Overcome do +Live+ que foi dedicada às vítimas do 11 de Setembro... Lightning Crashes também foi dedicada às vítimas do atentado.

    Por sinal eu tenho o Clip de Overcome, versão 11 de Setembro em VCD. :dance:

    (Fora o acústico MTV inteiro, e um show da turnê atual... além dos Clipes de Lightning Crashes e Heaven)

    ...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ...

    ** Cloud ao som de Blind Guardian - The Curse Feanor **
     
  7. Waters

    Waters Usuário

    Eu tenho primeiro disco deles em algum lugar aqui em casa ainda... escutei ele tanto que quase furei... depois me desinteressei por eles até escutar o Secret Samadhi, bem tempo depois de ter sido lançado e adorei as guitarras do disco!

    Ed Kowalczyk tem uma grande voz e escreve muito bem as letras.
     
  8. Menello

    Menello Usuário

    Puxa, eu lembro bem de quando eles apareceram. Eu curti muito as musicas deles. E depois eles cairam nas graças do grande publico. Todo mundo conhecia a banda. A MTV não parava de passar os clips deles. Na radio tocava as musicas mais manjadas. Daí eu tive que para de escutar um pouco. Mas ainda gosto muito deles.
     
  9. Boreli

    Boreli .

    Eu acho que os melhores CDs são o Mental e o Throwing!
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pô eu gosto deles também!!

    Escutei o acústico e gostei muito, ultimamente sempre escuto Heaven quando estou no pc :grinlove:
     
  11. Boreli

    Boreli .

    Poxa Tisf, eu já não gosto tanto do som atual deles...
    Mas continuo admirando a banda!

    :clap:
     
  12. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Live é bem bom... tipo aquele rock clichezao mas mesmo assim muito bom... Adoro todas as músicas, td acho Dolphin´s Cry fudida e curto pra kct tb I Alone e Overcome, e as que citaram aqui :mrgreen:
     
  13. Quisito

    Quisito GOD

    Acho que você não conhece os primeiros cds. :|
     
  14. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Live eh akela banda q veio aki no Brasilia Festival?
     
  15. Cloud

    Cloud Usuário

  16. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Ah sei que tem um carecao q canta neh!!!
    Eu jah confundi essa banda com simple red!

    Mas jah sei qm sao os caras!
    Eh to ouvindo agora eh boa siM!
     
  17. Excluído004

    Excluído004 Excluído a Pedido

    Tipo.... primeiros cd's rulez... massssss.... nem tudo que é bom continua bom mas nem tudo do que tem hoje é lixo tipo Dolphin's Cry e Run to the Water mas... aaaaaa melhor meeeesmo é Pain Lives on The River Side e em segundo lugar Beauty of Gray... tbm é rulz ;)
     

Compartilhar