1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Literatura Judaica V- Literatura Judaica no Brasil

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 21 Nov 2010.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

O Brasil é notadamente uma grande mistura das etnias mais diversas. Os judeus, obviamente, não deixaram de marcar presença na construção da cultura do país. São aproximadamente 90 mil judeus, a segunda maior comunidade da América Latina e a décima primeira no mundo, isso considerando-se apenas os praticantes da religião e não meramente os indivíduos de ascendência hebraica.

A história dos judeus no Brasil começa já no descobrimento (ou achamento, como preferirem), com a presença de Mestre João e de Gaspar da Gama na esquadra de Pedro Álvares Cabral- ambos eram cristãos novos, judeus forçosamente convertidos ao cristianismo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Curioso você falar de Clarice. Antes de começar a ler a biografia dela eu nunca tinha associado a figura da escritora ao Judaismo, mesmo por que não sabia da sua origem...

Por falar nisso, a biografia de Clarice trás alguns elementos sobre os Judeus em Maceió e Recife que podem te interessar.

3. Rachel

Rachel Usuário

Não tenho muito contato com Judeus Acho q qdo conhecer 1 aí vou conhecer vários.

Compartilhar