• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura Espirita

Eu já li algumas coisas do Emannuel... Pouco do André Luiz...
Sim, já li "Violetas na janela..." bonitinho... dei pra irmã de um amigo que tentou suicídio...
Já li "laços eternos", como quase todo mundo, e tem um autor de quem gosto muito, o J.W. Rochester. São romances espíritas que não tem aquele caráter doutrinário tão forte... valem a pena ser lidos mesmo como literatura... Além do que tem dois que se ambientam em períodos e situações históricas marcantes... Alguém aí já leu algum dele e gostou?
 
Tentei ler Violetas na Janela e não conseguia na época, me assustou:)
Mas como me considero uma católica com muita admiração pelo espiritismo, e como tenho ido muito num centro estou lendo "Nosso Lar" e estou adorando, é um livro doutrinário mesmo, e muito bonito. Aprendo muito, principalmente a aceitar a morte da minha vó de forma mais traquila :lily:
 
Tentei ler Violetas na Janela e não conseguia na época, me assustou:)
Mas como me considero uma católica com muita admiração pelo espiritismo, e como tenho ido muito num centro estou lendo "Nosso Lar" e estou adorando, é um livro doutrinário mesmo, e muito bonito. Aprendo muito, principalmente a aceitar a morte da minha vó de forma mais traquila :lily:

Ressucitando tópico...
Que bom que tem gente que lê sobre religião tb...
Fui criado católico mas to com algumas tendências espíritas...
To lendo pela segunda vez o Livro dos Espíritos e já tá na fila pra eu ler os outro 4 livros do Pentateuco de Kardec... To participando de um fórum espírita muito legal tb...
Se alguém tiver sugestões pra me dar sobre este tipo de leitura pode falar...
Abraços...
 
Meu professor me recomendou o livro Icaro o Redimido, nao consegui pega-lo ainda, mas espero que seje bom.
 
bom, por ser pscicografado eu considero

mas, há outros bons como cidades do alem, o abismo e almas crucificadas
 
Eu lí, "Tudo valeu a pena", " Entre o amor e a guerra", " Quando chega a hora", " Tudo tem seu preço", da Zíbia Gasparetto, são livros bem legais, que prendem atenção, de fácil entendimento,gostei.
 
Eu não sou espirita, pelo menos não ainda, mas já li um de seus livrosmais conceituados, o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, é melhor do que eu pensava!
 
Eu lí, "Tudo valeu a pena", " Entre o amor e a guerra", " Quando chega a hora", " Tudo tem seu preço", da Zíbia Gasparetto, são livros bem legais, que prendem atenção, de fácil entendimento,gostei.

Bom, eu já li muitos livros espiritas.
A maioria de Zíbia Gasparetto (que são bons, sim), mas hoje os trabalhos dela já não me atraem mais. As histórias entraram numa mesmice que para mim só é justificada pelo lado comercial, ela descobriu uma boa fórmula para vender e só. Não considero que esteja mais tão ligada a doutrina espírita em si.

Uma boa leitura é a obra "A mansão Renoir" (que não me lembro o outor agora :oops:)

Eu simpatizo muito com a doutrina espírita, embora não me considere desta religião (porque não participo de nenhuma atividade e assisto a palestras muito raramente) e nem de nenhuma outra :mrgreen:, mas talvez venha disso o meu interesse pelos livros, sim, como já falaram aí...

Quanto ao livro "Violetas na Janela"... Daria um belo filme de fantasia. =]

"Os Exilados de Capela" eu nunca li... Pelo que já vi falarem sobre ele me parece muito interessante, vou tentar novamente conseguir para ler e depois eu posto aqui.
 
Já li alguns livros espíritas sim.....Laços de amor eterno,nosso lar estou lendo recentemente os mensageiros do espirito André luis .....indico nosso lar é um livro muito instrutivo!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu li apenas 1: Violetas na Janela, mas os encinamentos da Doutrina Espírita eu aprendo com minha vó e minha mãe que lêem mais esses tipos de livro. Sou muito adepta a ela e acredito fielmente em tudo que diz.

Tenho uma lista de livros que vou começar a ler assim que terminar o livro que estou lendo(O Silma).

Só um toque: Espiritismo não é uma religião.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritismo
 
Última edição:
Já li as principais publicações espíritas do Kardec, André Luiz e Emmanuel, mas o que mais gostei é um psicografado pelo Chico Xavier "Entre Irmãos de Outras Terras"
 
^^^^^
Uma dica de livro recente no assunto que eu adquiri é o "Estou Bem" do Benítez. O livro é um coletânea com mais de 100 casos de espíritos que poderiam ser da sua ou da minha família de membros falecidos e amigos que vieram deixar mensagens pra quem ficou aqui. Inclusive o site oficial do autor está reunindo mais casos (outro livro) para quem desejar enviar cartas para o endereço do autor com casos pessoais (até pensei em enviar que não tem um ano que não tenha algo do gênero pra eu relatar). Minha mãe tem gostando de ler enquanto eu mesmo estou lendo direto do espanhol no site uma vez por semana.

Um dos méritos do Chico é trazer para o cotidiano conceitos complexos como a natureza fluídica e de vibrações dos espíritos, então vale dar uma olhada no livro se você o encontrar na loja.

Os casos do livro cotidianos são os mais numerosos, muitas vezes abafados pela vergonha, mas são ótimos, de várias idades, profissões, diversos níveis intelectuais, pessoas saudáveis e pacientes terminais e nenhuma delas tem olhar perdido ou dissimulado como uma prostituta da zona, um bêbado ou um drogado, são olhares francos que sobrevivem ao teste jornalístico da geladeira (entrevistar duas vezes separado por anos).

Não chega a ser investigativo como com os livros do Chico porque neles ele pega um caso e vai até o fim, mas é muito legal.
 
^^^^^
Uma dica de livro recente no assunto que eu adquiri é o "Estou Bem" do Benítez. O livro é um coletânea com mais de 100 casos de espíritos que poderiam ser da sua ou da minha família de membros falecidos e amigos que vieram deixar mensagens pra quem ficou aqui. Inclusive o site oficial do autor está reunindo mais casos (outro livro) para quem desejar enviar cartas para o endereço do autor com casos pessoais (até pensei em enviar que não tem um ano que não tenha algo do gênero pra eu relatar). Minha mãe tem gostando de ler enquanto eu mesmo estou lendo direto do espanhol no site uma vez por semana.

O radialista Ely Correa fez algo parecido no livro "Que saudade de você" que não chega a ser um livro 100% específico só disso, mas por ser uma coletânea, tem vários casos assim que foram publicados a partir de cartas enviadas pelos ouvintes dele. Pra quem curte ler contos, não deixa de ser uma opção de leitura alternativa interessante.
 
Imagino que isso ocorra porque se derivaram outros gêneros a partir de um mesmo meio/tema.

Uma parte do público se move atraída para essa literatura em busca de contos sobrenaturais supondo que a única fonte seja apenas originada da ficção (o sci-fi e o terror tem muito disso) e se depara com o fato de que são na verdade relatos ou fragmentos da historia de uma vida que se enquadram na verdade em biografias e não em fantasia. Se se tratar de um leitor curioso superficial há diversos tipos de reação dentre elas o medo e até o trauma. Já outros se interessam e se aprofundam e usam os relatos como uma porta, de forma muito parecida ao que acontece quando um cosplayer vestido super-herói tocando violino pode atrair interesse para a música clássica ao usa elementos da cultura pop.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo