• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura em Conserva (Vários)

Anica

Usuário
A editora Arte e Letra se prepara para lançar na primeira semana de dezembro a coleção Em Conserva, formada por cinco títulos, alguns inéditos no Brasil, de autores clássicos da literatura universal.

A peculiaridade da série, que justifica o nome, é que as obras serão vendidas dentro de latas de metal, opção que mira os colecionadores. As latas seguem o design gráfico das capas dos livros.

Os títulos foram selecionados a partir da ideia de destacar aspectos inusitados ou pouco conhecidos de autores referenciais. O francês Júlio Verne, por exemplo, conhecido por narrativas de aventura, participa da coleção com uma história de amor, chamada Uma Cidade Flutuante.

Todos os livros tiveram traduções novas, feitas diretamente do idioma original. À exceção da obra de Robert Louis Stevenson, O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde, as outras quatro estavam fora de catálogo no Brasil.

Ao lado de Verne e Stevenson, fazem parte da série: As Aventuras do Grande Sidoine e do Pequeno Médéric, de Émile Zola; Nota Falsa, de Liev Tolstói; e A Viagem Preguiçosa de Dois Aprendizes Vadios, de Charles Dickens e Wilkie Collins. Os preços ainda serão definidos.

Fonte: Gazeta do Povo

Mais aqui (clique nas imagens para ampliá-las):

[attachment=3061]
[attachment=3062]
 
Galera,

A coleção já está à venda. Mais informações aqui:
http://colecaoemconserva.wordpress.com/

Recomendo: embalagem linda e livros muito bem acabados.
 
uma coisa legal que acabei de notar: o nome de jules verne não é traduzido para júlio verne como costuma ser feito aqui no brasil. bacana ^^ não sei pq adotou-se a tradução por tanto tempo, aliás. é tipo pegar o robert louis stevenson (tb na coleção) e traduzir para roberto luís stevenson, né?

estou namorandinho a coleção, é provável que pelo menos os títulos franceses eu acabe comprando :sim:
 
....Mas.... Hein??? Como assim em latas de metal? Como isso é possível? @_@
 
É só eu me prometer que não compro mais livros até o meio de 2011 ou início de 2012 que lançam uma coisa dessas. ¬¬

Que lindo!!!
 
Aí estão as latinhas:

emconserva-caixa-copy.jpg
 
legal, fiquei ainda com mais vontade de comprar ^^

e ó a notícia que eu vi no publishnews:

Um exemplar do livro Uma cidade flutuante (176 pp., R$ 39), do escritor Julio Verne, recentemente publicado no Brasil pela editora paranaense Arte e Letra, vai compor o acervo do Museu Julio Verne, em Nantes, cidade natal do escritor. Assim que tomou conhecimento da primeira tradução desta obra para o português, a Société Jules Verne de France e a Commission Jules Verne des Amis de La Bibliothèque de Nantes requisitaram um exemplar à editora. De acordo com a Arte e Letra, o livro rodará o mundo em exposições sobre o escritor. Vale lembrar que esta obra faz parte da coleção Em Conserva, com outros quatro títulos raros de autores internacionais. Cada livro da coleção vem dentro de uma caixa de metal estilizada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo