• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura Comercial

.:Manwë_Súlimo:. disse:
Mais um vez repito, não afeta o processo de criação, pois não estou referindo-me a obra final, estou tratando unica e exclusivamente do processo criativo que neste estagio pode se manifestar para o mundo real de diversas formas, seja escrita, seja falada ou até mesmo pintada ou desenhada. Estou tratando neste ponto do pensar, do imaginar. Mais uma vez, tenho que explicar minhas palavras... isto está ficando cansativo...

Sim fui bem simplório, cansei de me extender...

Você...fala....fala....fala...foge do tema principal...sito autores, estilos, mas...enfim...não diz sua opnião...


É, eu desisto. É difícil discutir com alguém cuja capacidade de compreensão é tão limitada.

Enfim, se você tem preguiça de ler todas as horas de palavras que eu gastei tentando expor minha opinião, vou colocar da forma mais primária possível: seguir modelo não qualifica qualquer obra como boa ou ruim.


PS: Eu realmente recomendo que você procure pensar mais a respeito do que você chama de "processo criativo" e "modelo", entre outros tantos termos que você parece lançar em vão. Suspeito que sua compreensão de arte requeira uma "refrescada". Abrir sua cabeça para determinadas idéias pode ser um começo.
 
Ressussitando o tópico.

A maioria do grandes autores brasileiros podem ser considerados livres de compromissos com o mercado, vide que eram funcionários públicos.
Euclides da Cunha.
Graciliano Ramos.
Márcio de Souza
e outros que escreveram o que queriam pois, não viviam exclusivamente de escrever livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo