• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lista Temática de Livros

Qual o próximo tema?

  • Egito Antigo

    Votos: 0 0,0%
  • Mitos e lendas gregos

    Votos: 0 0,0%
  • Cavalaria (Távola Redonda)

    Votos: 0 0,0%
  • Mitologia Nórdica

    Votos: 0 0,0%
  • História grega

    Votos: 0 0,0%
  • Biografias

    Votos: 0 0,0%
  • Feminismo

    Votos: 0 0,0%
  • Fantasia

    Votos: 0 0,0%
  • Poemas

    Votos: 0 0,0%
  • Religiões

    Votos: 0 0,0%
  • Arquitetura

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .

Breno C.

Usuário
Baseado numa idéia que rolou no fórum Bird e no fato de que o pessoal aqui do meia adora uma lista, pensei em começar um projeto em parceria com todos que quiserem postar.

O projeto funcionaria dessa forma: quinzenalmente nós faríamos uma votação para escolher um tema pré-sugerido. Depois de decidido o tema, iríamos começar uma lista de 5 ou 10 livros que falem sobre o tema. Sendo que cada livro indicado precisaria de informações básicas, como: uma pequena sinopse, local virtual para compra e a opinião do indicador dizendo porque aquele é uma boa sugestão para comprou e leitura.

Eu quero com essa brincadeira é ajudar o pessoal que lê livros pelos temas que são abordados ou aqueles que ainda precisam de indicação do que ler (mesmo com esse fórum gigantesco sendo um grande local de indicações).

Gostaria muito que todos pudessem participar e começar a sugerir temas. Quando chegar a um número legal de temas, eu fecho essas indicações e começo a votação, ai deixo uns 3 dias para o pessoal ir votando e depois mais 10 dias para as indicações.

O que você acham da idéia? Será que vale apena?

edit: pessoal curtil a idéia, ai vai a lista de temas já sugeridos:

- 2º Guerra Mundial;
- Egito Antigo;
- Mitos e lendas gregos;
- Cavalaria (Távola Redonda);
- Mitologia Nórdica;
- História grega;
- Biografias;
- Feminismo
- Fantasia
- Terror
- Poemas
- Religiões
- Arquitetura
 
Eu gostei muuuuuuuito da idéia... E vou começar sugerindo dois temas que me fascinam:

- 2ª Guerra
- Egito Antigo

Fica aí minha primeira colaboração....:tchauzim:
 
Gostei da ideia! Como tema, também acho a 2ª guerra fascinante, meu voto seria nesse. Também gosto dos livros que falam de alguma maneira sobre o Rei Artur e os seus cavaleiros, fica ai outra sugestão.
 
Ich! Já colocaram aqui quatro assuntos que eu adoro e sobre os quais vivo lendo.
Egito antigo,
Segunda Guerra
Mitos Gregos
Lenda do Rei Arthur
Vou acrescentar então a Mitologia Nórdica que também é bem interessante e História Grega, além dos mitos.
Gosto também de ler Biografias de Pintores e isso vai desde a antiguidade ao surrealismo de Dalí.
 
Apoio a 2ª Guerra!!! (isso soa meio estranho...)

Outros temas:
- Religiões (em geral, nenhuma em específico)
- Arquitetura (também sem pensar em nenhum período específico)
 
Segunda Guerra mundial *----* Eu super apoio \o/ É um dos meus assuntos preferidos. Iria indicar Religiões, mas já indicaram =/
 
Lelo:

Breno C. disse:
(...)
Gostaria muito que todos pudessem participar e começar a sugerir temas. Quando chegar a um número legal de temas, eu fecho essas indicações e começo a votação, ai deixo uns 3 dias para o pessoal ir votando e depois mais 10 dias para as indicações.
(...)

:sim:
 
Bom, essa é a primeira enquete e vai ficar no ar durante sete dias, ou seja, Domingo da semana que vem as 11 horas da noite ela fecha, acho que isso dá tempo para o pessoal escolher.

OBS: dá para votar em mais de uma opção.
 
Eu mesmo só votei em um nesse primeiro momento.
Mas espero que você votem bastante. Ai quando a enquete fechar coloco algumas regrinhas para as indicações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo