• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento [Lista] Os Maiores Vilões dos Videogames!

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [Evento de Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

Nome: Kefka Palazzo

Jogo: Final Fantasy VI (III nos EUA) (SNES)

Razão: Sádico, megalomaníaco, psicopata, torturador, apunhalador, genocida, louco, envenenador contumaz, destruidor do próprio mundo onde vivia (!!!!!) - fez tudo e mais um pouco do que pode ser considerado absolutamente cruel e maligno. Em suma, o mal encarnado.

attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • kefka01.gif
    kefka01.gif
    8,6 KB · Visualizações: 14.685
  • kefka02.jpg
    kefka02.jpg
    15,4 KB · Visualizações: 4.447
Re: [Evento de Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Sephiroth

Jogo: Final Fantasy VII (Playstation) e participa de vários outros como Ehrgeiz, Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II, Itadaki Street Special, Before Crisis: Final Fantasy VII, Final Fantasy: Dissidia e Crisis Core: Final Fantasy VII

Razão: Sephiroth era o melhor guerreiro do seu tempo e respeitado por todos. Enigmático, frio e melancólico, ele era também o único capaz de manusear a espada gigante chamada Masamune.
Após descobrir alguns fatos sobre sua verdadeira origem, incluindo alterações genéticas que o tornaram tão forte, decide acabar com aqueles que um dia "traíram" o planeta e, como conseqüência, dominando o novo mundo. É então que começa a elaborar um plano para acabar com a raça humana, matando com crueldade no processo uma das personagens mais carismáticas do jogo (e também a portadora da White Materia, que era capaz de deter a magia suprema de Sephiroth), Aeris.

attachment.php

attachment.php
attachment.php
attachment.php
attachment.php
Vídeo foda do Sephiroth lutando sobre o canhão de Junon no jogo Crisis Core: Final Fantasy VII
Sephiroth mata Aeris e cria uma das seqüências mais tristes que já vi em um jogo:
 

Anexos

  • seph05.jpg
    seph05.jpg
    62 KB · Visualizações: 3.038
  • seph04.jpg
    seph04.jpg
    9,3 KB · Visualizações: 2.215
  • seph03.jpg
    seph03.jpg
    59,6 KB · Visualizações: 2.209
  • seph02.jpg
    seph02.jpg
    180,2 KB · Visualizações: 2.334
  • seph01.jpg
    seph01.jpg
    28,9 KB · Visualizações: 2.127
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Ganondorf / Ganon

Jogo: The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

Razão: Apesar de não ter sido apresentado ao público neste jogo, sua história completa só aparece nesse clássico da Nintendo.
Nascido em uma tribo de mulheres ladras, logo se torna um governante local. Mais tarde consegue expandir sua influência para além dos limites desérticas de sua tribo para se tornar o chefe da guarda do reino de Hyrule.
Contudo, pela sede de poder, busca encontrar a mítica relíquia chamada Triforce que teria o poder de realizar qualquer pedido do ser que a possua. Contudo, não sabendo que não é qualquer um que tem o direito de tê-la, acaba dividindo involuntariamente a mesma em 3 pedaços (poder, sabedoria, coragem). Mantendo consigo o pedaço relacionado ao poder, a parte mais forte da sua personalidade.
Já sob o comando de Hyrule, durante os 14 anos da ausência do herói Link, transforma um reino próspero em uma região escura e recheada de monstros. Mais tarde, sequestra a princesa Zelda, detentora da triforce da sabedoria.
Pouco depois de ser derrotado por Link na sua forma humana, Ganondorf utiliza o poder de seu pedaço da Triforce para se transformar em um monstro gigantesco: Ganon.
Após nova derrota para Link, acaba selado pelos 7 magos guardiões de Hyrule.
 

Anexos

  • ganondorf.jpg
    ganondorf.jpg
    16,8 KB · Visualizações: 67
  • Ganon.jpg
    Ganon.jpg
    18,8 KB · Visualizações: 67
  • ganon2.jpg
    ganon2.jpg
    25,8 KB · Visualizações: 73
Re: [Evento de Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Liquid Snake

Jogos: Metal Gear Solid (PSX)

Comentários/Porque merece estar na lista: Clone que supostamente carrega os genes "fracos" do Big Boss, assim como seu irmão e também clone de Big Boss, após a aposentadoria do Solid Snake da FOX HOUND, o mesmo foi contratado para ser o chefe de operações em campo da FOX HOUND.
Teve treinamento militar na SAS Britânica, e durante a operação nas ilhas Shadow Moses controlada por ele e seus comparsas, o mesmo se passa pelo McDonell Benedict Miller, instrutor do snake em seu tempo de boina verde no exército americano.

Após ser derrotado por snake dentro de um HinD, o mesmo volta a confrontar o snake dentro do Metal Gear REX, apenas para ser derrotado por snake com ajuda de Frank "Jagger" aka grey fox.
Após levar esse pipoco no REX, decide cair na mão em cima do que sobrou do REX, e para finalmente perder para snake.
Como todo vião que se presa é vaso ruim, e não quebra fácil, o mesmo entra em perseguição com snake durante sua fuga da base militar na ilha.
Só morre após o virus FOX DIE causar um ataque cardíaco fatal, quando o mesmo estava pronto para matar snake com um tiro a queima roupa.

 
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quarta Categoria - 128 BITS E MELHORES

Nome: Xehanort / Xemnas

Jogo: Kingdom Hearts I e II (PS2)

Razão:
Porque o cara consegue controlar uma horda de vilões impressionante que inclui praticamente todos os vilões dos desenhos Disney (Jafar, Maléfica, Pete, Hades, Ursula, etc).
Também comanda uma organização chamada Organization XIII, formado pelos nobodys dos ex-discipulos de Ansem.

Sua história ainda é muito pouco conhecida apenas com os acontecimentos de KH1 e KH2. Sabe-se apenas que foi encontrado inconsciente por Ansem e feito seu pupilo no estudo dos corações dos planetas. Mas sua sede por saber mais e por querer encontrar Kingdom Heart fez com que Xehanort perdesse o rumo.
Seu corpo acabou sendo separado em 2 entidades ruins: um heartless derrotado em KH1 e um nobody derrotado em KH2.
Na tentativa de reencontrar Kingdom Hearts e dominar seu poder, ele acaba tentando destruir muitos mundos paralelos, possuindo outros personagens e raptando as princesas chamadas Princess of Heart (Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Bela, Jasmine e Alice, além de Kairi).
Muito provavelmente a história pré encontro com Ansem por Xehanort deverá ser esclarecida no próximo game da série. E que poderá colocá-lo, segundo rumores, num patamar bem mais importante como um dos juízes que teriam participado da ultima guerra das keyblades.
"Birth by sleep"
 

Anexos

  • XemnasBG.png
    XemnasBG.png
    128,7 KB · Visualizações: 50
  • xehanort1.jpg
    xehanort1.jpg
    17,8 KB · Visualizações: 53
  • KH2_Org_Artwork_Xemnas2.jpg
    KH2_Org_Artwork_Xemnas2.jpg
    150,1 KB · Visualizações: 50
  • KH2_Org_Artwork_Xemnas.jpg
    KH2_Org_Artwork_Xemnas.jpg
    188,7 KB · Visualizações: 59
  • 180px-KingdomHeartsAnsem.jpg
    180px-KingdomHeartsAnsem.jpg
    25,3 KB · Visualizações: 51
Re: [Evento de Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

Nome: King K. Rool

Jogo: Donkey Kong Country 1, 2 e 3 (SNES)

Razão:
É o arquinimigo de Donkey Kong (que também já foi vilão um dia).
É o rei dos crocodilianos kremlings. E possui algum ódio não explicado por kongs e alguma fascinação pouco compreensível em roubar os estoques de bananas dos mesmos.
Depois de ter tido seu plano de roubo das frutas frustado em DKC1 por Donkey Kong e Diddy Kong, rapta o herói gorila e o leva para sua base. Mas acaba sendo derrotado por Diddy e a símia Dixie.
Novamente frustrado, resolve raptar não somente Donkey mas Diddy também. Mas acaba falhando novamente pelas mãos de outra dupla.

Sem contar que são inesquecíveis as ressucitadas do vilão, supostamemnte derrotado, bem quando os créditos do jogo já estão passando.
 

Anexos

  • 250px-Kingkrool.jpg
    250px-Kingkrool.jpg
    12,1 KB · Visualizações: 69
  • VKRool.jpg
    VKRool.jpg
    18,8 KB · Visualizações: 66
  • kaptain k rool.gif
    kaptain k rool.gif
    28,7 KB · Visualizações: 65
Re: [Evento de Maiores Vilões] Sexta Categoria - PCs

Nome: Exército Combine

Jogo: Half-Life Series

Razão: Em Half-Life dois eles aparecem do nada, mas você só pensa que são alienígenas regulares. No dois, você descobre que a raça combine é na verdade criaturas alienígenas que viajam de planeta em planeta assimilando novas raças para tentar a dominação da galáxia. E é tentando sobreviver a elas que você vai descobrindo o que está acontecendo com o mundo e quem você realmente é. The One Free Man.

attachment.php
 

Anexos

  • gunship_full.jpg
    gunship_full.jpg
    41,2 KB · Visualizações: 78
  • the-orange-box-20071009071559012.jpg
    the-orange-box-20071009071559012.jpg
    63 KB · Visualizações: 81
  • combine4.jpg
    combine4.jpg
    103,4 KB · Visualizações: 2.319
  • halflife2_big.jpg1100897755.jpg
    halflife2_big.jpg1100897755.jpg
    50,4 KB · Visualizações: 81
  • 175px-Hl2_combine_logo.jpg
    175px-Hl2_combine_logo.jpg
    46,2 KB · Visualizações: 63
Re: [Evento de Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Hunter

Jogo: Resident Evil (Playstation)

Razão: Essa criatura asquerosa apareceu pela primeira vez no primeiro RE e tenho certeza que aterrorizou a vida de qualquer um que jogou o jogo.
As pessoas jogavam RE de forma tensa, pois constantemente tínhamos surpresas do tipo aranhas gigantes caindo do teto, cachorros zumbis quebrando janelas em corredores extremamente silenciosos, zumbis lentos que pareciam estar mortos, mas que agarravam nossos pés ao passarmos por cima de seus corpos, etc. Porém, quando era preciso voltar à mansão é que descobríamos o verdadeiro inimigo.

Explicarei a situação: você entra num correrdor escuro, silencioso e que aparentemente já conhece, mas quando avança um pouco, um som diferente surge: pequenos estalos que parecem vir de alguma criatura pequena e lenta e que ficam mais freqüentes conforme você avança. Então, de repente, pula o Hunter da escuridão que a) arranca sua cabeça ou b) te deixa no bico do corvo, desesperado, sem saber pra onde ir e com o bicho te perseguindo freneticamente. É nessa hora também que você, estranhamente, sente saudades dos zumbis.

Os hunters sofreram várias mutações e melhorias nos jogos seguintes da série, como por exemplo a habilidade de desviar de tiros. Uma coisa ótima pra quem já estava suficientemente amedrontado com a criatura, etc.

attachment.php
attachment.php
A cena assustadora:
 

Anexos

  • hunter1.jpg
    hunter1.jpg
    42,3 KB · Visualizações: 1.794
  • hunter2.jpg
    hunter2.jpg
    30,7 KB · Visualizações: 1.756
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quinta Categoria - PORTÁTEIS

Nome: Exdeath

Jogo: Final Fantasy V (GBA)

Razão: Com objetivos totalmente maléficos, Exdeath é um vilão sábio, cruel e uma caracteristica muito sua, Ironico. Suas frases chegam a ter um tom de humor negro no contexto do jogo, o que o torna um dos meus preferidos. Manipula a todos (Inclusive os Heroes do Game) para alcançar seus propositos. Só ama a si mesmo, uma mostra disso é...
...quando ele mata seu fiel súdito sem piedade, Gilgamesh, apenas por ele estar perdendo uma batalha contra os Heroes.

Fotos:

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • 57 - NeoExdeath.gif
    57 - NeoExdeath.gif
    26,2 KB · Visualizações: 1.761
  • exdeath.gif
    exdeath.gif
    3,6 KB · Visualizações: 1.724
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quinta Categoria - PORTÁTEIS

Nome: Cackletta

Jogo: Mario & Luigi: Superstar Saga

Razão: Ela é uma vilã relativamente recente mas é old school. Ela tem uma risada malvada e estridente, tem sempre um plano de fuga e usa quem for preciso para conseguir o que quer, mesmo que seja o próprio Rei Bowser.


The King
Eeyah ha ha ha!
 

Anexos

  • 250px-MarioAndLuigiSuperstarSagaGBACoverArtUS.jpg
    250px-MarioAndLuigiSuperstarSagaGBACoverArtUS.jpg
    40,6 KB · Visualizações: 59
  • 210px-Evilcackletta.jpg
    210px-Evilcackletta.jpg
    8,3 KB · Visualizações: 69
Última edição por um moderador:
Re: [Evento de Maiores Vilões] Quinta Categoria - PORTÁTEIS

Nome: Marluxia

Jogo: Kingdom Hearts: Chain of Memories

Razão: Porque vilão que sacaneia vilão tem 100 anos de perdão. Marluxia é o membro XI da Organization XIII e senhor do Castelo Oblivion onde
usa Naminé para reescrever as memórias de Sora e usá-lo como sua marionete para tomar o comando da organização.
Como Darth Vader, acha que incompetencia e más noticias se remediam com a morte. Empunha uma enorme foice no melhor estilo "ceifador" e controla flores no pior estilo Afrodite de Peixes.


The King
Se alguem souber o que to fazendo de errado ao postar os videos do youtube, me manda uma mp por favor.
 

Anexos

  • xiiiorder11marluxia3nf.png
    xiiiorder11marluxia3nf.png
    163,1 KB · Visualizações: 58
  • marluxia_4.jpg
    marluxia_4.jpg
    3,6 KB · Visualizações: 50
Última edição por um moderador:
Re: [Maiores Vilões] Quinta Categoria - PORTÁTEIS

Nome: Manfred Von Karma

Jogo: Phoenix Wright: Ace Attorney (DS)

Razão: Perfeccionista. Ele manipula testemunhas, some com evidências e CRIA evidências... tudo para conseguir um veredito de CULPADO. Em uma carreira de quarenta anos como promotor ele só perdeu um caso: o último de sua carreira, que a arruinou. Além de tudo ele ASSASSINOU um advogado de defesa que, em um julgamento anos antes "sujou" seu histórico com uma penalidade jurídica (o que foi descoberto e foi a razão pela sua carreira ter acabado). Psicopata.

attachment.php
 

Anexos

  • ani-karma-headdesk.gif
    ani-karma-headdesk.gif
    6,2 KB · Visualizações: 49
  • ani-karma-clench.gif
    ani-karma-clench.gif
    5 KB · Visualizações: 1.627
  • Ace_Attorney__s_prosecutors_by_gimei.jpg
    Ace_Attorney__s_prosecutors_by_gimei.jpg
    406 KB · Visualizações: 56
Última edição:
Re: [Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

Nome: Giygas

Jogo: EarthBound (Snes)

Razão: Claramente citado como a pura incorporação do mal e o destruidor universal do cosmo, Giygas é uma entidade alienígena que busca o mal pelo mal e a destruição pela destruição. Ele não somente usa um exército de aliens e UFOs na sua empreitada, como usa sua pesada influência de maldade para influenciar o coração das pessoas a fazerem o mal e o ajudarem nessa empreitada. Se não bastasse isso, esse inimigo não possui uma forma definida, sendo apresentado apenas como uma mancha disforme. Representou um dos combates mais épicos do mundo dos games, vencido não pela estratégia e força física e sim pela FÉ, tamanha sua "maldade".

A segunda parte de sua música tema é também uma das mais controversas da história dos games, assim como o fato de carregar teorias macabras de que ele na verdade seria fruto de uma mente insana, nascido de um estupro e que o caminho percorrido pelos heróis antes de enfrentá-lo levam na verdade a uma vagina, fazendo com que enfrentem um BEBÊ, um Giygas ainda não maligno, no passado, que claramente não sabe se defender.

Se o jogo é controverso, Giygas é o núcleo da controvérsia. Um dos vilões, na base teórica, mais aterrorizantes já criados.

Imagens de Giygas

attachment.php

attachment.php

attachment.php

A controversa batalha contra Giygas

 

Anexos

  • giygas.jpg
    giygas.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 63.782
  • giygas_02.JPG
    giygas_02.JPG
    149,7 KB · Visualizações: 66.740
  • earth_pray.jpg
    earth_pray.jpg
    136,2 KB · Visualizações: 2.258
Última edição por um moderador:
Re: Os Maiores Vilões dos Videogames!

Ok agora eu entrei na PARADA pra adicionar meus vilões. Com certeza vai pra frente. Eu vou encher os saco do povo até ir pra frente agora. MWAHAHA.

>=D
 
Última edição:
Re: [Maiores Vilões] Terceira Categoria - 32 / 64 BITS

Nome: Luca Blight

Jogo: Suikoden II (Playstation)

Razão:Ainda que ele não seja o inimigo final no jogo, é ele claramente que rouba a cena como tirano impiedoso da trama. Em uma era onde o poderio das maiores nações é disputado ao custo de sangrentas guerras, Luca Blight lidera, como príncipe, a nação imperialista que arrasa vilarejos de gente inocente e corta a cabeça de camponeses e crianças sem piedade.

Absolutamente hábil e engajado, é inegavelmente um guerreiro valioso, mas sem valores. Um psicopata assassino que por sua superioridade em título e habilidade chama a TODOS que não lhe agradam de PORCOS (daí a fanart que anexei em que ele "cozinha" o personagem principal como um porco) e os desafia. Para se ter uma idéia, para vencê-lo SOZINHO no jogo foi preciso uma emboscada que dizimou sua pequena escolta e simplesmente DEZOITO personagens (divididos em três exércitos de 6), com o risco relativamente alto de perder a batalha. Para o último chefe do jogo são necessários no máximo 6 personagens. Mesmo antes de morrer ele grunhiu palavras ofensivas. Luca Nunca teve medo de morrer, contanto que matasse muito antes disso acontecer.

attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • suik2-54.jpg
    suik2-54.jpg
    27 KB · Visualizações: 1.599
  • suik2-48.jpg
    suik2-48.jpg
    32 KB · Visualizações: 1.637
  • suik221.jpg
    suik221.jpg
    25,6 KB · Visualizações: 45
  • Pig_Roast__Suikoden_II.jpg
    Pig_Roast__Suikoden_II.jpg
    435,2 KB · Visualizações: 408
  • art-111.gif
    art-111.gif
    57,5 KB · Visualizações: 50
Re: Os Maiores Vilões dos Videogames!

:iei:

Vou fazer umas indicações também e ajudar com a coisa toda. Agora que a disputa do Nostalgia acabou, posso me dedicar um pouco mais a isso aqui.
 
Re: [Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

Nome: Bowser

Jogo: Super Mario World (SNES)

Razão:
Bowser é um vilão que pode ser encaixado em qualquer categoria (8 ou 16 ou 32/64 ou 128 bits). Mas o fato é que um dos jogos mais jogados em que aparece foi o Super Mario World, motivo pelo qual ele ficou conhecido aqui no Brasil.

Nesse jogo, no qual ele só aparece no final, ele coloca todos os seus filhos para tentar parar a jornada de Mario para resgatar a Princesa Peach, revelando uma imensa falha de caráter ao sacrificá-los sem nenhuma pena.

Bowser, com sua ganância de poder, tem como aspiração de vida dominar o Reino dos Cogumelos. Para isso ele tem como base de seus planos malígnos ter um casamento forçado (tornando-se rei) ou através de uma rendição da princesa Peach.

smw_bowserclonk.jpg

smw_bowser.gif

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bowser
 
Última edição:
Re: [Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

NOME: M.Bison

JOGO: STREET FIGHTER 2 (SNES)

RAZÃO: Precisa de uma? Tá bom, minha razão é: eu não conseguia matar o safado. Ele dava uns "drives" e tudo, e eu (que era apenas um rascunho de gamer de 8 anos) perdia a paciência. Mas, uma razão mais geral é: ele matava, tinha redes de contrabandos, e todo aquele negócio da Shadaloo, se batendo a toda hora com a INTERPOL, era magalomaníaco, arrogante, etc, etc.
O único ponto positivo dele é ter sido interpretado por Raul Julia (:joinha:) naquele filme esquisito que passa de vez em quando na Tela de Sucessos
 

Anexos

  • 72476_bison.jpg
    72476_bison.jpg
    60,4 KB · Visualizações: 48
Re: Os Maiores Vilões dos Videogames!

Vamo lá, enquanto rola a de música vamo fazer essa aqui andar. Eu por duas vezes fiz um post enorme pro Arthas que eu indiquei lá nos PCs e deu dois problemas diferentes e eu perdi o post todo. Brincadeira...

Devia ter algo de salvar rascunho automaticamente, como em blog hehehe
 
Re: [Maiores Vilões] Segunda Categoria - 16 BITS

Nome: Dark Force

Jogo (plataforma): Série Phantasy Star (Genesis Mega Drive)

Razão: Entidade maligna presente em todos os jogos da série Phantasy Star, ainda que não fosse o boss final de todos os jogos. Criatura interdimensional cujo único objetivo é a eliminação de todas as formas de vida, mergulhando esta realidade em trevas eternas. Maldade direta, pura e simples.

attachment.php
 

Anexos

  • darkforce.jpg
    darkforce.jpg
    96 KB · Visualizações: 2.363
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo