• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Lista] Os Filmes Inesquecíveis!

Status
Fechado para novas mensagens.
OS GOONIES

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.

Pôster:
4161329770GOONIES.JPG




Cenas do filme ao som de "Good Enough" da Cindy Lauper, tema do filme =)
 
Última edição por um moderador:
Super-Homem – O Filme (Superman, 1977)


Em 1977 o diretor Richard Donner provou ao mundo que o homem podia voar... E não era um homem qualquer...


Super-Homem – O Filme, faz uma retrospectiva da história do azulão, mostrando sua fuga de um planeta Kripton à beira da destruição; uma breve passagem de sua infância/adolescência vivendo sob tutela dos Kent em Smallvile e finalmente sua vida adulta em Metrópolis, dividindo seu tempo entre repórter do Planeta Diário e Super-herói.


A trama gira em torno de um plano mirabolante (como todos os outros) de Lex Luthor que planeja provocar um terremoto na Califórnia, caso suas exigências não sejam cumpridas.


Além de bem executado, o filme serviu para abrir as portas para as futuras adaptações de Super Heróis que seriam feitas nos anos seguintes... :)


attachment.php
 

Anexos

  • luthor.jpg
    luthor.jpg
    22,4 KB · Visualizações: 23
  • superman.jpg
    superman.jpg
    10,6 KB · Visualizações: 1.333
  • superman-poster22.jpg
    superman-poster22.jpg
    147 KB · Visualizações: 44
  • super301.jpg
    super301.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 18
Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990; Home Alone 2: Lost in New York, 1992)

attachment.php


A família de Kevin McCallister mora em Chicago e é muito grande e confusa. Quando eles resolvem viajar para a França no Natal, acabam esquecendo o menino (de apenas 8 anos) sozinho em casa. Para piorar a situação, dois bandidos, aproveitando que o bairro está praticamente vazio, planejam fazer um assalto em massa. Mal sabem eles que o garoto é duro na queda...

cenas memoráveis:

 

Anexos

  • home alone.jpg
    home alone.jpg
    50,5 KB · Visualizações: 2.218
  • home alone2.jpg
    home alone2.jpg
    45,2 KB · Visualizações: 26
Última edição por um moderador:
Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China, 1984)

Jack Burton é um caminhoneiro que tem que ajudar seu melhor amigo a resgatar a noiva dele em Chinatown, presa por um grupo de ninjas, demônios, whatever comandados por Lo Pan, um mago de 2000 anos. O filme tem Kurt Russel na sua melhor fase e muitas cenas de ação e comédia.

attachment.php


Videos
Trailer

Alley Brawn
 

Anexos

  • aventureiros.gif
    aventureiros.gif
    23,8 KB · Visualizações: 1.271
  • aventureiros2.jpg
    aventureiros2.jpg
    20,2 KB · Visualizações: 26
  • aventureiros3.jpg
    aventureiros3.jpg
    24,2 KB · Visualizações: 28
Última edição por um moderador:
E.T. – O Extraterrestre (E.T., 1982)

Ao estabelecer contato com um alienígena, a última coisa que se espera é que ele se torne o seu maior amigo... Mas é exatamente isso que o jovem Eliot consegue, ao estabelecer contato com E.T., que foi acidentalmente deixado para trás por sua nave, enquanto fazia uma incursão em terra para coletar espécimes de plantas... E cabe agora a um menino de 10 anos ajudar a criatura a voltar para seu planeta de origem...


attachment.php
 

Anexos

  • et1.jpg
    et1.jpg
    35,5 KB · Visualizações: 43
  • ethug.jpg
    ethug.jpg
    32,4 KB · Visualizações: 2.240
  • etkiss.jpg
    etkiss.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 23
  • et_l.jpg
    et_l.jpg
    32,4 KB · Visualizações: 22
  • et_et82.jpg
    et_et82.jpg
    50,3 KB · Visualizações: 24
O CLUBE DOS CINCO

Sinopse:
O filme mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.



CURIOSIDADES:
  • O roteiro do filme The Breakfast club foi escrito em apenas dois dias por John Hughes
  • Nicolas Cagefoi o primeiro ator considerado para o papel de "John Bender", mas ele não foi contratado porque a produção considerou muito alto o salário que ele pediu.
  • Originalmente, Emilio Estevez foi contratado para interpretar o personagem "John Bender" mas, como o diretor John Hughes não conseguiu encontrar o ator ideal para interpretar "Andrew Clark", ele terminou por convencer Estevez a trocar de personagem.
  • Molly Ringwald queria fazer o papel de "Allison", mas esse já havia sido prometido à Ally Sheedy.
  • A mãe e a irmã mais moça de Anthony Michael Hall na vida real fizeram os papéis de mãe e irmã do personagem do ator.
  • A cena em que os personagens sentam em círculo no chão da biblioteca e contam as razões de seu castigo, não tinha falas no roteiro e o diretor autorizou os atores que falasse o que quisessem.
  • Judd Nelson quase foi mandado embora das filmagens pelo diretor John Hughes por causa de suas atitudes negativas em relação à Molly Ringwald fora das filmagens, mas foi convencido por Paul Gleason a mantê-lo no filme.
  • Foi pensada a possibilidade de realizar seqüências do filme a cada dez anos, onde os personagens se reencontrariam, mas isso acabou nunca acontecendo. :osigh:
Pôster:
clubedoscincod.jpg



Imagens:
clubedos5.jpg




Clipe: (Remontagem de O Clube dos Cinco, com os melhores momentos ao som de 'Don't You' Forget About Me do Simple Minds)

 
Última edição por um moderador:
CONTA COMIGO


Sinopse:
Gordie Lachance é um escritor, e recorda do verão de 1959, quando tinha doze ou treze anos e vivia numa pequena cidadezinha do Oregon, quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta viagem se transformaria em uma jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre.

Prêmios:
Oscar - Indicado à melhor roteiro adaptado (De um livro de Stephen King)
Globo de Ouro - Indicado à melhor direção (Rob Reiner) e melhor filme-drama

Pôster:
25768g.gif



Imagens:
conta-comigo08.jpg


Veja mais:
223_infinito_05.jpg


stand.jpg



d.jpg


Clipe: melhores momentos de "Conta Comigo" ao som de "Stand by Me"
 
Última edição por um moderador:
O Feitiço de Áquila(Ladyhawke,1985)

Nenhum lugar poderia ser mais perfeito do que os castelos medievais da Itália para ambientar a história de amor entre a bela Isabeau(Michelle Pfeiffer) e o bravo guerreiro Etienne Navarre(Rutger Hauer),que no século XIII são amaldiçoados pelo bispo de Áquila,frustrado por não obter o coração da amada.
Quem narra a história,dando um tom cômico ao conto de fadas,é Phillipe(Matthew Broderick),que acompanha os amantes amargurados:Navarre,que transforma-se em lobo durante a noite e Isabeau,cuja maldição é virar falcão durante o dia.

A fantasia do enredo é tratada com requinte visual e outro charme do filme é sua combinação perfeita do talento dos atores,roteirista e diretor.

attachment.php


 

Anexos

  • Ladyhawke.jpg
    Ladyhawke.jpg
    41,3 KB · Visualizações: 1.168
  • packshot.jpg
    packshot.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 28
  • webc7176.jpg
    webc7176.jpg
    12,7 KB · Visualizações: 29
  • webc7175.jpg
    webc7175.jpg
    23,4 KB · Visualizações: 28
Última edição por um moderador:
Trilogia Indiana Jones: Os Cavaleiros da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, e Indiana Jones e a Última Cruzada
(Raiders of the Lost Ark, 1981; Indiana Jones and the Temple of Doom, 1984; Indiana Jones and the Last Crusade, 1989)


Estes três filmes narram as aventuras do arqueólogo e professor Henry Jones Junior (não o chame de Junior), o Indiana Jones, que é capaz de suplantar os mais incríveis perigos para deesvendar os segredos das culturas ancestrais.

Três dos melhores, mais famosos e mais empolgantes filmes de aventura já criados. Se Spielberg é muito bom e George Lucas é muito bom, o que dizer dos dois juntos? Era isso que deveria passar na Sessão da Tarde, não Gargantua e gorilas e cachorros! :fire:


Indiana-Jones---Raiders-of-the-Lost-Ark-Poster-C10053804.jpeg


attachment.php


indiana_jones_and_the_last_crusade2.jpg



Indianagrabsidol.jpg

Raiders.jpg

ten_commandments_holder.jpg

Temple%20of%20doom.jpg

temple.jpg

indiana_jones_et_le_temple_maudit_indiana_jones_and_the_temple_of_doom_1983_reference.jpg

indianajones460.jpg

last-crusade-grail_1148452486-000.jpg

150.jpg

Image%20of%20Petra%20for%20Pinchefsky%20article.JPG





 

Anexos

  • A70-12831.jpg
    A70-12831.jpg
    23,9 KB · Visualizações: 1.154
Última edição por um moderador:
Karate Kid (The Karate Kid, 1984)

Daniel Larusso se muda com sua mãe para a Califórnia. Lá conhece uma garota legal no colégio, mas não contava que um dos "machões" de uma academia de karatê era namorado da moça. Com isso, Daniel se envolve em várias brigas contra ele e seus amiguinhos, até não aguentar mais.

Nisso, conhece um jardineiro japonês muito simpático, sr. "Pat Morita" Miyagi, que, além de o salvar dos machões adolescentes, acaba lhe dando algumas aulas de karatê. Porém, não são aulas muito comuns, incluindo lavagem de carros, assoalhos, pintura de casa, etc....

Para que os garotos do dojo Cobra-kai (os tais machões) não atormentem mais Daniel-san, sr. Miyagi o inscreve num torneio de karatê e acaba tendo que enfrentar seus antigos inimigos no tatami. Com os ensinamentos de sr. Miyagi, Daniel finalmente consegue vencer o torneio, depois do famoso golpe da garça! (quem nunca tentou fazer esse golpe na vida, hein? :dente: )

*Curiosidade: Lembra do malvadíssimo treinador Kreese? O papel era para ser de Chuck Norris (!!), mas o astro recusou o convite, porque não queria ser odiado por meninos e meninas como um sansei sem princípios. :clap:

attachment.php


Trailer:


attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php


Cena final do filme, com o tal golpe da garça!


Apesar dessa música ser do Karatê Kid 2, ela ficou como sendo a "música tema" do filme na Sessão da Tarde. :dente:

 

Anexos

  • karate_kid.jpg
    karate_kid.jpg
    58 KB · Visualizações: 1.072
  • karate-kid.jpg
    karate-kid.jpg
    29,8 KB · Visualizações: 1.097
  • karatekid2.jpg
    karatekid2.jpg
    51,7 KB · Visualizações: 1.093
  • Karate_Kid2.jpg
    Karate_Kid2.jpg
    19,1 KB · Visualizações: 1.053
  • karate_kid3.jpg
    karate_kid3.jpg
    39,1 KB · Visualizações: 1.040
Última edição por um moderador:
Ainda precisamos das descrições de Krull, Contatos Imediatos e A Lenda. Eu até poderia fazer, mas infelizmente não vi nenhum dos três.
 
Krull (1983)

krull.jpg


Em uma era não determinada, no longínquo planeta Krull, a paz do planeta será selada com o casamento das duas mais importantes famílias reais. O jovem príncipe Colwyn vai casar com a linda princesa Liza. O problema é que uma entidade vinda do espaço chamada A Besta rouba a princesa em plena cerimônia de casamento e leva-a para sua espaçonave, a Fortaleza Negra, que a cada vinte e quatro horas muda de lugar.

Para salvá-la, Colwyn precisa encontrar uma arma mítica chamada Glaive e com a ajuda de um eclético bando que vai encontrando no caminho, penetrar na Fortaleza Negra e derrotar A Besta. Para isso, além de enfrentar os estranhos seres que formam o exército da Besta, terá que enfrentar os perigos do próprio planeta e ainda encontrar a escorregadia Fortaleza Negra.

Trecho do filme:
 

Anexos

  • Krull4.jpg
    Krull4.jpg
    4,8 KB · Visualizações: 30
  • Krull3.jpg
    Krull3.jpg
    4,1 KB · Visualizações: 26
  • krull1.jpg
    krull1.jpg
    9,3 KB · Visualizações: 28
  • Krull2.jpg
    Krull2.jpg
    3,4 KB · Visualizações: 25
  • krull.jpg
    krull.jpg
    22,4 KB · Visualizações: 20
Última edição por um moderador:
A Lenda (Legend, 1985)

legendreptu0.jpg


Um demônio que busca criar uma noite eterna destruindo o último dos unicórnios e se casando com uma princesa-fada é enfrentado pelo garoto da floresta Jack e seus aliados elfos nesta fantasia mágica.
Uma aventura mágica que apresenta elfos, demônios e outras criaturas místicas. O Senhor da Escuridão, a personificação do Mal, planeja demarrar uma noite eterna na terra onde esta estória ocorre, matando cada unicórnio no mundo. Apesar de ele parecer invencível, Jack e seus amigos estão dispostos a fazer tudo para salvar o mundo e a Princesa Lily (que o Senhor da Escuridão planeja tornar sua esposa) das mãos deste maléfico monstro.

Mas apenas alguém belo e puro como a Princesa Lily pode atrair os unicórnios. Caída numa armadilha, o Senhor da Escuridão prepara uma cerimônia de casamento com a Princesa na qual ela matará o último unicórnio, tornando-se corrompida para sempre e causando a destruição de toda a humanidade. Então, o jovem Jack e um grupo de amigos fora do comum deve entrar na caverna antes que a noite caia para sempre e encarar o Senhor da Escuridão em um duelo onde eles precisarão de toda a ajuda que puderem ter - inclusive da própria Princesa Lily.


Trailer do filme:
 

Anexos

  • Legend_Rep.jpg
    Legend_Rep.jpg
    21,9 KB · Visualizações: 21
  • JackLili.jpg
    JackLili.jpg
    52,6 KB · Visualizações: 30
  • fairies.jpg
    fairies.jpg
    34 KB · Visualizações: 27
  • legend.jpg
    legend.jpg
    18,4 KB · Visualizações: 26
Última edição por um moderador:
Contatos Imediatos de Terceiro Grau
(Close Encounters of the Third King - 1977)

Um disco voador pousa nos EUA e o governo americano tenta estabelecer contato. A tentativa de manter a população afastada do local não tem sucesso completo, pois uma mãe obstinada por reencontrar seu filho, supostamente abdusido, coloca os protagonistas exatamente no que o título sugere.

Aquele jogo Genius (da Estrela) foi baseado justamente na cena ápice do filme.

É um marco do cinema por ser a primeira super produção a não tratar os alienígenas como uma ameaça. Estimulou de maneira ímpar o disseminação da ufologia.

closeencounters.jpg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo