• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien (Total: 32 heróis!)

Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

P.S.: Vale colocar Ainur? Os Istari ainda se entende, mas Valar...

Se você considerar que é um herói, pode. Desde que vc diga porque colocá-lo na lista. =]

Mas bem, eles não têm a carga de efeitos heróicos que fazem um herói ser o que é, né? Eu acho que se colocarmos nomes "do bem" só por colocar (e não por serem de fato heróis), vai acabar rendendo aquelas enquetes arrasadoras nas quais todo mundo vota em um e ninguém no outro.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nossa Também acho :clap:

Alanië... isso aqui vai ser bom demais...
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Mas bem, eles não têm a carga de efeitos heróicos que fazem um herói ser o que é, né? Eu acho que se colocarmos nomes "do bem" só por colocar (e não por serem de fato heróis), vai acabar rendendo aquelas enquetes arrasadoras nas quais todo mundo vota em um e ninguém no outro.

É verdade, se for ver bem, os Ainur não tiveram participação heróica nas Obras. :think:

Menegroth disse:
Alanië... isso aqui vai ser bom demais...
Ô se vai!

Quero só ver se em algumas das chaves der coincidências como Turin X Filgonfin. 8-O
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Só os Istari.

Melkor, tecnicamente, foi um herói. Sem o mal, não existira nenhum herói, pois não teria mal para combater. Ou seja....o responsável por todos os atos heroicos de Arda, foi Melkor! Tá vendo? Um Ainur!
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Só os Istari.

Melkor, tecnicamente, foi um herói. Sem o mal, não existira nenhum herói, pois não teria mal para combater. Ou seja....o responsável por todos os atos heroicos de Arda, foi Melkor! Tá vendo? Um Ainur!

Não, Melkor, tecnicamente, é um antagonista. :mrgreen:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Só os Istari.

Melkor, tecnicamente, foi um herói. Sem o mal, não existira nenhum herói, pois não teria mal para combater. Ou seja....o responsável por todos os atos heroicos de Arda, foi Melkor! Tá vendo? Um Ainur!

Melkor se encaixaria melhor como vilão, Neithan, por questões óbvias, eu acho. Ou melhor, como antagonista, como a Ana disse.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Não, Melkor, tecnicamente, é um antagonista. :mrgreen:

:lol: Estraga prazer!

Voltandoo:

Ulmo pode ser considerado herói? Ele foi contra o ocaso, e ajudou os exilados e os Atani durante toda a Guerra contra Melkor. Foi o responsável por Tuor chegar a Gondolin, salvou Elwing e a Silmaril e tudo mais...ele salvou a TM também..tirando Elwing do mar e "jogando" ela no navio de Earëndil.:hanhan:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Só os Istari.

Melkor, tecnicamente, foi um herói. Sem o mal, não existira nenhum herói, pois não teria mal para combater. Ou seja....o responsável por todos os atos heroicos de Arda, foi Melkor! Tá vendo? Um Ainur!
Claro que não Neithan..qual foi o ato heróico de Melkor?

heróico

do Lat. heroicu


adj.,
próprio do herói;

que demonstra heroísmo;

enérgico;

eficaz;

que se refere aos heróis dos tempos fabulosos da Antiguidade;

diz-se da poesia e da música nobre e elevada que canta os altos feitos dos heróis;

diz-se do verso de dez sílabas, com acento dominante na 6ª e 10ª sílabas.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Bilbo Bolseiro "O Hobbit"
Livro: O Hobbit
Por que merece entrar na lista: Não nasceu herói e, muito longe disso, começou como um normal Hobbit "maricas", confrontando, ao longo do livro uma herança cultural e até genética para se arriscar em confrontos diretos com seres ameaçadores e efetivamente salvar a pele de todo mundo com sua coragem e ousadia, atípicas do "Bilbo antigo" e da raça Hobbit.

Com suas histórias entusiasmantes e discursos cheios de coragem e bom coração passou à frente seu legado, semeando em Frodo a vontade de também tornar-se um herói. Isso é nobre e altruísta, mais um traço heróico.

Além disso é original (não à toa foi protagonista do livro), pois foge bastante de estereótipos de heróis "lindos, fortes e corajosos", com voz forte e grave e que impõem respeito. Ele é baixinho, gordinho, astuto, hábil e dos três primeiros atributos citados ele só passou a ter coragem! Pensou em desistir diversas vezes, como eu e você faríamos, mas como todo bom ser cheio de compaixão e contagiado pela vontade de abraçar uma causa maior ao lado dos que descobriu serem verdadeiros amigos, seguiu em frente e escreveu seu nome na história dos grandes heróis que já pisaram na terra média!

---

Imagens:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • bilbo.jpg
    bilbo.jpg
    5,7 KB · Visualizações: 186
  • bilboandgollum_mhs.jpg
    bilboandgollum_mhs.jpg
    40,1 KB · Visualizações: 186
  • 011304_hobbit02.jpg
    011304_hobbit02.jpg
    59,1 KB · Visualizações: 183
  • The_Hobbit_DVD_cover.jpg
    The_Hobbit_DVD_cover.jpg
    48,9 KB · Visualizações: 187
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

É verdade, se for ver bem, os Ainur não tiveram participação heróica nas Obras. :think:
Cuma? :ahn?: Eles "desenharam" Arda!

Acho que eu to confundindo "grandes feitos" com "feitos heróicos" então...

Tirar Melkor do esconderijo e trancá-lo pro lado de fora não é heróico?
Criar o Sol, a Lua e as estrelas para tirar os Filhos de Ilúvatar da escuridão da T-M não é heróico?
Proteger todo um reino por séculos (Melian / Doriath) não é heróico?
Matar um balrog não é heróico?

Quero só ver se em algumas das chaves der coincidências como Turin X Filgonfin. 8-O
Chaves!!! :iei:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Aragorn
Livro: O Senhor dos Anéis
Perfil completo de Aragorn: http://enciclopedia.valinor.com.br/Aragorn_II
Por que merece entrar na lista: Aragorn - também conhecido como Passolargo - merece estar aqui, pois foi um dos principais responsáveis pelo sucesso na destruição do Um Anel, ajudando toda a comitiva com seu vasto conhecimento sobre muitas coisas.

Sensato, cauteloso e poderoso, o herdeiro de Isildur e futuro Rei dos Reinos de Arnor e Gondor, ressurge numa época difícil empunhando a então destruída espada Narsil - agora chamada de Andúril, a Chama do Oeste - e, com ela, comanda intensas batalhas até os portões negros de Mordor.

Imagens:
attachment.php

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • aragorn 03.jpg
    aragorn 03.jpg
    43,2 KB · Visualizações: 224
  • aragorn 02.jpg
    aragorn 02.jpg
    60,8 KB · Visualizações: 245
  • aragorn 01.jpg
    aragorn 01.jpg
    64,5 KB · Visualizações: 237
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Galera, se não tiver ninguém fazendo, eu me ofereço pra ajudar nas imagens da Lista. Tipo, posso fazer o layout da tabela onde vão ficar as fotinhos dos combatentes, bem como atualizá-las com as imagens dos vencedores e entregar aos Moderadores daqui quando estiverem prontas. =)

Se tiver tudo bem pra vocês, me avisem. Fiquei mó empolgado com esse tópico. :iei:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Eärendil
Obra: O Silmarillion
Porque merece entrar na lista: Já não suportando mais o domínio de Morgoth sobre a Terra-Média, Eärendil pegou seu barco (Vingilot) e foi procurar por Valinor, pra pedir o perdão dos Valar em nome dos Elfos e dos Homens. Conseguiu o perdão e desencadeou a Guerra da Ira, quando os Valar expulsaram Morgoth dos domínios do mundo, trancando-o para fora das Portas da Noite.

O Silmarillion - Da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira disse:
"Então Eärendil, como primeiro entre os homens vivos, desembarcou nas praias imortais. E ali falou com Elwing e com aqueles que o acompanhavam, três marinheiros que haviam navegado por todos os mares com ele Falathar, Erellont e Aerandir eram seus nomes.
- Aqui ninguém, a não ser eu vai pôr os pés - disse-lhes, então -, para que não caia sobre vocês a ira dos Valar. Mas esse risco eu vou correr sozinho, pelo bem das Duas Famílias."

Imagem:
earendil-elwing.jpg
 

Anexos

  • earendil-elwing.jpg
    earendil-elwing.jpg
    46 KB · Visualizações: 52
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Acho que eu to confundindo "grandes feitos" com "feitos heróicos" então...
Isso mesmo. Vamos colocar na lista mais aqueles que fizeram "feitos heróicos" nas Obras. Não que o que eles fizeram não seja grande, mas quando penso em "herói", não são os Ainur que vem à cabeça. :think:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Samwise Gamgee
Obra: O Senhor dos Anéis - Trilogia
Porque merece entrar na lista: Samwise foi, sem dúvida, o maior companheiro de Frodo durante a Demanda do Anel. Sempre acompanhando seu Mestre, não se deteve nem quando enfrentou sozinho a terrível Laracna, e foi tentado, mesmo que por um breve momento, pelo Um. Sem a ajuda de Sam, com certeza Frodo não teria conseguido completar sua missão.

O Retorno do Rei: “A Montanha da Perdição disse:
Mas no momento em que a esperança morria em Sam, ou parecia morrer, ela se transformou em uma nova força. O rosto simples do hobbit ficou austero, quase cruel, no momento em que sua disposição endureceu, e ele sentiu um frêmito percorrer-lhe pernas e braços, como se tivesse se transformado em alguma criatura de pedra e aço, que não poderia ser subjugada nem pelo desespero, nem pelo cansaço, nem por milhas infindáveis de terras desoladas.

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • samwise2.jpg
    samwise2.jpg
    98,8 KB · Visualizações: 185
  • eavesdropper.jpg
    eavesdropper.jpg
    87,3 KB · Visualizações: 187
  • Samwise.jpg
    Samwise.jpg
    39,9 KB · Visualizações: 188
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Bill, o Pônei
Obra: Senhor dos Anéis
Porque merece estar na lista: Bill sofreu muito nas mãos de seu antigo dono, carregou Frodo quando estava doente, ganhou uma bênção de Gandalf e voltou de Moria a Bri. Praticamente o décimo membro da sociedade. (:lol:)

attachment.php
 

Anexos

  • billpony.jpg
    billpony.jpg
    8,6 KB · Visualizações: 207
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Cad...
Você foi de uma sensibilidade singular...
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

:lol:
O décimo membro já tem meu voto! Ele sim foi um heroí!
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Não acho que Sam vá ganhar fácil assim... Poucos que leram o Silmarillion vão votar no Sam, eu acho...
Quanto à Lúthien, também podia dizer que era capaz de destruir torres só com o som de sua voz (isso é que é "voz de rachar"!), e que conseguiu enfeitiçar até mesmo Morgoth.
______________________________

Nome: Faramir

Obras: Aparece no SdA

Por que é um herói: porque é destemido, sendo capaz de suportar mesmo o medo dos Nazgûl (feito acima do poder de muitos elfos); porque é bom e nobre, sendo capaz de resistir mesmo à tentação do anel; porque é capaz de inspirar seus homens ("ele era um capitão que os homens seguiriam, que ele mesmo seguiria, mesmo sob a sombra das Asas Negras"); porque é um guerreiro poderoso, mas também é culto, humilde, respeitoso, e respeita as ordens de seu pai mesmo quando este já está louco.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo