• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien (Total: 32 heróis!)

Alanië

Usuário
Almarë, amantes tolkienianos!

Seguinte, nós Moderadores percebemos que a Área Tolkien estava um poooouco recaída, com poucas novidades e assuntos repetidos. Por isso, a partir de hoje, surgirão novidades para vocês se divertirem! Aguardem!

Uma delas é a proposta de fazer uma lista seguindo os modelos já usados no Jogos Eletrônicos e no TV.

Pois bem, a nossa lista vai começar com os Maiores Heróis das Obras de Tolkien. Não precisa ser necessariamente só de O Senhor dos Anéis, mas das outras obras do Autor (O Hobbit, O Silmarillion, As Aventuras de Tom Bombadil, etc, etc, etc).

As regras só terão algumas modificações:

Faremos uma lista com grandes HERÓIS, não importando a raça a que pertencem e nem o sexo, nome a nome, com 3 dados: o nome do personagem, a qual obra(s) ele pertence e porque merece estar na lista. Como alguns dos personagens não possuem ilustrações, então não será necessário imagens (mas se você conseguir encontrar alguma, a gente agradece :yep:).

Regras:

  • Um personagem por post (sem mais de 3 posts seguidos do mesmo usuário, mas podem crias mais de 3 posts ao longo do tópico, claro)
  • Posts fora do padrão poderão ser alterados ou deletados a qualquer momento.
  • Todo post precisa conter um personagem, com descrição no padrão exigido.
  • Posts sem personagens serão deletados
  • É possível comentar, mas apenas depois de ter postado um personagem e seus dados.
  • Todos os posts terão seus links adicionados na lista principal, no primeiro post, com méritos a quem o sugeriu e criou o post.

Vamos lá? ;-)

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Ieiii, que batuta :joy:

Personagem: Éowyn
Obra: O Senhor dos Anéis
Por que merece entrar na lista?

Primeiro porque sabemos que imperará o clube do bolinha, e precisamos de uma heroína para representar as lulus. Segundo porque ela é *a* heroína, fodona bagarai e eu ainda acho que Aragorn escolheu mal ( :hihihi: ). E terceiro porque... porque...

"Então cambaleando, esforçando-se para se levantar, com suas últimas forças, ela enfiou a espada entre a coroa e manto, quando os grandes ombros se curvaram diante dela. A espada se estilhaçou faiscando em mil fragmentos. A coroa rolou para o chão estrepitosamente. Éowyn caiu para frente, sobre o corpo do inimigo. Mas eis que o manto e a couraça estavam vazios. Jaziam agora disformes no chão, rasgados e amontoados; e um grito subiu estremecendo o ar, e foi sumindo num gemido chiado, passando com o vento, feito voz fraca e sem corpo, que morreu e foi engolida, e nunca mais foi ouvida naquela era deste mundo."

:g:

attachment.php
 

Anexos

  • dwimmerlaik1.jpg
    dwimmerlaik1.jpg
    53,6 KB · Visualizações: 1.313
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Aheee!! Começamos bem!! Éowyn é um das minhas favoritas. :joy:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Personagem: Frodo
Obra: O Senhor dos Anéis
Por que merece entrar na lista: Pequeno Hobbit do condado, porem com uma enorme coragem, se ofereceu a levar o anel até Mordor, e lá com a ajuda de seu amigo Sam conseguiu destrui-lo.

Sem duvida é um grande pequeno Heroi!


frodo.jpg
 

Anexos

  • frodo.jpg
    frodo.jpg
    16,7 KB · Visualizações: 47
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Personagem: Fingolfin
Obra: O Silmarillion
Porque merece entrar na lista: Porque ele foi o único que bateu nas portas de Angband e peitou Morgoth. :D

O Silmarillion - Da Ruína de Beleriand e da Queda de Fingolfin disse:
"Fingolfin então contemplou (como lhe parecia) a total destruição dos noldor, e a derrota irremediável de todas as suas casas. E, cheio de cólera e desespero, montou em Rochallor, seu cavalo magnífico, e partiu sozinho, sem que ninguém pudesse contê-lo. Passou por Dor-nu-Fauglith como um vento em meio à poeira; e todos os que viram sua investida fugiram assustados, acreditando que o próprio Oromë chegara. Pois ele fora dominado por uma loucura furiosa, tal que seus olhos brilhavam como os olhos dos Valar. Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bronze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio. Essa foi a última vez naquelas guerras em que ele atravessou as portas de seu reduto; e o que se diz é que não aceitou o desafio de bom grado. Pois, embora seu poder fosse maior que tudo o que existe no mundo, ele era o único dos Valar que conhecia o medo. Agora, porém, não podia fugir ao desafio diante de seus capitães. Pois as rochas reverberavam com a música aguda da trompa de Fingolfin, sua voz chegava clara e nítida às profundezas de Angband, e Fingolfin chamava Morgoth de covarde e de senhor de escravos. Por isso, Morgoth veio, subindo lentamente de seu trono subterrâneo, e o ruído de seus passos era como trovões no seio da terra. E se apresentou trajando uma armadura negra. Parou diante do Rei como uma torre, com sua coroa de ferro. E seu enorme escudo, negro sem brasão, lançava uma sombra como uma nuvem de tempestade. Fingolfin, entretanto, cintilava dentro da sombra como uma estrela; pois sua malha era recoberta de prata, e seu escudo azul era engastado com cristais. E ele sacou sua espada Ringil, que refulgia como o gelo. Morgoth então ergueu bem alto Grond, o Martelo do Mundo Subterrâneo, e o fez baixar como um raio. Fingolfin, porém, deu um salto para o lado, e Grond abriu um tremendo buraco na terra, de onde jorraram fumaça e fogo. Muitas vezes Morgoth tentou esmagá-lo, e a cada vez Fingolfin escapava com um salto, como o relâmpago que sai de uma nuvem escura. E fez sete ferimentos em Morgoth; e sete vezes Morgoth deu um grito de agonia, com o que os exércitos de Angband se prostraram no chão, aflitos, e os gritos ecoaram pelas terras do norte. Mas, por fim, o Rei se cansou, e Morgoth o empurrou para baixo com o escudo. Três vezes, Fingolfin foi esmagado até se ajoelhar, e três vezes ele se levantou portando seu escudo quebrado e seu elmo amassado. Entretanto, a terra estava toda esburacada e rasgada ao seu redor, e ele tropeçou e caiu para trás aos pés de Morgoth. E Morgoth pôs o pé esquerdo sobre o pescoço de Fingolfin; e o peso era o de uma colina desmoronando. Contudo, num golpe final e desesperado, Fingolfin lhe cortou o pé com Ringil, e o sangue jorrou negro e fumegante, enchendo os buracos feitos por Grond. Assim morreu Fingolfin, Rei Supremo dos noldor, o mais altivo e destemido dos Reis élficos de outrora."

Imagem:
fingolfin_morgoth.jpg
 

Anexos

  • fingolfin_morgoth.jpg
    fingolfin_morgoth.jpg
    41,9 KB · Visualizações: 68
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Personagem: Tuor
Obra: O Silmarillion e Contos Inacabados

Mas e por que merece entrar na lista?

Por que será? Será que é porque eu sou fã do cara e já está explícito no meu nick? Sim, é isso e mais um pouco. Aposto que Turgon já nem se lembrava mais de quando Ulmo lhe disse para deixar uma armadura em Vinyamar, pois quando Gondolin corresse perigo, um mensageiro seu viria avisá-lo. Foi dito e feito, depois de sei lá quantos anos. Tuor foi chamado por Ulmo para cumprir essa missão importantíssima. Chegou em Vinyamar, que estava antiga, mas perpétua. Lá Ulmo planejou a chegada de Voronwë, o guia. Chegaram, depois de alguns infortúnios, a Gondolin. Quase não foram recebidos, mas quando foram e passaram por todos os portões de Gondolin, a bela e magnífica... hehe:

O Silmarillion
"[...]Então Tuor contemplou o belo vale de Tumladen, engastado como uma pedra preciosa verde no meio das colinas circundantes. E viu ao longe, sobre a elevação rochosa do Amon Gwareth, Gondolin, a esplêndida, a cidade dos sete nomes, cuja fama e glória é a maior em verso de todas as moradas dos elfos nas Terras de Cá.[...]"

Contos Inacabados
"[...]Então, enquanto fitavam Tuor com espanto, seu manto caiu e lá estava ele diante deles na possante farda de Nevrast. E muitos que estavam ali haviam visto o próprio Turgon pendurar aqueles objetos na parede por trás do Alto Assento de Vinyamar.
- Agora não é necessária mais nenhuma prova - disse Erthelion por fim -, e mesmo o nome que afirma ter, como filho de Huor, importa menos que a clara verdade de que ele vem do próprio Ulmo[...]"

O cara é um herói!
 

Anexos

  • Vinyamar.JPG
    Vinyamar.JPG
    118,5 KB · Visualizações: 78
  • gond.jpg
    gond.jpg
    83,8 KB · Visualizações: 62
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Personagem: Finrod Felagund
Obra: Silmarillion
Porque merece estar na lista: foi o primeiro a ter contato com os homens, começou a construção de Minas Tirith, fundou Nargothrond (se tornando seu rei) e peitou o Sauron (tá, não é o Morgoth mas é o Sauron... :mrgreen:) na forma de lobisomem pra ajudar o Beren na jornada pelas Silmarils, sendo morto na luta. Extremamente honrado.
 

Anexos

  • thedeathoffinrodfelagund.jpg
    thedeathoffinrodfelagund.jpg
    129,6 KB · Visualizações: 75
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Vamos lá, pessoal! Já temos 5 heróis na lista! :joy:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Personagem: Turin Turambar
Obra: Silmarillion
Porque merece estar na lista: Por mais que Turin tenha sido amaldiçoado, cometido vários erros, matado um amigo e tudo mais que consta na sua lista tenebrosa, ele lutou desde sempre para fugir do seu destino e salvar as pessoas que tanto amava, embora algumas vezes isso tenha sido em vão. Mas ele nao pode ser culpado pelas desgraças que cometeu, mas deve ser lembrado principalmente pela coragem e claro por ter matado Glaurung.

"Turambar então reuniu toda a sua vontade e coragem e escalou o penhasco sozinho, chegando abaixo do dragão. Sacou Gurthang e, com toda a força de seu braço e de seu ódio, enfiou a espada no ventre macio do Lagarto, até o punho. Quando sentiu, porém, a fisgada mortal, Glaurung deu um berro e, em convulsões apavorantes, ergueu o corpanzil e se jogou de um lado a outro do abismo, e depois ficou ali escoiceando e se contorcendo em agonia. E ao seu redor ele tudo incendiou e destruiu com seus golpes, até que afinal seu fogo se extinguiu e ele ficou imóvel."

Turin-and-Glaurung.jpg
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Personagem: Gandalf
Obra: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, Contos Inacabados.
Porque merece estar na lista: Mesmo curtindo um cigarrinho do condado ele conseguiu terminar sua missão.

attachment.php
 

Anexos

  • Mckellenthewhite.jpg
    Mckellenthewhite.jpg
    53,4 KB · Visualizações: 1.640
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Mais um então, vamos lá!
_______________________________________________

Nome: Oromë
Obra: O Silmarillion
Porque merece entrar na lista: Além de ser um Vala poderoso, capaz de afugentar os servos do Inimigo apenas com o toque de sua trompa, ele descobriu os Primogênitos em um "passeio" pela Terra-Média.

O Silmarillion - Da Chegada dos Elfos e do Cativeiro de Melkor disse:
"E uma vez aconteceu de Oromë cavalgar mais para o leste em sua caçada; e ele se voltou para o norte, às margens do Helcar, e passou à sombra das Orocami, as Montanhas do Leste. E então, de repente, Nahar começou a relinchar muito e estancou, imóvel. E Oromë se perguntou o que seria e ficou calado. Pareceu-lhe ouvir ao longe, no silêncio da terra sob as estrelas, o canto de muitas vozes.
Foi assim que os Valar encontraram afinal, como que por acaso, aqueles por quem há muito esperavam. E Oromë, ao contemplar os elfos, encheu-se de admiração, como se eles fossem seres inesperados, maravilhosos e imprevistos; pois assim sempre será com os Valar. De fora do Mundo, embora todas as coisas possam ser prenunciadas em música ou previstas em visões remotas, para aqueles que realmente entrem em Eä, uma coisa de cada vez os apanhará desprevenidos, como algo novo e inaudito."

Imagem:
orome1.jpg
 

Anexos

  • orome1.jpg
    orome1.jpg
    141,2 KB · Visualizações: 54
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

:clap: Parabéns pelo tópico!

Quando eu chegar em casa, edito aqui e coloco um herói supimpa. :)
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Thorin Escudo-de-Carvalho
Obra: O Hobbit

Ele merece estar aqui por ter sido líder na empreitada que acabou destruindo Smaug e liberando as solões da Montanha Solitária. Um líder corajoso e ótimo combatente, morreu na Batalha dos Cinco Exércitos.

Thorin disse:
"Se mais de nós dessem mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre".

Infelizmente, não existem muitas imagens desse herói.
 

Anexos

  • Thorin Oakenshield in the Battle of Azanulbizar.jpg
    Thorin Oakenshield in the Battle of Azanulbizar.jpg
    180,9 KB · Visualizações: 70
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Beren Erchamion
Livros: O Silmarillion
Por que merece o título: Conquistou Lúthien, a elfa mais bela do mundo? Único homem a jamais retornar dos mortos? E o mais importante: passou por perigos que poucos ousaram sequer imaginar em Ered Gorgoroth, teve a coragem de desafiar Morgoth em pessoa apenas por amor, junto com Finarfin e seus companheiros enfrentou Sauron, com a ajuda de Lúthien adentrou Angband e recuperou uma Silmaril da coroa de Morgoth, enfrentou Carcharoth.

P.S.: Vale colocar Ainur? Os Istari ainda se entende, mas Valar...
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Lúthien Tinuviel
Livro: O Silmarillion
Junto com Beren, passa por grandes perigos, entra no reino escuro de Angband enfrentando Morgoth e consegue enganá-lo tirando uma Silmaril da sua coroa de ferro. Com sua canção de tristeza comove até Mandos, devido ao seu grande amor. Escolheu ser uma mortal para viver com Beren. Vivendo a mais bela história de amor.

ted27.jpg
 
Última edição por um moderador:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Beorn "The shape-shifter"
Obra: O Hobbit
Por que merece entrar na lista: Com tamanho e força superiores à de um humano normal, trata-se na verdade de uma criatura lendária com capacidade de assumir uma segunda forma, de urso. Um indivíduo hospitaleiro, amigável, amigo da natureza em sua forma humana e que não hesitou em utilizar seus dotes físicos na forma de urso quando foi necessário, tendo mergulhado, no calor de combate, em meio a inúmeros inimigos à frente de todo um exército para de maneira heróica tentar salvar Thorin das garras da morte.

Transformado talvez seja um dos mais fortes e inteligentes quadrúpedes que já pisaran na terra média e que lutam pelo que é justo. Além de tudo ele é vegetariano e é muito protetor e carinhoso com os animais que cria... tem sensibilidade!

Imagens:

Beorn_002.jpg

beorn_orso.jpg

fr300curless.jpg

attachment.php
 

Anexos

  • beorn.jpg
    beorn.jpg
    34,2 KB · Visualizações: 1.517
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome:Hurin Thalion
Livro: Silmarillion, Contos Inacabos, Filhos de Húrin.

Dito como o maior de todos os guerreiros mortais que já habitaram Arda, Hurin Thalion foi Senhor de Dor-Lomim, filho primmogenito de Galdor e foi pai de Turin Turambar e Nienor Niniel.

Sempre fora forte e resistente, e, embora fosse mais baixo que seu irmão, seu pai ou seu filho, sua força e resistência eram acima do normal.

Partiu para a Quinta Batalha, e não voltou mais para Dór-Lómi. Mas, não se rendeu Nunca. Dizem que ele desafiava e zombava de Melkor, mesmo sendo seu prisioneiro.

Salvou o Exército de Turgon, mantendo seus homens na retaguarda, e, mesmo após todos os seus homens terem caído, inclusive Huor, ele resisitu. Lutou contra a guarda de Gothmog, e enquanto matava dezenas de Trolls (sim, trolls) e orcs, ele gritava "O Dia voltára! O dia voltará!". Largou o escudo para brandir o machado com duas mãos..e continou matando. Diz a história que ele matou 70 trolls e orcs sem conta, mas, memso cortando os braços, os braços ainda o agarravam, e, dpoeis de um tmepo, ele foi aprisionado. Mas, não desistiu. Humilhou e desafiou Morgoth, e memso depois se ser aprisionado em uma cadeira, onde só poderia sair se Morgoth permitisse, (ele tinha que falar onde ficava Gondolin) ele não desistiu! Ele NUNCA se rendeu.

Quando foi solto...por vontade de Melkor, ele revelou sem querer a localização de Gondolin e matou Mîm, mas, depois que foi desffeito o feitiço por Melian, ele se encontrou com Morwen, sua amada mulher uma última vez, e do túmulo dos seus filhos, ele partiu e se jogou no mar. Assim morreu o maior de todos os guerreiros.

attachment.php


PS: O cara foi f*da!
 

Anexos

  • teste.jpg
    teste.jpg
    79,4 KB · Visualizações: 28.820
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Pessoal, vocês estão de parabéns pelas indicações! :clap:

Estou vendo que teremos muito trabalho quando começarem as chaves. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo