• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LISTA DOS MAIS VENDIDOS

REVISTA VEJA

attachment.php


O ESTADO DE SÃO PAULO

1 CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

2 CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

3 VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

4 LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

5 BRISINGR - TRILOGIA DA HERANÇA LIVRO 3
PAOLINI, CHRISTOPHER

6 VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

7 MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

8 PEQUENO PRINCIPE, O
SAINT-EXUPERY, ANTOINE DE

9 ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
SARAMAGO, JOSE

10 JOGO DO ANJO, O
RUIZ ZAFON, CARLOS

LIVRARIA CULTURA

1 VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

2 CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

3 CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

4 LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

5 VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

6 FILHO ETERNO, O
TEZZA, CRISTOVAO

7 RECURSO, O
GRISHAM, JOHN

8 ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
SARAMAGO, JOSE

9 JOGO DO ANJO, O
RUIZ ZAFON, CARLOS

10 MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

LIVRARIA SARAIVA

1 O Vendedor de Sonhos
Cury , Augusto

2 A Menina que Roubava Livros
Zusak, Markus

3 Crepúsculo
Meyer, Stephenie

4 O Vencedor Está Só
Coelho, Paulo

5 O Silêncio dos Amantes
Luft, Lya

6 Fortaleza Digital
Brown, Dan

7 O Guardião de Memórias
Edwards, Kim

8 O Caçador de Pipas
Hosseini, Khaled

9 Ensaio Sobre a Cegueira - Capa Elevado Costa e Silva
Saramago, José

10 A Cidade do Sol
Hosseini, Khaled
 
Hérmia disse:
Nossa, uma que eu não entendo, esse livro aí " o vendedor de sonhos" do Cury, está sempre entre os mais vendidos...gente..eu não conseguí ler, e olha que já lí vários do autor. Não nego que já lí muito auto-ajuda, mas esse aí não deu pra engolir. Ainda mais que o classificam como ficção, isso sim foi um erro. Tem uma história ficticia, mas é auto ajuda sim....não sei pra que dissimular isso...

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.

Isso me parece ficção.

E, mesmo assim, os bons livros funcionam como livros de auto-ajuda, por isso que esse gênero é descartável. Eu não entendo (quer dizer, entendo sim, mas pra efeito de cena), por exemplo, a tal da Stephenie Meyer com essa série besta de livros dela, assim como eu não entendia (entendia também, mas mantém a cena) Harry Potter e outras coisas do tipo, como Paulo Coelho.
 
Eu descobri agora a pouco que tem "A Menina que Roubava Livros" aqui em casa (do lado do "A Cabana"). Acho que o pessoal daqui curte os mais vendidos.:timido:
 
Amanhã tô indo pro SEBO novamente , mas é uma pena saber que por serem os mais vendidos , ainda não são possíveis de encontrá-los lá .




:tchauzim:
 
LonelyPirate disse:
Amanhã tô indo pro SEBO novamente , mas é uma pena saber que por serem os mais vendidos , ainda não são possíveis de encontrá-los lá .

Po aqui no Rio você encontra um lançamento uns dois meses depois dele sair nas livrarias.
Mas você gosta mesmo de sebos né?!
 
Eu gosto de comprar livro novo . Mas como esses que estão nos mais vendidos , não fazem parte dos que eu quero ter como coleção , o SEBO é a melhor opção , é mais barato , e faz os livros circularem !!





:tchauzim:
 
REVISTA VEJA

attachment.php


LIVRARIA CULTURA

1. CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

2. VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

3. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

4. VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

5. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

6. MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
BOYNE, JOHN

7. FILHO ETERNO, O
TEZZA, CRISTOVAO

8. MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

9. ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
SARAMAGO, JOSE

10. RECURSO, O
GRISHAM, JOHN

O ESTADO DE SÃO PAULO

1. CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

2. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

3. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

4. CONTOS DE BEEDLE, O BARDO, OS
ROWLING, J. K.

5. VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

6. VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

7. BRISINGR - TRILOGIA DA HERANÇA LIVRO 3
PAOLINI, CHRISTOPHER

8. MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

9. PEQUENO PRINCIPE, O
SAINT-EXUPERY, ANTOINE DE

10. JOGO DO ANJO, O
RUIZ ZAFON, CARLOS

*********

Estou tirando a Saraiva da lista dos mais vendidos porque eles claramente não atualizam aquele negócio. Se alguém tiver link para outra fonte de lista de mais vendidos, manda para mim por mp, tudo bem? =]


********

Estava dando uma olhada no top10 da Veja, tem 6 livros infanto-juvenis entre os mais vendidos. Eu não vou dizer que isso é de todo ruim, porque os títulos da Meyer eu me diverti um monte lendo, e eu adoro A Menina que Roubava Livros, mas hum, não deixa de levantar a questão sobre quem é que lê de fato aqui no Brasil.
 
Não atualizei na semana passada porque as listas eram de mais vendidos de 2008, agora começam as listas de 2009. Essa primeira em questão acho bem interessante de observar, porque refletem as compras de Natal (ou seja, os livros que as pessoas acham "legais" de dar como presente).

REVISTA VEJA

attachment.php


LIVRARIA CULTURA

1. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

2. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

3. CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

4. VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

5. MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
BOYNE, JOHN

6. VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

7. FILHO ETERNO, O
TEZZA, CRISTOVAO

8. JOGO DO ANJO, O
RUIZ ZAFON, CARLOS

9. MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

10. HOMENS QUE NAO AMAVAM AS MULHERES, OS
LARSSON, STIEG

O ESTADO DE SÃO PAULO

1. CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

2. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

3. VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

4. CONTOS DE BEEDLE, O BARDO, OS
ROWLING, J. K.

5. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

6. MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

7. VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

8. PEQUENO PRINCIPE, O
SAINT-EXUPERY, ANTOINE DE

9. BRISINGR - TRILOGIA DA HERANÇA LIVRO 3
PAOLINI, CHRISTOPHER

10. RECURSO, O
GRISHAM, JOHN
 
Estava dando uma olhada no top10 da Veja, tem 6 livros infanto-juvenis entre os mais vendidos. Eu não vou dizer que isso é de todo ruim, porque os títulos da Meyer eu me diverti um monte lendo, e eu adoro A Menina que Roubava Livros, mas hum, não deixa de levantar a questão sobre quem é que lê de fato aqui no Brasil.

Pra mim existem duas conclusões possíveis e imediatas sobre isso:
-> ou as crianças e jovens estão lendo mais, o que é bom. Apesar da qualidade de livros ser contestada, ninguém começa com um Kafka, né? E acho que qualquer coisa que incentive a leitura é válida, o ruim é ficar só nos Harry Potters da vida e não querer conhecer livros diferentes...[aliás, olhando um tópico na comunidade do orkut de fronteiras do universo sobre escritores preferidos, a maioria cita Rowling, o de Eragon, Pullman e só, o que é uma pena.]
-> ...ou os adultos estão lendo obras infanto-juvenis, o que é bem estranho. Não é totalmente ruim como você disse, mas sei lá, 6 livros já é demais, não?
 
Trillian disse:
Pra mim existem duas conclusões possíveis e imediatas sobre isso:
-> ou as crianças e jovens estão lendo mais, o que é bom. Apesar da qualidade de livros ser contestada, ninguém começa com um Kafka, né? E acho que qualquer coisa que incentive a leitura é válida, o ruim é ficar só nos Harry Potters da vida e não querer conhecer livros diferentes...[aliás, olhando um tópico na comunidade do orkut de fronteiras do universo sobre escritores preferidos, a maioria cita Rowling, o de Eragon, Pullman e só, o que é uma pena.]

Bom, adolescentes são os consumidores favoritos em qualquer ramo, acho que no literário também. Aquela coisa: tempo de sobra, fidelidade cega e mais uma ou outra característica que fazem eles os compradores número um de sagas ao estilo Crepúsculo e Harry Potter.

Como você disse, não acho ruim. Eles são exatamente o público desses livros.

Trillian disse:
-> ...ou os adultos estão lendo obras infanto-juvenis, o que é bem estranho. Não é totalmente ruim como você disse, mas sei lá, 6 livros já é demais, não?

Poisé, se fosse um título, ok. Mas são 6 de 10. Não deixaria de ser algo estranho, levando em conta a quantidade de lançamentos apropriados para o público adulto. :think:
 
REVISTA VEJA

attachment.php


LIVRARIA CULTURA

1 LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

2 CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

3 CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

4 MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
BOYNE, JOHN

5 VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

6 VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

7 MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

8 JOGO DO ANJO, O
RUIZ ZAFON, CARLOS

9 FILHO ETERNO, O
TEZZA, CRISTOVAO

10 HOMENS QUE NAO AMAVAM AS MULHERES, OS
LARSSON, STIEG

O ESTADO DE SÃO PAULO

1 CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

2 LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

3 CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

4 VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

5 MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

6 CONTOS DE BEEDLE, O BARDO, OS
ROWLING, J. K.

7 MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
BOYNE, JOHN

8 SOMBRA DO VENTO, A
RUIZ ZAFON, CARLOS

9 JOGO DO ANJO, O
RUIZ ZAFON, CARLOS

10 VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE


****

Eu acho que novidade só para semana que vem, com a chegada de Eclipse. :lendo:
 
REVISTA VEJA

attachment.php


LIVRARIA CULTURA

1. ECLIPSE
MEYER, STEPHENIE

2. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

3. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

4. CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

5. VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

6. MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
BOYNE, JOHN

7. VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE

8. MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

9. SOMBRA DO VENTO, A
RUIZ ZAFON, CARLOS

10. FILHO ETERNO, O
TEZZA, CRISTOVAO


O ESTADO DE SÃO PAULO

1. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

2. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

3. CABANA, A
YOUNG, WILLIAM P.

4. VENDEDOR DE SONHOS, O
CURY, AUGUSTO

5. MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
ZUSAK, MARKUS

6. CONTOS DE BEEDLE, O BARDO, OS
ROWLING, J. K.

7. MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
BOYNE, JOHN

8. SOMBRA DO VENTO, A
RUIZ ZAFON, CARLOS

9. ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
SARAMAGO, JOSE

10. VIAGEM DO ELEFANTE, A
SARAMAGO, JOSE


*******

Sabia que Eclipse entraria na lista, só não esperava essa estréia já em primeiro lugar :lol:
 
Anica disse:
1. ECLIPSE
MEYER, STEPHENIE

2. CREPUSCULO
MEYER, STEPHENIE

3. LUA NOVA
MEYER, STEPHENIE

Sabia que Eclipse entraria na lista, só não esperava essa estréia já em primeiro lugar :lol:

Ainda dá para ficar rico escrevendo livro?
 
É a intrínseca só se deu bem.... pegou títulos que rendeu uns bons trocados..... pelo menos antigamente ficava numa casinha lá na Gávea, quero ver agora.



Engraçado é o pequeno príncipe que volta e meia volta na lista, gostaria de saber quantos pequenos príncipes já foram vendidos no mundo? Será que mais que o manifesto comunista e a bíblia? ahahahah


E para mim os do Záfon são os de melhor qualidade nesta lista. Não sei o que vocês acham dele, mas acho um puta escritor! E fora que com ele você com muita vontade de ler clássicos!
 
Daniel Cowman disse:
Engraçado é o pequeno príncipe que volta e meia volta na lista, gostaria de saber quantos pequenos príncipes já foram vendidos no mundo? Será que mais que o manifesto comunista e a bíblia? ahahahah

Tinha uma época que Manifesto Comunista era dado, então nem tem como...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo