• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lista dos Filmes os quais vergonhosamente nunca vi

Confissões de uma Mente Perigosa também é muito bom =þ

Eu estou refazendo minha lista, colocando filmes que *quero* ver, que me despertam interesse. Porque não adianta me iludir que um dia eu vou ver A Vida é Bela, por exemplo :tsc:
 
Eu sinceramente não recomendo ninguém a passar longe de nenhum filme. Acho que quanto mais você conhece mais forma um senso crítico de acordo com seu gosto. Não adianta um cara só ver filme americano de ação por exemplo, e desprezar outros, assim como um cara só ver filmes da década de 20 porque acha que o restante fede ou vai feder. Eu sou à favor de sempre estar ampliando os horizontes, mesmo porque o conhecimento é importante, e você vai formando parâmetros. Eu sempre tirei algo dos filmes, até dos que eu achei ruim :lol:
 
str1ker disse:
A Outra História Americana é ruim, Folco?

Sim.

Tisf disse:
Eu sinceramente não recomendo ninguém a passar longe de nenhum filme. Acho que quanto mais você conhece mais forma um senso crítico de acordo com seu gosto. Não adianta um cara só ver filme americano de ação por exemplo, e desprezar outros, assim como um cara só ver filmes da década de 20 porque acha que o restante fede ou vai feder. Eu sou à favor de sempre estar ampliando os horizontes, mesmo porque o conhecimento é importante, e você vai formando parâmetros. Eu sempre tirei algo dos filmes, até dos que eu achei ruim

Bla bla bla. A vida é curta. Se eu vejo algum filme ruim, é por azar, não por escolha.
 
O Folco tem uns gostos muito estranhos mesmo. Não gostar de The Wall é estranho para mim.
E Coração Valente pode ser meio pop e tudo o mais, mas eu considero um bom filme.

Depois eu penso na minha lista e coloco aqui
 
Folco disse:
Bla bla bla. A vida é curta. Se eu vejo algum filme ruim, é por azar, não por escolha.
Eu estou criticando o fato de você simplesmente não ver o filme por causa da opinião dos outros, sacou?

Ah sim, além do fato óbvio de que se você acha ruim é porque viu e tem propriedades pra falar que achou ruim :obiggraz:
 
Última edição:
Feanor disse:
O Folco tem uns gostos muito estranhos mesmo. Não gostar de The Wall é estranho para mim.

Qual parte de não gostar dele é estranha? O fato do Alan Parker simplesmente literalizar a "história" toda do album do jeito mais óbvio e descarado possível, quando essas coisas geralmente deviam ignorar narrativa e trabalhar com imagens e repetição (e.g. sequências musicais de AMOR À FLOR DA PELE/2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO)? O fato do filme ser extremamente lento e arrastado, raramente sincronizando em um rítmo hipnótico (que é como essas coisas deviam funcionar) com a música? São as sequências em animações estúpidas onde o Parker literalmente mostra uma parede composta por produtos de consumismo e etc( :wall: )? Ou talvez simplesmente porque eu acho o "The Wall" um album medíocre, datado, exageradamente Waters-zado? Possivelmente a combinação toda.

Tisf disse:
Eu estou criticando o fato de você simplesmente não ver o filme por causa da opinião dos outros, sacou?

Acredite, muitas pessoas tiveram que sofrer vendo VAN HELSING pra me avisar que é ruim e economizar duas horas da minha vida. Eu não vou decepcionar essas pessoas e fazer o sofrimento delas em vão. Assim como eu tive que sofrer vendo THE WALL e estou tentando fazer um bem à humanidade (snort) dizendo que ele é melhor deixado de lado.

Anyway, se há um interesse pessoal forte em um filme em particular, é claro que nenhuma pessoa vai te convencer à não ver o filme, mas eu acho que ninguém aqui devia sentir vergonha de não ter visto, por exemplo, A OUTRA HISTÓRIA AMERICANA*.


*Um bom substituto pra esse seria o SKINHEAD - A FORÇA BRANCA e etc.
 
Olha, eu concordo com o Folco. Não saio alugando qualquer coisa, e pra ver no cinema escolho ainda mais. Vejo cerca de 5-6 filmes por semana, mas procuro pegar sempre de diretores que já conheço ou que leio bem sobre.
Realmente não dá pra ver tudo.
E em geral quando assisto um filme que eu não tenha realmente gostado é azar. Quase todos filmes que pego acho no mínimo decente. Mas também é bem raro eu locar lançadmentos...
 
Varatar disse:
2001 - Uma Odisseia no Espaço

Não consegui ver .. não aguentei. Chato pra cacete!! Tem algumas analogias legais, e tal, mas ... não, não desce.

Por que eu tenho a impressao que o Folco vai ter um ataque? :cerva:
Fala serio, 2001 é um dos 3 maiores filmes que já fizeram.
 
Bom, uma lista baseada nos tops do IMDB (seguindo toda aquela lógica de que se é para ter vergonha, que seja de filme bom e tal). Como disse por um post por aqui, coloquei aqueles que eu sei que vou ter vontade de ver um dia :blah:

Então Gladiador tá fora :lily:

The Wizard of Oz (1939)
All Quiet on the Western Front (1930)
Frankenstein (1931)
It's a Wonderful Life (1946)
The Third Man (1949)
The Great Dictator (1940)
Shichinin no samurai (1954)
Vertigo (1958)
Rashômon (1950)
All About Eve (1950)
Singin' in the Rain (1952)
The Bridge on the River Kwai (1957)
A Streetcar Named Desire (1951)
The Day the Earth Stood Still (1951)
Buono, il brutto, il cattivo, Il (1966)
Lawrence of Arabia (1962)
8½ (1963)
Who's Afraid of Virginia Woolf? (1966)
Dolce vita, La (1960)
Midnight Cowboy (1969)
One Flew Over the Cuckoo's Nest (1975)
Apocalypse Now (1979)
Taxi Driver (1976)
Annie Hall (1977)
Dersu Uzala (1975)
Aguirre, der Zorn Gottes (1972)
All the President's Men (1976)
Amarcord (1973)
Brazil (1985)
Scarface (1983)
The Shawshank Redemption (1994)
Schindler's List (1993)
Mononoke-hime (1997)
Fargo (1996)
Cidade de Deus (2002)
Million Dollar Baby (2004)
Donnie Darko (2001)
Amores perros (2000)
 
ombudsman disse:
Por que eu tenho a impressao que o Folco vai ter um ataque? :cerva:
Fala serio, 2001 é um dos 3 maiores filmes que já fizeram.

Eu já desisti desse povo.


"A medida que o tempo passa, a impressão é que a velocidade dele aumenta, portanto ficando mais e mais precioso."
- Folco, 2005, Forum Valinor, Tópico "Lista dos Filmes os quais vergonhosamente nunca vi".
 
Folco disse:
Eu já desisti desse povo.


"A medida que o tempo passa, a impressão é que a velocidade dele aumenta, portanto ficando mais e mais precioso."
- Folco, 2005, Forum Valinor, Tópico "Lista dos Filmes os quais vergonhosamente nunca vi".
Que frase poética, wow.
 
Folco disse:
Assim como eu tive que sofrer vendo THE WALL e estou tentando fazer um bem à humanidade (snort) dizendo que ele é melhor deixado de lado.

Ok, você explicou os motivos, e isso que é bom.
Só não acho que pode-se dizer que tal flme é melhor ser deixado de lado quando todos sabemos que a percepção humana e o consequënte gosto para as coisas pode variar tremendamente.

Não vou contrariar sua razão em não gostar de algo, mas você não pode querer que todos pensem como você.

Até conheço que pessoas que gostaram de Van Helsing :eek:
 
O Ebert gostou de Van Helsing.

Não que ele seja o tipo da pessoa que possa ser usada como exemplo de coisas como "sanidade" ou "lucidez".
 
O Murilo gostou de Van Helsing.

Não que ele seja o tipo da pessoa que possa ser usada como exemplo de coisas como "sanidade" ou "lucidez".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo