1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lista de Omissões em O Senhor dos Anéis – Livro II

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Deriel, 18 Nov 2014.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Deriel enviou um novo Artigo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Essa parte das asas do Balrog daria muito pano pra manga.
    Visto que não é um consenso nem entre os leitores de língua inglesa, acho que ficaria melhor como uma nota do tradutor, mostrando uma segunda possibilidade de interpretação.
    Mesmo eu sendo um dos que defendem Balrogs sem asas, acho que impor essa interpretação na tradução um pouco demais. É melhor que cada um possa tirar suas próprias conclusões, assim como ocorre no original.
     
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Nunca tinha me ligado nessa interpretação sobre as asas. Muito bom!
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    A meu ver este trecho pinçado pelo @Finarfin é o menos interessante dentre todos aqueles constantes na Lista de Omissões do Livro II, no sentido de que ele é muito mais uma interpretação do que uma omissão ou erro
     
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Ok, para não ser injusto, outros erros e omissões que eu desconhecia e achei bem legais:

    - O anel de Sauron;
    - Galadriel dizendo que o poder dos Três Anéis diminuirá caso Frodo destrua o Um;
     
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O Anel de Saruman.

    E eu fico me perguntando se esse anel já era uma das tentativas dele de fazer algo parecido ao Um, visto que em determinado trecho do livro ele mesmo diz "eu sou Saruman, o Fazedor de Anéis".
     
    Última edição: 20 Nov 2014
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pois é... Só sabemos que já havia a tendência de ele ser artífice (mesmo para jóias) vinda do povo de Aulë. E sabemos que o interesse dele voltado para anéis parecia ser numa orientação levemente diferente da de Sauron (incluindo um conhecimento menor da arte). Mas o momento exato da queda é complicado de precisar.
     

Compartilhar