1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lista de Discussão por E-mail Valinor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 25 Ago 2006.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Lista Valinor

    A Lista de Discussão Valinor, por incrível que pareça, é mais velha que a própria Valinor. Ela foi criada pelo Deriel cerca de um mês após criação da Calaquendi em março de 2000 e funciona até hoje.

    Para quem ainda não sabe, uma lista de discussão é uma forma prática e muito interessante de debater temas diversos. Uma vez dentro do grupo, o usuário receberá e-mails sobre o tema em questão e, ao respondê-los, todas as pessoas cadastradas na listas recebem sua resposta. O usuário ainda tem a opção de entrar na página da lista para debater, caso não queira receber mensagens em seu e-mail.

    Uma das partes mais 'Zen' da Valinor sempre foi a Lista, lá poucas brigas acontecem, e quando os ânimos se exaltam, logo a situação é contornada pelos moderadores. E é importante ressaltar que os moderadores, antes de qualquer outra coisa, são usuários comuns, que discutem como qualquer outro.

    Quando o primeiro filme de Peter Jackson foi lançado, havia um gigantesco número de fãs querendo discutir a obra adaptada para a sétima arte, enquanto outros não toleravam de forma alguma que discutissem filmes na Lista. Foi por esse impasse que se dividiu a Lista Valinor em duas: Obras (para se discutir apenas os livros e a obra escrita deixada por Tolkien) e Filmes (para discutir as adaptações para o cinema e opinar de todas as formas sobre elas).

    As listas tiveram seu público, gerando amizades e ótimas discussões. A turminha do Filmes era particularmente animada, muitas histórias divertidas podem ser contadas, como a do Ancalagon - o maior purista anti-filmes que já passou pela Valinor. Ele simplesmente repudiava a idéia de haver adaptações cinematográficas de O Senhor dos Anéis e vivia na lista Filmes, criticando tudo. Era ele contra uma legião de fãs de PJ.

    Ambas viveram momentos bons como este, mas também passaram por problemas: após o fim do último filme, o movimento começava a diminuir constantemente (apesar de uma turma fiel jamais ter abandonado a Filmes), surgiu então uma questão que chateou muitos dos cinéfilos da Valinor: uma lista sobre filmes, sem ter mais filmes, não se justificava.

    Tardou muito pouco para que as duas listas fossem unificadas novamente na Lista de Discussão Valinor.

    E como eu em cadastro?

    Muito simples. Você pode se cadastrar direto pela
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou, pode também, enviar um e-mail para
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    No 1º caso, basta você clicar em "Entrar nesse grupo" e seguir o cadastro; no 2º caso você receberá um e-mail de confirmação e PRONTO! Você estará conosco. :cerva:

    Qual a diferença do Fórum para a Lista?

    Ambos têm os mesmos objetivos: divulgar, debater e enturmar. Na Lista as discussões costumam ter um tom mais "zen", os e-mails permitem que você possa ter mais tempo para selecionar trechos e/ou argumentos em defesa (ou ataque!) a uma tese, além do fato que na Lista ocorre a velha história do "uma coisa leva a outra". A vantagem é que na Lista você já pode criar uma outra discussão simultânea, afinal TODOS os que estão cadastrados estarão inteirados sobre o assunto.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 25 Ago 2006
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar