• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[LISTA] A Grande Batalha - Maiores Guerreiros de todos os tempos

Status
Fechado para novas mensagens.
Personagem: Beren
Obras: O Silmarillion
Por que merece estar na lista? Porque para mim a maior de todas as guerras é aquela que se trava por amor!
Coragem, força, bravura, honra atributos não lhe faltam. Enfrentou Melkor em busca de cumprir com sua promessa para poder estar com seu amor.
 

Anexos

  • beren-muerte.jpg
    beren-muerte.jpg
    144,1 KB · Visualizações: 47
  • leithian_berenandluthien.jpg
    leithian_berenandluthien.jpg
    125,5 KB · Visualizações: 46
Ah se pode colocar, mais um, vai la
Samwise Gangi
Além de um dos nove andantes derrotou a terrível filha de Ungoliant, Laracna a Grande (Mas nenhuma se comparava a ela, Laracna, a Grande, última filha de Ungoliant a importunar o mundo infeliz. ) , fez ela passa maus bocados quando ela resolveu atacar o querido Sr.Frodo.
Frodo jazia no chão com o rosto para cima e aquela criatura monstruosa se debruçava sobre ele, tão concentrada em sua vítima que não se deu conta de Sam e de seus gritos até que ele estivesse bem próximo. Quando Sam veio correndo na direção deles, viu que Frodo já estava preso por cordas passadas em torno de seu corpo, dos tornozelos até os ombros, e Laracna, com suas grandes patas dianteiras, começava a erguê-lo e arrastá-lo dali.
Perto de Frodo jazia, luzindo no chão, a espada élfica, no local onde caíra inútil de sua mão. Sam não parou para pensar no que se deveria fazer, se estava sendo corajoso ou leal, ou se estava possesso de raiva. Deu um salto à frente e gritou, agarrando a espada de seu mestre com a mão esquerda.
Então avançou. Nunca se vira um ataque tão violento no mundo selvagem dos animais, no qual uma pequena criatura, armada apenas com minúsculos dentes, é capaz de saltar sobre uma torre de chifres e carapaça que pisa sobre seu companheiro caído.
Perturbada, como se tivesse sido despertada de algum sonho de volúpia pelo pequeno grito do hobbit, lentamente voltou a malícia apavorante de seu olhar na direção dele. Mas quase antes de ela perceber que avançava sobre ela uma fúria maior do que qualquer outra provada em anos incontáveis, a espada brilhante golpeou sua pata e decepou a garra. Sam saltou para dentro dos arcos de suas pernas, e com um rápido impulso de sua outra mão desferiu um golpe contra o aglomerado de olhos na cabeça abaixada. Um grande olho escureceu.
Agora a infeliz criatura estava bem debaixo dela, no momento longe do alcance de seu ferrão e suas garras. Sua vasta barriga estava sobre Sam com sua luz pútrida, e o mau cheiro que vinha dela quase o derrubou. Mas ainda lhe restava fúria para mais um golpe, e antes que ela pudesse cair com o corpo sobre ele, sufocando-o com toda a sua pequena coragem atrevida, ele, num esforço desesperado, rasgou-lhe um talho no corpo com a reluzente espada élfica.
Mas Laracna não era como os dragões, e não tinha nenhum outro ponto frágil a não ser os olhos. Calombosa, esburacada e corrompida era a sua carapaça antiga como a eternidade, mas sua espessura era sempre alimentada de dentro para fora, formando camada sobre camada de excrescência maligna. A lâmina fez um talho horroroso, mas aquelas dobras hediondas não podiam ser perfuradas pela força humana, nem mesmo se elfos ou anões forjassem o aço, nem se a mão de Beren ou de Túrin o brandissem. Ela recuou quando golpeada, e então ergueu a enorme bolsa de sua barriga bem acima da cabeça de Sam. O veneno espumava e borbulhava do ferimento. Abrindo agora as pernas, ela fez seu enorme peso cair sobre ele outra vez. Cedo demais.
Pois Sam ainda estava de pé e, deixando cair sua própria espada, segurou com as duas mãos a espada élfica com a ponta para cima, afastando aquele teto horrível; e assim Laracna, com o impulso de sua própria disposição maligna, num esforço maior que o da mão de qualquer guerreiro, jogou-se sobre um cravo cruel. A espada foi penetrando cada vez mais fundo, enquanto Sam era lentamente prensado contra o chão.
Laracna jamais conhecera tal aflição, nem sonhara conhecer, em todo o seu vasto mundo de maldades. Nem o soldado mais valente da antiga Gondor, nem o orc mais selvagem preso numa armadilha, jamais lhe tinham resistido daquela maneira, ou enfiado uma lâmina em sua amada carne. Um tremor percorreu-lhe o corpo. Erguendo-se de novo, num repelão violento devido à dor, encolheu sob o corpo as pernas contorcidas e pulou para trás num salto convulsivo.
Sam caíra de joelhos ao lado da cabeça de Frodo, os sentidos confusos devido ao terrível fedor, as duas mãos ainda agarrando o punho da espada. Apesar da névoa diante de seus olhos, ele percebia vagamente o rosto de Frodo, e tenazmente lutava para se controlar e se libertar do desfalecimento que o ameaçava. Lentamente ergueu a cabeça e a viu, apenas a alguns passos de distância, fitando-o, a boca emporcalhada por um cuspe venenoso, e um líquido esverdeado escorrendo de seu olho ferido. Estava agachada, com a barriga trêmula estatelada sobre o chão, os grandes arcos das pernas tremendo, enquanto reunia forças para um outro salto — desta vez para esmagar e ferroar até a morte: nada de pequenas picadas venenosas para acalmar a luta de sua comida; desta vez para matar e depois estraçalhar.
No momento em que o próprio Sam se agachava, olhando para ela, enxergando sua morte naqueles olhos, um pensamento lhe ocorreu, como se alguma voz remota lhe tivesse falado, e ele tateou o peito com a mão esquerda e encontrou o que procurava: frio, duro e sólido pareceu-lhe ao tato, naquele mundo fantasmagórico de horror, o Frasco de Galadriel.
— Galadriel! — disse ele numa voz sumida, e então ouviu vozes distantes mas nítidas: o clamor dos elfos andando sob as estrelas nas amadas sombras do Condado, e a música dos elfos como lhe chegara em sonhos no Salão de Fogo da casa de Elrond.
Então sua língua se soltou e sua voz gritou numa língua desconhecida:
Gilthoniel! A Elbereth!
A Elbereth Gilthoniel
o menel palan-diriel,
le nallon si di’nguruthos!
A tiro nin, Fanuilos!
Com isso levantou-se cambaleando e outra vez era Samwise, o hobbit, filho de Hamfast.
— Agora venha, sua nojenta! — gritou ele. — Você machucou meu mestre, sua bruta, e vai pagar por isso. Nós vamos seguir em frente, mas primeiro vamos acertar as contas com você. Venha, e experimente isso de novo!
Como se o espírito indomável do hobbit tivesse colocado sua força em ação, o cristal se acendeu de repente como uma tocha branca em sua mão. Queimava como uma estrela que, saltando do firmamento, corta o ar escuro com uma luz intolerável. Nenhum terror igual vindo do céu jamais queimara no rosto de Laracna antes. Os raios daquela luz penetraram sua cabeça machucada e a cortaram com uma dor insuportável, e a terrível infecção de luz se espalhou de um olho para outro. Ela caiu para trás, golpeando o ar com as patas dianteiras, sua visão fulminada por relâmpagos internos, sua mente agonizando.
Então, virando sua cabeça mutilada, rolou no chão e começou a se arrastar, garra após garra, na direção da abertura no penhasco escuro lá atrás.
 
Última edição:
Nome: Rei Bruxo de Angmar.

Livros: O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Porque merece: Ele não podia ser morto por nenhum homem, era o servo mais chegado de Sauron, e o mais poderoso também, como o próprio Sauron era de Morgoth. Muitos reis dos homens fugiram do seu terror, e ele foi responsável em grande parte da queda de Arnor. Matou o rei Théoden, de Rohan; deixou hospitalizados por vários dias Merry e Éowin, simplesmente porque ele acertou um golpe no braço de Éowin, e porque Merry lhe acertou um golpe. Ele fez Gandalf tremer as bases, GANDALF! Gandalf era um maia, um ainu, e ele temeu um homem! Mas o rei bruxo não era apenas um homem.
Ele teve seu fim por Éowin e Merry.
 
Só terminando as indicações aqui gente:

Originalmente proposto por Duilin

Personagem: Glaurung, o Dourado
Raça: Dragão
Livros: O Silmarillion, Contos Inacabados

Porque merece estar na lista: Foi o primeiro dos dragões de Morgoth. Destruiu os campos de Ard-Galen (A Planície Verde), sendo o responsável por transformá-la em Anfauglith (Poeira Sufocante). Plenamente desenvolvido à época da Dagor Bragollach, foi um dos principais responsáveis por romper o cerco dos elfos. Lançou um feitiço em Nienor, fazendo com que ela se esquecesse de quem era e se casasse e concebesse de seu próprio irmão, Túrin Turambar, que acabou por matá-lo.
 
Indicado originalmente por Duilin

Personagem: Turgon de Gondolin
Raça: Noldor
Livros: O Silmarillion, Contos Inacabados
Por que merece estar na lista: Senhor de Gondolin, cidade que projetou e ergueu praticamente sozinho com a ajuda de Ulmo, o Senhor das Águas, Turgon foi um dos elfos deixados para trás por Fëanor e que atravessaram Helcaraxë para chegar a Valinor. Interveio nas Nirnaeth de forma a ajudar os que restaram de seu povo. Quando Fingon morreu, Turgon ficou com o título de Rei dos Noldor. Morreu na Queda de Gondolin, defendendo sua Torre.
 
Indicado originalmente por Deriel

Personagem: Bolg
Raça: Orc
Livros: O Hobbit
Por que merece estar na lista: Bolg era um capitão dos orcs, filho de Azog, que assumiu o poder em Moria depois que Azog foi m orto na guerra contra os anões. Bolg governou Moria por uns 150 anos e conduziu um exército de orcs na Batalha dos Cinco Exércitos. Ele foi morto por Beorn, conforme escrito no livro: "Rapidamente, ele voltou, e sua ira estava redobrada de tal forma que nada podia resistir a ele e nenhuma arma parecia atingi-lo. Ele dispersou os guarda-costas e derrubou o próprio Bolg e o esmagou."
 
Indicado originalmente por Deriel

Nome: Azog
Raça:Orc
Livro: O Senhor dos Anéis
Por que merece estar na lista: Azog era o nome de um senhor dos orcs que viveu em Moria de por volta de 2480 a 2799 TE. Ele precipitou a guerra dos anões e orcs em 2790 TE quando matou o rei Thrór, que foi revisitar as ruínas de Khazad-Dûm. Nos anos seguintes, ele era o inimigo comum de todos os anões e a guerra que ele começou culminou na Batalha de Azanulbizar, onde ele matou Náin, só para ser, ele mesmo, morto pelo filho de Náin, Dáin Pé-de-Ferro.
 
Última edição:
Indicado originalmente por Deriel

Personagem:Dáin Pé-de-Ferro
Raça: Anão
Livros: O Hobbit, Senhor dos Anéis
Por que merece estar na lista: No conflito final da guerra dos anões e orcs, Dáin vingou Náin e matou Azog num combate homem-a-homem. Ele era um anão muito jovem (apenas 32 anos, quando os anões atingem a maturidade, ou está "pronto para a batalha"¹ aos 30), e isso foi alardeado como um feito magnífico. Dáin olhou sozinho além dos portões de Moria e teve a sabedoria de dizer que a volta dos anões era impossível naquele momento. Depois da morte de Thorin, Dáin se tornou Rei-Sob-a-Montanha e Rei do povo de Dúrin, o primeiro que não era de linhagem direta. Dáin foi morto durante a Guerra do Anel em 3019 TE, defendendo o corpo de seu aliado, o rei Brand de Valle diante dos portões de Erebor.

1. NdT: não consigo pensar em nenhum tradução melhor pra "battle-readiness"
 
Última edição:
Indicado originalmente por Deriel

Personagem: Thorondor
Raça: Águia
Livro: O Silmarillion
Por que merece estar na lista: Thorondor aparece na narrativa pela primeira vez quando ele ajuda o príncipe élfico Fingon a resgatar seu parente Maedhros de sua prisão no alto das Thangorodrim. Depois da Dagor Bragollach, ele salvou o corpo de Fingolfin da violaçõp pelo seu assassino Morgoth, dando uma cicatriz ao rosto do Senhor do Escuro e carregando o cadáver do Rei élfico até as Montanhas Circundantes no norte de Gondolin, onde ele foi enterrado por Turgon. Pouco tempo depois, Thorondor vislumbrou Húrin e Huor nos sopés das Montanhas e mandou dois de seus servos para buscá-los e carregá-los até Gondolin, satisfazendo, assim, os desejos de Ulmo. Thorondor e duas outras águias resgataram Lúthien e Beren das portas de Angband durante a Demanda da Silmaril, levando-os a Doriath.
 
Personagem: Gothmog, senhor dos Balrogs
Raça: Balrog
Livros: O Silmarillion
Por que merece estar na Lista: Gothmog aparece em várias versões no Simarillion. Ele é fisicamente maciço e forte e, em uma versão (The Book of Lost Tales) ele tem mais de 3,5 metros de altura. Ele utiliza um machado negro e um chicote fe chamas como armas. Como chefe dos balrogs, Gothmog é, talvez, o servo de Morgoth com maior força física.

Entre seus títulos estão Senhor dos Balrogs, Alto Capitão de Angband e Marechal das Hostes. Enquanto Sauron é geralmente considerado o segundo em comando de Morgoth, Gothmog é claramente o campeão de armas de Morgoth, uma vez que seus exércitos inflingem aos Noldor suas derrotas mais arrasadoras. Como Alto Capitão de Angband ele é particularmente visto em muitas da Grandes Batalhas de Melkor contra os elfos.

Na Segunda Batalha, Dagor-nuin-Giliath, ele liderou a força que emboscou Fëanor e e o fere mortalmente. Ele comanda balrogs, hostes de orcs e dragões como Comandante de Morgoth em campo na Quinta Batalha, Nírnaeth Arnoediad, e mata Fingon, Alto-Rei dos Noldor. Na mesma batalha, ele captura Húrin de Dór-Lómin, que matou toda sua guarda pessoal de trolls, e o leva até Angband. Como Marechal das Hostes ele comandou o Assalto a Gondolin. Ele estava perto de matar Tuor quando Echtelion das Fontes, Senhor de Elfos Noldor interveio e matou e foi morto por Gothmog em combate.
 
Última edição:
Indicado originalmente por Deriel

Nome: Ar-Pharazôn, o Dourado
Raça: Humano
Livros: O Silmarillion
Por que merece estar na lista: Último rei de Númenor, Ar-Pharazôn era sobrinho do rei Tar-Palantir e desposou a filha deste, Tar-Míriel, contra v ontade dela e as leis númenoreanas, de forma a usurpar o trono.
Ar-Pharazôn foi o mais poderoso dos reis de Númenor. Primeiro, ele testou a força de sua armada contra Sauron, que se rendeu perante o tamanho das forças do rei, que o levou como prisioneiro a Númenor.
Em Númenor, envenenado pelas mentiras de Sauron, Ar-Pharazôn comandou "o maior exército já visto pelo mundo" a Aman para conquistar a terra dos Valar e, segundo seu pensamento (e as mentiras de Sauron), se tornar imortal. Os Valar clamaram, então, a Erú Ilúvatar, que soterrou Pharazôn e seu exército nas Cavernas dos Esquecidos, até a Última Batalha e o Dia do Julgamento.
 
Gente, negócio seguinte: faltam só 3 indicações. Caso ninguém poste, amanhhã cedo eu termino isso aqui okes?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo