• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Links Nostálgicos

Olá pessoal :P


Já faz muito tempo que não posto aqui como deveria, e tenho que admitir que a minha memória ficou meio que destreinada para assuntos nostálgicos... Sendo assim, decidi botar a cabeça para funcionar e fazer a lição de casa: juntei os links que mais frequento sobre variados assuntos tratados aqui no Clube da Nostalgia, de forma que eles sirvam como uma espécie de guia prático para pesquisa.

A lista de links ainda é pobre, pois foi feita "nas coxa", por isso gostaria de pedir a ajuda de vcs, frequentadores do Clube, para aumentar o número de referências nostalgicas de qualidade. A minha idéia inicial era de que esse tópico ficasse fixo, mas a decisão final fica a cargo dos moderadores, é claro.

Os links estão separados por categoria, e ao lado de cada um deles se encontra uma breve descrição sobre seu conteúdo. Antes de mais nada, quero pedir desculpas por qualquer erro gramatical cometido por mim, pois como disse antes, esta lista foi feita nas pressas e estou morrendo de sono no momento...

Então, chega de papo, e vamos para o que interessa... OS MELHORES LINKS NOSTÁLGICOS SEPARADOS POR CATEGORIA!


Desenhos


DESENHOS - o maior e melhor site em português sobre Desenhos! Infelizmente, como entrou recentemente em reformulação, muitas sessões estão fora do ar, mas o site oferece ainda muita informação.

CANAL DESENHOS - divertido site sobre desenhos clássicos

DESENHOS ANIMADOS - este serve mais como um guia de consulta rápido; trata-se de uma página que fornece nome e breve descrição da grande maioria dos desenhos clássicos

THUNDERCATS ON LINE - página em portugues sobre um dos desenhos mais queridos pela geração anos 80

GRAYSKULL - boa página em português sobre He-Man, com guia de episodios, personagens, fotos...

KIABOO - mais um site sobre desenhos

HANNA BARBERA - fantástica página em português sobre os desenhos clássicos dessa dupla dinâmica; Flintstones, Zé Comeia, Manda Chuva...estão todos lá!

ANIME BRAZIL 60'S - boas informações sobre Speed Racer, Super Dinamo, Fantomas, dentre outros

(para mais sites sobre desenhos, dê uma olhada na categoria Geral)




Seriados


SUPER HERÓIS - site muito legal, totalmente dedicado aos Super Heróis de Live Action (Jaspion, Changeman e semelhantes)

NATIONAL KID BRASIL - ótima página sobre um dos mais clássicos super heróis da TV

MUNDO CHAVESMANIACO - tudo sobre o clássico seriado Chaves

ULTRASEVEN WEB CLUB - sobre o super herói japonês Ultraseven

JORNADA NAS ESTRELAS - site brasileiro sobre uma das melhores séries de todos os tempos

CLASSTV - um guia onde vc pode encontrar links para um número absurdo de seriados dos anos 60, 70 e 80 ... uma mão na roda na hora da pesquisa

GEYSON HOME PAGE - mais um site sobre seriados

(para mais sites sobre seriados, dê uma olhada na categoria Geral)




Filmes


THE 80'S MOVIES REWIND - uma das minhas páginas favoritas, com certeza; aqui você encontra praticamente TODOS os filmes marcantes dos anos 80, com sipnose detalhada, crítica, fotos, informações sobre soundtrack, trailers... o guia definitivo sobre a produção cinematográfica dessa década. Em inglês



Música


PROJETO AUTOBAHN - lugar certo para quem é aficcionado pela música dos anos 80: New Order, Echo & The Bunnymen, Depeche Mode, The Cure, Pet Shop Boys, Duran Duran, e muitos outras clássicas bandas.



Eletrônicos


TÚNEL DO TEMPO - página sobre antigos computadores e videogames, emuladores e ROMs

ATARI NÃO MORREU - contendo história do Atari, emuladores e jogos




Brinquedos


FALCON 77 - página em português sobre o nostálgico boneco Falcon!

G.I.JOE EM AÇÃO - o primeiro site brasileiro sobre os Comandos em Ação!

PLAYMOBIL - página alemã contendo fotos dos brinquedos Playmobil lançados desde 1974. Indispensável.

A ARCA - link para a sessão de brinquedos dessa página bastante simpática

ESTRELA - precisa fazer comentários? Site oficial da empresa

GULLIVER - site oficial da empresa

(para mais informações sobre brinquedos, dê uma olhada na categoria Geral)




Geral


VELHARIA - uma das mehores páginas sobre nostalgia, aqui vc tem de tudo: cinema, televisão, brinquedos, seriados, e por aí vai...

INFÂNCIA ANOS 80 - o que dizer? Site-referencia obrigatório para qualquer nostalgico de plantão: desenhos, brinquedos, filmes, seriados...

MUSEU NOSTALGIA - página fantástica, uma das minhas preferida dentre essas e altamente recomendável. Brinquedos, alimentícios, novelas, automóveis, eletrônicos, dentre outros

RETRO TV - outra que já me serviu várias vezes como fonte de consulta e por quem tenho um carinho especial! É sobre desenhos e séries clássicas, vcs tem que dar pelo menos uma olhadinha!

MOFOLÂNDIA - ótimo site também dedicado a séries e desenhos clássicos

GERAÇÃO ANOS 80 - outro site super fofinho sobre a nossa decada preferida, com destaque para a sessão de música (que na maioria das outras, é totalmente negligenciada)

O TEMPO VOA

MEMORY CHIPS - o primeiro site nostalgico que já visitei... muito bonitinho

OMELETE - esse a grande maioria já conhece... ótimo site sobre televisão, cinema e quadrinhos


:obiggraz:
 
Grande idéia,Niniana!
Já me adianto para pedir q esse tópico seja fixado! :D

Eu vou vasculhar alguns tópicos e pegar alguns links pra aumentar essa lista q aliás já está excelente.Meus parabéns!
Os únicos q me vieram à mente agora são:


TOYOTTER-simplesmente o melhor site sobre a coleção Super Powers (Liga da Justiça).

MASTERS OF THE UNIVERSE-Um ótimo site reunindo as 3 séries animadas do He Man e a da She Ra.

TOONARIFIC-Este site contém informações e imagens sobre inúmeros desenhos animados.

YESTERDAY LAND -Ótimo site sobre os anos 70,80,90.Tem desenhos animados,filmes,seriados...etc
 
Vasculhando a minha pasta de favoritos eu descobri alguns links que ainda não colocaram aqui. Então, mãos à obra :D

Geral

Super Interessante - Ok. Nem o site nem a revista Super Interessante tem como tema principal a nostalgia. Mas a sessão Nostalgia da Super é um prato cheio de surpresas (e recheada de links).

Infância 80 - No mesmo estilo do Infância Anos 80 (vide primeiro post), esse site fala sobre praticamente todo tipo de "velharia", bem no estilo "geral" mesmo.

Coisas Fofas

Home Page da Moranguinho - Creio que o nome é auto-explicativo, né? :mrgreen:
Próóóóóximo!

Beanstalktoys - Quer encontrar imagens e outras coisas a respeito de brinquedos antigos? Entre aqui! Destaque para as áreas do site dedicadas aos Ursinhos Carinhosos e Meus Pequenos Pôneis.


Bem... eu vou ver se encontro mais por aqui :D
Se bem que vocês realmente jah postaram quase todos, ou pelo menos os melhores :P
 
SAUDADE DOS 80 - Um blog cheio de histórias e informações feito por gente q viveu sua infância nos saudosos anos 80.
Com várias fotos,imagens e um monte de links nostálgicos.
Muito bom.

DUCK TALES -Um site muito tri sobre o desenho animado dos patos mais famosos de todos os tempos.
 
Bm gente vendo esse topico eu vou dar uma organizada na minha coleçãozinha de links e repasso os melhores.

Excelente iniciativa Niniel


Conforme Prometido la vão alguns:

1 - contem fotos de coisas nostalgicas copmo brinquedos e comidas.
http://www.kreating.com.br/shooter/imagens1.htm

2 - Paginas sobre animes
http://www.alphalink.com.au/~roglen/anime_tv_series.htm
http://animeguides.free.fr/

3 - o melhor de hanna barbera
http://www.hannabarbera.com.br/

4 - Series de Tv e desenhos
http://www.nihonsite.com/mang/secoes/serie/index.cfm
http://www.geocities.com/television_themes/m_seriados1980.html

Fora os classicos ja citados

Mofolandia
infancia80
desenhos
museudatv

se precisarem de mais links pecam ainda tenho um bom acervo, pena que alguns aposentaram suas paginas
 
Achei esse site sobre o HE-MAN
mas o mais legal foi ver essa parte
http://www.grayskull.hpg.ig.com.br/bonecos/antigos/antigos.html

Para quem quizer recordar dos bonequinhos
e ver o que falta para sua coleção 8-)

e pra não me esquecer da irmazinha dele, a she-Ra:
she-ra.jpg


Vejam o Site! Tá muito Rulex, meu irmão merece! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo