1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Links Mais Amigáveis na Valinor

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 1 Set 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Fiz algumas brincadeiras com o mod_rewrite do Apache e agoras os links da Valinor ficaram bem amigáveis. Antes você precisaria digitar algo como
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para acessar um artigo da Valinor. Agora basta digitar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bem mais amigável, não? Mesma coisa com as seções, que antes eram algo como
    e se tornaram
    e com as notícias, que eram, por exemplo,
    e agora são

E o mais legal de tudo é que os links antigos continuam e vão continuar valendo, não invalidando o monte de links pra Valinor que existe espalhado por aí.

2. Muito legal. Bom que eles ficaram mais compactos também. :D

3. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Poxa, outra grande evolução pro forum :clap:
    Ainda bem q eu ñ vou ter q atualizar o meu bookmark

4. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Ei, bem legal isso. Eu me lembro de reclamar na Valinor Obras como os links destruíam toda a estética dos e-mails. Bem melhor agora. :)

5. Heruost

Heruost Banned

Ficou melhor, ficou mais bonito e curto, como disseram.

6. Mith

Mith This server is too busy!

7. Ainda bem q eu ñ vou ter q atualizar o meu bookmark
    Digo o mesmo q MaxDirty....
    Mais facil mesmo....!

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

É fácil porque muitos vão pelo link direto. Até mesmo pra tópicos eu faço assim :mrgreen:

9. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Valeu o pragmatismo.... :P

10. guilhermebaraz

guilhermebaraz Usuário

Nossa senhora ... e um amigo tava dizendo q era dedicado d+ ao trabalho ....
    vo fala pra elel bate um papo com o Deriel .....

Não existe uma pessoa tao dedicada a uma coisa
    SE faz esse tipo de coisa no trabalho tb? vc deve ganhar muito dinheiro para o seu pataro

Tai outro espermatozoide premiado como eu desse no topico de 31 anos da morte de tolkien esse tipo de pessoa é dificil de acredita

So de pensa no trabalho ja fico cansado
    hahahhaha

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Que bom!!! ficou mesmo muito legal!!! Como todo mundo já sabe, a Valinor nao pára nunca. Está sempre inovando!!!
    Cara, tem que ter um mosntro de memória pra decorar os links dos tópicos... Só maluco mesmo (não que eu esteja te chamando de maluco :mrgreen: ).

12. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

com certeza, ficou bem mais fácil, não precisa digitar todas aquelas palavras complicadas, essa linguagem de computador.........
    agora é masi amigável mesmo, heheh :wink: :wink:

13. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Hmm... Interessante... Acho que vou brincar com o meu apache tb... Foi muito dificil de fazer?

14. Deriel

Deriel Administrador

mod_rewrite é um troço meio ranzinza, por assim dizer. Ele é considerado "voodoo" entre o pessoal e envolve expressões regulares. Tem uma curva de aprendizado longa, mas depois de pegar o jeito vai embora

15. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

podia fazer isso pra os links de tópicos tb né? :P

16. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Mesmo se esse treco se aplicar aos tópicos ele ainda ficará 'preso' à numeração... Precisamos delas pra indicar os posts... i think so... :tsc:

17. Balbo

Balbo Usuário

Pois é. Além de não funcionar pra tópicos todos os links que aparecem na Valinor (listas de notícias, atualizações, artigos) ainda seguem o esquema da URL complicada.

Essa seria uma boa mudança se tivesse alguma aplicação prática mais significativa.

Compartilhar