• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Link secreto do Facebook permite voltar à antiga versão do feed de notícias

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
9456.17775-Facebook.jpg

Quem é usuário de carteirinha do Facebook bem sabe que há dois tipos de visualizar as novidades no feed de notícias: classificando-as pelas mais recentes ou pelas principais histórias. Basta ir até o topo do feed e clicar na setinha do pequeno menu 'Classificar'.

O que acontece é que a maioria dos usuários acha que clicar em 'mais recentes' significa retirar todos os filtros e receber todo o conteúdo postado pelos amigos, o que seria a grande diferença da opção 'principais histórias'. Mas na verdade, até mesmo a opção 'mais recentes' é filtrada, com base no tipo de conteúdo que você leu (e interagiu) no passado.

Por causa disso, os usuários estão interessados em diferentes maneiras de lerem seus feeds de notícias. Segundo o site Mashable, na semana passada um programador descobriu uma URL que leva à versão bem menos filtrada do feed de notícias. Mas o link que ele descobriu irá desaparecer nesta quarta-feira.

O desenvolvedor de software escocês Tom Waddington encontrou um link interno, aparentemente originário do próprio Facebook, que exibe um feed de notícias na íntegra, sem nenhum filtro: https://www.facebook.com/?sk=nf_all. Utilizando da boa e velha lógica, Waddington supôs que o 'nf' dos links do Facebook se referissem a 'news feed', e ele acertou. Daí por diante, o programador utilizou o método da tentativa e erro até encontrar o link ideal.

Mas ocorre que a equipe do Facebook tende a atualizar o site toda quarta-feira, depois que uma versão beta é finalizada e previsualizada a cada domingo.

De acordo com o site TechCrunch, a equipe do Facebook diz que o feed trazido por este link não é, de fato, sem filtros. E o Facebook disse em um comunicado:
"Este é um antigo link que permite a você acessar seu Feed de Notícias em uma versão anterior de nossos algoritmos de classificação. Este feed não exibe todas as mensagens".

Fonte
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo