• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linhagem Mais Forte

Finrond

Usuário
linhagem dos Meio Elfos(Elrond e Eros), era mais forte?
pq alem de ser de descendentes dos elfos q foram para Valinor, era descendentes por sua vez de uma Maia, e de um dois Altos reis dos Elfos, ou seja devia haver uma força diferente no seu sangue, e eles foram responsaveis por muitos feitos em todas as eras do sol(primeira, segunda e terceira)?
 
Aham... o problema é perpetuar essa força e sabedoria contida em tanta perfeição...

Se olhar os pais dos meio elfos é quase obvio quenao existe outra casa mais forte que esta!
 
Rapaz, é muito relativo....Os descendentes de Luthiem fizeram coisasa maravilhosas e coisas horriveis....ademais, outras casa como a de Feanor e a da Flor dourada merecem muito destaque....E Galadriel em poder rivalizava com Elrond...
 
Pelo que eu saiba Glorfindel e Galadriel eram os mais fortes na 3ª era. Elrond é mais ligado a sabedoria do que poder, e este último tem certa relação com seu anel Vilya :mrgreen: .
 
elrond tambem era forte (combateu bravamente na ultima aliança), mas sua força naum superava o poder de elfos como Fëanor e Ecthelion.
Fëanor, naum há palavras pra dizer.
Ecthelion, matou o maior dos Balrogs
Elrond, mau chegava aos pes de sauron. Ou do balrog de Moria. :lol: :lol:
 
Ente os elfos da terceira era sim, e mesmo entre os da primeira ele não era fraco. Ele veio para a Terra-Média com Turgon, antes disso morava em Valinor, logo foi um calaquendi, coisa que nem Elrond, Círdan, etc eram. Matou um balrog, morreu, e ressucitou. Lá ficou mais sábio e poderoso, e voltou. Ele derrota os nazgûl, os espantando para o rio. Isso não é qualquer um que faz, mesmo para um elfo, suponho. Não sei onde vi, mas ele era quase tão poderoso quanto um maia, mais que Galadriel (porém no contos é dito que ela só perdia pro Fëanor em questão de poder entre os noldor), mas esse assunto é meio contraditório. Alias, dos elfos conhecidos, Glorfindel e Galadriel são os elfos mais antigos da Terra-Média, com excessão de Círdan.
 
Eu nunca consegui entender o fato de ter dois Glorfindeis e de eles serem senhores Elficos, ele ressusita msm?
 
Sim ele ressucita mesmo.
Isso é confirmado. Ele resolve voltar a TM, para ajudar na batalha contra Sauron
 
Haran Alkarin disse:
Ente os elfos da terceira era sim, e mesmo entre os da primeira ele não era fraco.

Mas durante a TE eu duvido que o Glorfindel pudesse novamente enfrentar um Balrog e se sair bem com aquilo. Ele somente conseguiu na PE porque tinha ainda muito da luz das árvores em seu semblante. À época da Guerra do Anel ele provavelmente já deveria estar bem diminuído e se sairia pior do que Gandalf se saiu em Moria.
Esse ponto é muito importante. Poder pode ser facilmente perdido e dissipado no mundo, dependendo daquilo que o elfo faz ao longo de sua vida e mesmo assim ele se esvai com o simples passar do tempo. Então até mesmo Fëanor se tornaria nada mais do que um reflexo daquilo que ele já foi um dia se continuasse vivo na TM por mais de sete mil anos. Agora sabedoria é exatamente o oposto. Sabedoria se adquire com o tempo, se refina e com ela o elfo evolui e se aprimora e é nela que está o verdadeiro Poder. Com a sabedoria de Gandalf, Galadriel e Elrond, os Portadores dos Três, o Poder superior de Sauron foi sobrepujado e vencido.

Glorfindel e Galadriel são os elfos mais antigos da Terra-Média, com excessão de Círdan.

Eles são os eldar mais antigos, mas não os quendi mais antigos da TM. É possível que ainda existissem elfos escuros em lugares desconhecidos daquele mundo, e possivelmente muito mais velhos que Círdan e Galadriel.
 
Em primeiro lugar, essa historia da "luz em seu semblante" dissipada não cola. ele sem duvida viu a silmarilli la no oeste, onde segundo dizem foi discipulo de Gandalf, e muito aprendeu com ele. Outra coisa, Celeborn é sabio e poderoso, afinal ele desafia Kamul de Dol Guldur, e sai vitoriosos. e ele efetivamente tem sete mil anos na terra media. Essa ideia é um pouco forçada na minha opinião, Elrond
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Mas durante a TE eu duvido que o Glorfindel pudesse novamente enfrentar um Balrog e se sair bem com aquilo. Ele somente conseguiu na PE porque tinha ainda muito da luz das árvores em seu semblante. À época da Guerra do Anel ele provavelmente já deveria estar bem diminuído e se sairia pior do que Gandalf se saiu em Moria.
Esse ponto é muito importante. Poder pode ser facilmente perdido e dissipado no mundo, dependendo daquilo que o elfo faz ao longo de sua vida e mesmo assim ele se esvai com o simples passar do tempo. Então até mesmo Fëanor se tornaria nada mais do que um reflexo daquilo que ele já foi um dia se continuasse vivo na TM por mais de sete mil anos. Agora sabedoria é exatamente o oposto. Sabedoria se adquire com o tempo, se refina e com ela o elfo evolui e se aprimora e é nela que está o verdadeiro Poder. Com a sabedoria de Gandalf, Galadriel e Elrond, os Portadores dos Três, o Poder superior de Sauron foi sobrepujado e vencido.
Não sei não... Para mim Galadriel, por exemplo, parecia tão ou mais poderosa de quando ela vivia na Terra-Média. Glorfindel também deveria até ter evoluído. Sem falar que ele é um calaquendi, e, quando foi morto, suas "mágoas" foram dissipadas em Mandos, estava novinho em folha. E em Valinor ele conviveu de novo com os ainur e com os elfos de lá, não é algo como as Duas Árvores, mas sem dúvida isso o ajudou a evoluir em poder e em sabedoria.

Elrond Meio-Elfo disse:
Eles são os eldar mais antigos, mas não os quendi mais antigos da TM. É possível que ainda existissem elfos escuros em lugares desconhecidos daquele mundo, e possivelmente muito mais velhos que Círdan e Galadriel.
Referia-me aos elfos conhecidos :roll: . Mas, de qualquer forma, não acho que elfos sobreviveriam em lugares tão longes, se expondo à sombra de Morgoth. Só se for muito longe mesmo, mas mesmo assim acho difícil essa possibilidade. Como esses elfos receberiam a convocação para ir a Aman na Quarta Era? Ou simplesmente definharam, não sobrando elfo algum :think: ?
 
Concordo com o Elrond.

Veja, a Luz das Árvores, ou seja, uma metáfora para o aumento de poder dos calaquendi em relação aos moriquendi é algo que de fato existe, e conforme as lembranças disto vão desaparecendo, o elfo perde o que tinha a mais e se torna um elfo comum. Outra coisa que não podemos esquecer, depois do nascimento de Anar, a TM e tudo que está nela começou a se desgastar, o mesmo não acontece com Aman, onde as coisas envelhecem na mesma velocidade que Arda, passando uma impressão de imortalidade, resumindo, o elfos diminuem sim mais rapidamente na TM.

Outra coisa, eu não lembro de nenhum moriquendi que tenha superado algum calaquendi, não lembro mesmo.
 
Em que livro você leu isso?
_________________
Bom, isso não esta dito especificamnete em nenhum livro, mas é o que da para entender do Ataque a lorien... Alia, sauron colocaria uqem para atacar um ponto tão forte?

Um Moriquendi pode ser, por exemplo Maeglin (grande artifice e estadista), Cirdan, Ereinion Gil-Galad, Celeborn..... Em relação as arvores, acho que eles não diminuiriam...apenas deixariam de interargir com a materia da TM....sacou?
 
Haran Alkarin disse:
Glorfindel também deveria até ter evoluído. Sem falar que ele é um calaquendi, e, quando foi morto, suas "mágoas" foram dissipadas em Mandos, estava novinho em folha.

Primeiro que não sabemos quanto tempo ele passou em Mandos e como foi a sua luta ou o seu tormento para expurgar as suas "mágoas". Mas de fato Glonrfindel era muito... grande dentre os elfos. Entretanto o seu poder na TM estava esvainecendo. Ele já estava alí a mais precisamente 2000 anos e aquilo que ele foi quando ele renasceu novamente se esvaneceu naquele mundo. E exatamente pelo fato de ele já ter morrido uma vez, existe o tormento da morte pois sabemos que isso deixa um trauma na memória do fëa, o que o torna um elfo ainda mais sofrido e temeroso. Não era como enfrentar um Balrog quando você acabou de chegar de uma Valinor iluminada pelas duas árvores. O cara já tava a mais de dois milênios naquele mundo e esvanecendo.

Como esses elfos receberiam a convocação para ir a Aman na Quarta Era? Ou simplesmente definharam, não sobrando elfo algum :think: ?

Eu acho que muitos deles existem até hoje.... :lol: Alguns se tornaram mals, quase espectros, outros se isolaram em reinos ocultos em selvas distantes e perdidas.... :lol:

Kalring disse:
Alia, sauron colocaria uqem para atacar um ponto tão forte?

Na época que Lórien foi atacada três vezes por Dol-Guldur os Nazgûl estavam mais do que ocupados em encontrar o Um Anel. Mesmo assim Sauron tinha muitos e muitos e muitos generais para comandar os seus exércitos, não somente nove.
 
Generais? Mais "bocas de Sauron" contra Galadriel? e eu não lembro (e, veja bem , posso estar enganado) de alguma passagem que discesse que os 9 estavam todos procurando o Anel, depois do principio da guerra em Helm´s deep. E outra: Kamul poderia estar viajando naquela criatura que foi alvejada por Legolas proximo as Sarn Gebir, considerando que, é preciso fazer um reconhecimento do terreno.
 
Elrond Meio-elfo disse:
Primeiro que não sabemos quanto tempo ele passou em Mandos e como foi a sua luta ou o seu tormento para expurgar as suas "mágoas". Mas de fato Glonrfindel era muito... grande dentre os elfos. Entretanto o seu poder na TM estava esvainecendo. Ele já estava alí a mais precisamente 2000 anos e aquilo que ele foi quando ele renasceu novamente se esvaneceu naquele mundo. E exatamente pelo fato de ele já ter morrido uma vez, existe o tormento da morte pois sabemos que isso deixa um trauma na memória do fëa, o que o torna um elfo ainda mais sofrido e temeroso. Não era como enfrentar um Balrog quando você acabou de chegar de uma Valinor iluminada pelas duas árvores. O cara já tava a mais de dois milênios naquele mundo e esvanecendo.

Não acho. Em sua permanência em Mandos, independente de seu tempo de estadia, ele deve ter se limpado, ficado novinho em folha. Após isso, evoluiu ainda mais em Valinor. E não acho que a Terra-Média diminui tanto o poder do fëa. Galadriel parecia muito mais poderosa do que em Aman, por exemplo, independente de seu anel. Sem falar de sua telepatia e tudo mais. Suponho que a Terra-Média diminui sim o poder do fëa, mas não tanto nessa forma. Os noldor exilados, por exemplo, nunca apresentaram cadência.
 
Haran Alkarin disse:
Os noldor exilados, por exemplo, nunca apresentaram cadência.

Meu, não tem comparação com o que os elfos faziam em Valinor ou durante a PE com o que eles fizeram na SE e na TE. As maravilhas que eles criavam, as cidades que eles construiam, os feitos que eles realizavam, tudo isso foi diminuindo aos poucos e a criação dos Grandes Anéis foi o último dos grandes feitos élficos na TM. A partir daí a única coisa que eles sabiam fazer direito era guardar a memória e a lembrança do passado perfeito, que algum dia eles poderiam recuperar.
 
E o que isso tem haver? Os elfos da terceira era estavam em cadência porque não haviam grandes reis dos noldor ou sindar como antigamente. Os únicos grandes elfos eram Galadriel, Elrond, Círdan, Celebrimbor e Gil-galad. Na terceira era só ficaram os 3 primeiros, sendo a Galadriel a única representante dos tempos antigos. Daí de repente surge Glorfindel, grande elfo que limpou suas mágoas, evoluiu em Valinor e retornou, a meu ver, mais forte do que nunca. Os elfos não estavam da mesma maneira que antigamente porque não havia maiores senhores calaquendi como antigamente, e sim poucos remanescentes, como já disse. Se os filhos e netos de Finwë presentes na terceira era ainda estivessem vivos e com terras na Terra-Média, ainda possuiriam o mesmo esplendor. Eles não estariam tão "definhados" assim por causa do tempo. Não seria a mesma coisa que de Aman, por causa da influência dos valar e das Duas Árvores de antigamente, porém não estariam tão abaixo destes, já que eram calaquendi. Galadriel, que permaneceu na Terra-Média desde os tempos de Beleriand, é um exemplo disso. Ela não definhou nem nada, e sim se tornou mais poderosa do que em sua época em Aman, isso é dito nos Contos, se não me engano. Aconteceria à mesma coisa se alguns dos membros da casa de Finwë permanecessem, e aconteceu à mesma coisa com Glorfindel, voltou de Mandos limpo e ainda evoluído de Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo