1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

LINHA DURA - Marcelo Rezende e Battlefield

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Siker, 9 Mar 2015.

1. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Em uma jogada de marketing genial, a EA produziu um trailer de Battlefield Hardline exclusivamente para o Brasil. A graça mesmo (e genialidade) fica por conta da presença de Marcelo Rezende, apresentador do programa Cidade Alerta. Aqui, Marcelo apresenta o quadro “Linha Dura”, fazendo alusão ao título do jogo.

Fora isso, bem… não há muito a ser dito. Apenas assistam:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-------------------------------------

Fica de exemplo pra Always como se faz publicidade. E vocês, o que acharam?

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Uma porcaria!

Primeiro que esse trailer não chega a passar a emoção do jogo. Apresenta algumas explosões e quase nada da visão do player. Outro fato é esse tal Marcelo Rezende apresentando. Parece sem vontade alguma ao falar do jogo, em um tom totalmente forçado e sem interatividade com as imagens. Sem contar o fato de ser uma pessoa que já falo tão mal dos vídeos jogos em seu programa, que qualquer apoio parece uma jogada de marketing forçada.

Aliás, deveriam aprender a fazer trailer ao estilo de Call of Duty. Aquilo ali sim foi um trailer de verdade.

3. Siker

O que eu achei de genial, e vi que outros também gostaram e estão comentando, é justamente essa hipocrisia exposta, onde todo aquele discurso imbecil propagado pela Record foi derrubado por uma quantia em dinheiro, ou seja, Marcelo não tem mais nada o que falar contra jogos de violência.

Realmente o trailer não foca muito no jogo em si, mas isso porque o objetivo dessa campanha foi de simplesmente limpar o preconceito. Li em algum lugar que a ideia era fazer algo divertido para atrair o público jovem, mas a ironia aqui é tão grande que não acredito ser apenas isso.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu entendi a ironia na propaganda, só que eu acho que não vale apena. Acho que é mais do que óbvio que ele falaria bem de qualquer jogo caso o pagassem para tal. É isso com ele e com a maioria que ali apresentam programa nesse estilo. Só não acho que valha o investimento e tempo para tal.

Deveriam investir e fazer um trailer mais nesse estilo. Aposto que chamaria muito mais atenção dos players (pessoas que realmente vão comprar o jogo).

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se alguém esperava um trailer puramente técnico contando em detalhes todas as características do jogo, não foi esse o objetivo. Focaram muito na presença do Marcelo Rezende pelo seu estilo irreverente de apresentação cheio de bordões e indo na contramão que não é jovem e nem tampouco um expert de jogos o garoto-propaganda, o que achei uma aposta arriscada, mas ao mesmo tempo bem ousada da parte da EA.

O elemento extra que está desequilibrando e provocando discussão é o fato do Marcelo já ter criticado esse tipo de jogo, mas mesmo na época que a declaração dele aconteceu eu já tinha lido em alguns sites que ele teria se retratado alguns dias depois, ao levar para opinar ao vivo no seu programa profissionais que analisaram e apresentaram várias estatísticas e concluindo que não se pode culpar totalmente o jogo pela morte do garoto.

Então uma vez tendo essa atitude, isso foi algo digno e creio que a EA o contratou pensando nisso também, não apenas no dinheiro ofertado.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Siker

Tem que pensar também que a campanha foi focada no Brasil, foi para nós, e gostando ou não esse é um tema que ainda cerca alguns jogos.

Na polônia por exemplo rolou uma campanha diferente:

7. Nօssa tʀaɨʟɛʀ ʄɨċօʊ ótɨʍօ kkk

Compartilhar