• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lingüística

1036

Usuário
Saudações, povo da Terra Média!!!
Assim como o Solum ando muito empolgado com os estudos das runas e do Quenya, sendo o segundo facilitado pelo dicionário e toda a parte de gramática do site. Gostaria de saber se há algum grupo de estudos lingüísticos, relacionados a obra de Tolkien, aqui em São Paulo ou se há alguém disposto a ensinar-me. De qualquer forma agradeço a todos desde já.
 
Olha Éomer, eu conheço o Conselho Branco, que é uma Sociedade de estudos e divulgação das obras de Tolkien, eles abrangem as obras em um todo, e há uma grande percepção por parte deles quanto à liguística, não sei se voce ja não a conhece...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
como reparei q vc eh novo aqui Eomer:
Bem Vindo!!!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Bem vindo Rei Éomer de Rohan!
Acredito que o Conselho Branco seja a melhor organização do Brasil em termos de divulgação da obra de Tolkien.
O Deriel aqui do fórum é TEACHER de quênia, mas ele é de Curitiba....
Volta e meia por aqui ele dá alguma palestra, ministra aulas...

Somos bem sortudos!!!

e tem esse site em inglês:
http://www.elvish.org/gwaith/language.htm

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Seja bem vindo ao fórum, Éomer!
Espero que goste daqui!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Obrigado a todos!!! Já faço parte do CB, mas ainda não tive contato com a "diretoria". Fiquei feliz em saber que temos um professor de quenya e já estou entrando em contato com ele.
No mais espero que tenhamos um relacionamento bem frutífero e que possamos auxiliar-nos mutuamente na árdua tarefa de divulgar a obra de Tolkien.
 
Bem vindo cara! Todos felizes com as linguisticas! Eu acredito ter aprendido toas as runas... espero q não estejam erradas!
PAZ!!
 
quote:
Bem vindo cara! Todos felizes com as linguisticas! Eu acredito ter aprendido toas as runas... espero q não estejam erradas!
PAZ!!




Saudações Solum.
Agradeço a receptividade. Vc poderia baixar a fonte Argenthas para o teu computador, digitar palavras em português, selecioná-la e trocar a fonte para argenthas, assim vc pode tirar algumas dúvidas quanto as runas antigas. O mesmo vc pode fazer para as runas dos anões. Para isto basta baixar a fonte argenthas moria.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Éomer

Marechal de Rohan, filho de Eomund e fiel servidor do rei Théoden.
 
Olá pessoal...eu tb estou muito interessado em aprender Quenya,as runas já sei...mas num acho ninguem p/ ensinar a lingua Maravilhosa...tem como eu entrar em contado c/ o Deriel por Ex??
Mto Obrigado!!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Bem Vinda Sil!
Tente conversar com o Deriel pelo icq (o número tá na página inicial).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Olá!!
Valeu Tom!! Vou entrar em contato c/ ele =)
soh um detalhezinho, apesar do Nick ,Sou Homem viu eheheh =)...Obrigado,Abraços!!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
hehehe... descurrpe...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Oi, gente. Meu nome é Gorothlammenion ( meu nome élfico que encontrei no "barrowdowns"). É a primeira vez que entro no site e faço a pergunta que não quer calar: o que é o Tom Bombadill??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!
 
quote:
Oi, gente. Meu nome é Gorothlammenion ( meu nome élfico que encontrei no "barrowdowns"). É a primeira vez que entro no site e faço a pergunta que não quer calar: o que é o Tom Bombadill??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!




vc quer dizer QUEM é Tom Bombadil?
Bem, sou o próprio Eru Ilúvatar, pois como disse minha mulher: "Ele é."
Não há uma resposta pra essa pergunta; há várias versões que variam de um Maia a um Vala, além do chefe dos Nazgul, um sonho proporcionado pelos cogumelos do Maggote, e Eru Ilúvatar. Também dizem que ele poderia ser um Espírito (não sei bem a que isso se refere...), ou que ele é de uma raça singular.
Como Tolkien não explicou nada sobre ele, não tem como responder, a não ser cada um criar sua própria teoria e utilizar ela para dar "forma" à imaginação desse personagem singular da obra de Tolkien.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Se não me enganmo nos apendices do livro 3 ou no silmaril fala-se alguma coisa a respeito de Tom como ele sendo uma entidade (não classificada mais profundamente). Mas sem dúvidas é um personagem fantástico e tem uma elfa belíssima como companheira morando com ele dentro dos seu domínio florestal.

A propósito, cuidado com o Salgueiro, ele pode te comer.

"Vamos pra Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo